Uma vez eu li uma frase de um poeta chamado Rumi, que dizia:

“Talvez você esteja buscando nos galhos o que só encontramos nas raízes”

Muitas vezes olhamos para os galhos e procuramos entender o porquê que aquilo está acontecendo em nossas vidas.

Olhamos apenas para o resultado, raramente olhamos para as ações que levaram a este resultado. Mais raro ainda, olhamos para os pensamentos e sentimentos que nos levaram a agir de determinada maneira e que por conta dessa ação gerou este resultado. 

Para começar a ter a vida dos seus sonhos é muito importante começar a olhar para as raizes e não apenas para os galhos.

Cada pensamento é uma semente que semeamos em nossa mente. Por isso que é importante estar consciente daquilo que pensa.

No início é mais complicado, porém com o passar do tempo fica cada vez mais fácil perceber que tipo de pensamento e sentimento está morando em sua mente.

Se o pensamento é a semente, podemos dizer que o sentimento é o cuidar dela para que essa semente cresça e floresça. São as condições ideais para o nascimento e crescimento. Pensamento e sentimento em conjunto criam nossa realidade.

Então olhar para os pensamentos e sentimentos que moram dentro de você é muito importante para entender certas atitudes ou falta de atitude da sua parte.

Entender a origem de determinados pensamentos e sentimentos é fundamental para que você possa lidar com eles e assim ocorrer mudanças para que sua evolução aconteça.

A psicoterapia é um recurso que pode te auxiliar nesse processo, pois ela é voltada para suas questões interiores, o trabalho tem você no papel principal.

É importante lembrar que as mudanças que você deseja vão ocorrer na medida em que você mudar !

Se você sente que a psicoterapia pode te auxiliar nesse momento, não hesite em busca-la.

Um abraço,
Munic D. Zamparoni
Psicóloga, CRP (08/22456)
Agendamentos Presencial e Online: (43) 9 8491-6353.