Algumas pessoas ainda hoje não conseguem perceber a importância da psicoterapia, pois pensam que ir ao psicólogo é apenas para conversar. Mas isso não é verdade!

Apenas conversar e escutar conselhos, você faz com amigos ou familiares. Apesar da fala ser um recurso fundamental na psicoterapia, o trabalho que o psicólogo faz é completamente diferente do que uma simples conversa.

.

A cada sessão algo é trabalhado, através das questões que você leva. Um lado seu é descoberto, no decorrer do que fala. Você se aproxima de questões que influenciam no seu desenvolvimento, e algumas vezes te influenciam a anos e você nem havia percebido.

Essa nova percepção é possível quando você se permite entrar em contato com aquilo que você passou tempo evitando de olhar. Ou que achava que não tinha importância ou influência nenhuma em sua vida.

Isso que você trabalha e descobre ao procurar um psicólogo e iniciar a psicoterapia, não faz parte de uma simples conversa, possui uma função importante. Sua palavras para nós psicólogos são fundamentais, e é incrível como as palavras possuem um poder imenso na vida de todos, é fabuloso como elas podem ajudar alguém a se levantar, e também como uma simples palavra pode acabar com o dia de alguém.

O trabalho do psicólogo vai muito além de conversar, ele te auxilia a descobrir caminhos que parecem ser inexistente, mas depende de você querer descobrir esses caminhos, pois é você quem vai trilha-los.

Obrigada por ler o post, espero que ele te auxilie a entender um pouco sobre a psicoterapia.

Se você sente que a psicoterapia pode te auxiliar, não hesite em buscar esse recurso.

Um abraço,
Munic D. Zamparoni
Psicóloga, CRP (08/22456)
Agendamentos online e presencial: (43) 9 8491-6353
Instagram e facebook: @psicologamuniczamparoni