Quais são suas crenças limitantes, você já parou para pensar sobre elas ? E por quais motivos elas existem ? Você já pensou no motivo que se limita a fazer algo ?

Muitas vezes limitamos nossa capacidade por algo nos dito no passado e que aceitamos aquilo como verdade. Porém muitas vezes não é verdade, e você precisa descobrir isso. Mas para descobrir isso é necessário olhar para si, para sua história.

As crenças estão diretamente ligadas com os medos que você sente, mas qual a causa desse medo ? As questões colocadas aqui são importantes para que você se conheça, e que possa conseguir enfrenta-las, muda-las e assim cada vez mais evoluir.

Entretanto essa evolução só ocorre quando você decidir olhar para si, e reconhecer seus medos e crenças, e deixa de nega-las ou se envergonhar. É olhando para elas que você pode se conhecer mais, pois elas fazem parte de você.

E por fazerem parte de você é necessário saber como lidar com essas questões, assim você se fortalece e evoluir. A evolução é uma decisão importante e corajosa, pois você entra em contato com questões que muitas vezes preferiu evitar. Mas saiba que a negação não é o melhor caminho. Porque você pode até negar e fingir que não te prejudica, mas o incomodo continua dentro de você te impossibilitando.

Se você acha que chegou a hora de olhar para si e lidar com seus medos e crenças, pois deseja crescer, procure ajuda de um profissional, ele poderá te ajudar nesse processo.

Um abraço,
Munic D. Zamparoni
Psicóloga
CRP 08/22456