Quem não gostaria de ter uma renda maior e melhorar seu estilo de vida? Essa é uma constante para a maioria das pessoas, a maioria pensa que seu salário é baixo e por isso não tem motivação para dedicar-se mais.

Se você escuta constantemente que precisa continuar trabalhar duro, para receber o que merece ou para ser devidamente reconhecido. 

Continua comigo pois a sua vida financeira pode estar estagnada porque você aceitou uma crença de um teto salarial, limitando você de receber um aumento que te permita pagar as suas contas, que provavelmente não param de subir. 

Você é o único responsável pelo valor do salário que você recebe, mas muito provavelmente você não sabe disso. Alguma vez você definiu com clareza qual era o salário que gostaria de ganhar?

Muita gente deixa o mercado definir o patamar salário de uma determinada profissão, mas este salário é a média paga pela maioria de pessoas, quando é que você decidiu ser uma pessoa mediana?

As pesquisas de salário sugestionou o quanto vale seu trabalho e talvez você aceitou isso como verdade.

Mas dentre todos os profissionais de uma área, uns recebem muito acima da média e outros muito abaixo desta média.

Se você acredita que precisa trabalhar duro e só assim será recompensado, mas está desmotivado para trabalhar mais, você tem um conflito de crenças, este conflito está te impedindo de receber uma promoção ou um aumento salarial.

Eu falo mais sobre este erro comum no artigo: Como crescer na sua profissão.

Você pode reprogramar na sua mente o salário que quer receber

Para reprogamar sua mente terá que aprender a linguagem da sua mente subconsciente entendendo afirmações e sugestões.

Uma sugestão é um comando tem o poder de programar sua mente para um determinado comportamento, este comando se aceito será interpretado por sua mente subconsciente e colocado em prática através de suas ações. 

Esta programação molda quem você é e controlam seu comportamento. Somos programados geneticamente e através do ambiente que vivemos.

Você não é responsável por como foi programado, mas se quiser um aumento, você é responsável por modificar a sua atual programação, ou ela continuará limitando o seu salário atual.

Através das afirmações positivas, também conhecido com autossugestão você pode programar sua mente para o salário que você deseja receber. 

Uma autossugestão, é uma sugestão dada para si mesmo, com objetivo de moldar seu comportamento e sentimento com relação a qualquer aspecto da sua vida. 

Através de afirmações positivas você pode programar um novo patamar de salário moldando o limite que foi imposto/aceito por você mesmo.

Construindo boas afirmações

As afirmações positivas são criadas por todos aqueles que estudam a lei da atração, que foi popularizada através do livro “O Segredo”. 

Para construir uma afirmação que realmente ajude você a mudar este limite virtual de seu salário você deve criar frases que crie uma nova programação na sua mente. 

A afirmações devem respeitar certas regras para poder ter o efeito desejado:

  1. Devem ser construídas na primeira pessoa. Ex.”Eu sou tão feliz e grato agora pois recebo mais de R$ 8 mil reais por mês”;
  2. Devem ser positivas, busque sempre o pólo oposto do que quiser eliminar. Ex. evite utilizar: ”Eu não aceito estar na média”, substitua por “Eu recebo acima da média salarial”;
  3. Devem estar no momento presente. Ex. Não use frases no futuro “Eu vou ganhar um bom aumento”, este futuro para sua mente subconsciente nunca chegará, prefira usar: “Eu dobro meu salário a cada dois anos”.
  4. Devem ser específicas, se você quiser um aumento de salário especifique exatamente o que você quer ganhar. Ex. “Eu ganho mensalmente mais de 10 mil reais”; 
  5. Devem ser precisas, não diga: “Eu ganho muito dinheiro”, melhor utilizar: “Eu ganho 20 mil reais por mês”. Sua mente entenderá o valor preciso, muito ou pouco é uma questão de perspectiva, pode ser que sua mente acredite que 2 mil reais por mês é muito.

Crie afirmações deixando claro aquilo que você deseja, se é uma promoção, afirme exatamente o cargo da promoção que deja, se veja trabalhando nesta posição. Se quer dobrar o seu salário diga exatamente o valor que quer ganhar.

Crie uma afirmação como o exemplo: “Eu sou tão feliz e grato agora que eu trabalho como Gerente Regional e recebo 20 mil reais por mês”.

Copie esta frase várias vezes por dia em um caderno todos os dias, até que suas ações sejam influenciadas por este desejo e você comece a agir de acordo com o cargo que deseja e faça tudo que precisa para conquistar este valor, saiba que você é digno de receber bem por ser um excelente profissional.