“De repente você sente a sensação de estar caindo, depois deste susto você desperta.
Meio atordoado e ainda sonolento você se pergunta: “Onde é que eu estou?”

Sem saber o que está acontecendo você percebe que está dentro de um carro, as chaves estão no contato, você não faz a menor ideia de como chegou nesta estrada no meio do nada.

Procura no bolso seu celular e não encontra, procura alguma informação dentro do carro para saber o que está acontecendo e nada consegue te dar uma resposta da sua localização.

Você olha no seu relógio de pulso e percebe que está atrasado para uma reunião importante. Sem forma de avisar que vai se atrasar, você sai do carro e tenta se localizar, infelizmente sua memória não consegue reconhecer nada a seu redor.

Como é que você foi parar em uma estrada abandonada? Como é que vou avisar que vou perder esta reunião?

Você entra no carro e sem rumo começa a dirigir na esperança de encontrar alguém que possa lhe ajudar.”

Nem sempre sabemos o porquê nos metemos em problemas

Muitas vezes nos sentimos assim na vida, quando sabemos exatamente o que queremos, este lugar parece distante de nosso alcance. 

Mas muitas vezes estamos dentro de um problema que não fazemos a menor ideia de como é que fomos parar dentro dele. 

Você gostaria de receber o reconhecimento devido pelo seu trabalho e dedicação? 

Gostaria de ter uma renda mais alta e melhorar seu estilo de vida? 

E se sente insatisfeito de poder apenas comprar aquilo que cabe no bolso e não o que realmente deseja?

Por que é que você chegou nesta situação? Como é que deixou a vida te levar neste ponto? 

Se você sente que seu trabalho é essencial para a empresa, você deveria ser devidamente reconhecido por seu esforço, você deveria ser notado pela direção e receber o salário que merece.

Entendendo sua auto-imagem

O sua auto-imagem é uma peça importante nesse quebra-cabeça, tem alguma coisa fora do rumo no seu mecanismo interno que busca o sucesso em tudo aquilo que você deseja. 

No ano de 1960 um cirurgião plástico chamado Maxwell Maltz escreveu o livro Psycho-Cybernetics. Na sua prática como cirurgião percebeu que em algumas pessoas, ao fazer uma grande mudança estética, poderia vir acompanhada de uma grande mudança psicológica. 

Mas que isso nem sempre acontecia. Algumas pessoas por mais bem sucedida que fosse a operação, continuavam com a mesma percepção de si mesmo, que não correspondia com sua nova imagem. 

O que o levou a concluir que temos duas imagens, uma externa que reconhecemos ao olhar no espelho e uma interna, que corresponde com as crenças e aquilo que acreditamos internamente sobre o que somos. 

Muitas vezes podemos definir claramente o que queremos e mesmo fazendo tudo o que nos disseram que deveríamos fazer para ser reconhecidos, mesmo com toda dedicação, ainda assim não temos o resultado esperado. 

Mesmo definindo claramente o que queremos, podemos ter uma auto-imagem cheia de crenças limitantes que persistem em sabotar a conquistar aquilo que queremos.

Minha busca por um relacionamento saudável

Por muito tempo eu fiz muita terapia para conseguir entender melhor o por que não era feliz em meu relacionamento, porque apesar de tentar de tudo ele não parecia melhorar. 

Depois de muito autoestudo eu descobri que eu na verdade tinha crenças com relação ao amor que me atraiam para situações complicadas, por exemplo eu tinha em meu subconsciente a crença de que o amor dói. 

Ou seja para que eu pudesse sentir amor teria que ter um certo sofrimento envolvido e isso sempre era a causa de problemas na relação. 

Passei 30 dias preenchendo folhas e folhas de papel com a afirmação de que o amor cura. E claramente minhas relações melhoraram consideravelmente desde então. 

Segundo Maxwell Maltz suas ações, sentimentos, emoções, comportamentos e até habilidades sempre corresponderão com sua auto-imagem.

Seus resultados nunca conseguirão superar sua auto-imagem, ou seja é muito importante que você trabalhe em uma imagem ainda que falsa da pessoa que você deseja se tornar.

Mas como é que isso funciona?

Funciona assim, através do estudo da cibernética atrelado ao estudo de nossa mente, se descobriu que internamente nossa auto-imagem funciona de forma parecida com o funcionamento do piloto automático de um avião. 

Se o piloto programar o avião, para ir do Aeroporto de Congonhas em São Paulo ao Galeão no Rio de janeiro, o sistema servo do avião irá seguir o caminho sem necessitar muito da ajuda do piloto. 

O piloto-automático do avião simplesmente pega as coordenadas de onde está e compara com as coordenadas da rota definida previamente. 

Durante o trajeto o avião poderá se deparar com ventos, chuvas e tormentas que poderão retirar o avião de sua rota ideal, o mecanismo cibernético do avião acionará os comandos do avião para corrigir o seu curso.

O mesmo ocorre conosco, se nosso sistema de crenças estiver programado para acreditar que não somos merecedores de um certo salário, de um relacionamento saudável, ou da casa dos seus sonhos, simplesmente nosso termostato interno fará com que nossa vida seja exatamente o que está programado na nossa auto-imagem.

Podemos nem nos dar conta de que este mecanismo existe, mas se você encontrar um vendedor que está acostumado a vender o valor equivalente a 100 mil reais em certas mercadorias por mês, ele tem uma imagem bem definida nisto, pois ele consegue ver isso materializado em seu relatório de vendas mensal.

Se por acaso em um mês suas vendas caírem para 50 mil reais, é muito provável que no mês seguinte o seu mecanismo cibernético interno faça com que ele se esforce mais e pode até chegar a vender 150 mil reais para corrigir o curso dos resultados programados na sua auto-imagem.

Você precisa rever se sua imagem interna está de acordo com o que quer conquistar, se você se sente insatisfeito a sua auto-imagem não é da pessoa que conseguiu a promoção que deseja. 

Você pode corrigir isso através da autossugestão e corrigir a imagem que você tem de si próprio e assim corrigir o rumo para a conquista de seus desejos e metas. 

Me segue lá no meu perfil instagram durante a semana vou postar algumas frases para incorporar na sua auto-imagem e que ajudarão você a atrair o reconhecimento e o salário devido que você tanto busca.