Uma perspectiva energética vibracional

 

Em última análise, tudo em nosso universo é energia! Nós somos energia!

Com o avanço da física quântica, cada vez mais nos aprofundamos nesse tema
e reconhecemos, de forma científica, essa verdade.

Contudo, ela também pode ser sentida! Basta você observar a si mesmo, suas
emoções, pensamentos e o mundo a sua volta
.

Agora resta uma importante pergunta: Mas, que tipo de energia somos?

Essa resposta você também pode intuir facilmente! Vamos entender!

Quando você está tranquilo, olhando o céu, agradecendo tudo de maravilhoso que você tem na sua vida, como se sente? Bem ou mal?

Quando alguém te trata mal e você reage com raiva, quando você se queixa
por não ter a vida que gostaria, quando você está preocupado se vai conseguir pagar as contas, como se sente? Bem ou mal?

Na verdade não é um tema moral de ser bom ou mal! Diz respeito a uma sensação de ressonância (vibrar igual) ou dissonância (vibrar diferente) de uma sensação de bem estar.

Porque aqui está a resposta: A energia do nosso universo é a do Bem Estar! E consequentemente, como parte do universo que somos, o bem estar é a nossa energia natural!

Por isso, quando não estamos vibrando bem estar, nos sentimos incômodos, em desconforto, tristeza e qualquer outra emoção que convencionamos chamar de negativa.

Porque, na verdade, estamos em dissonância com nossa própria natureza. Com a natureza do universo em si mesma!

A energia do Bem Estar engloba as vibrações energéticas mais alta que conhecemos. São as emoções que denominamos de alegria, liberdade, amor, gratidão, sabedoria, etc.

Entendendo um pouco sobre a resistência

Qualquer emoção  diferente dessa sensação de bem estar significa que estamos RESISTINDO a nossa própria vibração natural, a nossa própria energia puramente positiva que é a energia do universo.

As emoções que chamamos de negativas, como a tristeza, desespero, medo, ódio, preocupação, etc.. (que na verdade são vibrações energéticas mais baixas) são resistências que estamos fazendo contra a nossa natureza energética que é a do bem estar.

Você deve estar perguntando agora… Mas se eu sou essa energia de Bem Estar, por que sinto essas emoções? Ou seja: por que eu resisto ao meu próprio estado natural?

Em primeiro lugar, porque a base da energia de bem estar do universo é a LIBERDADE! Ou seja, você tem a opção de decidir o quer sentir, o que quer atrair e consequentemente o que quer criar como realidade na sua vida!

Não é causalidade que existimos em um mundo tão diverso! Cheio de contrastes e diferenças de todos os tipos!

Porque esse contraste em que vivemos nos ajuda a gerar novos desejos e com esses novos desejos não só expandimos o uni- verso, mas também, a nós mesmos.

Somos energias que viemos a um mundo cheio de diversidades para criar! Somos criadores por excelência!

Vivenciamos um contraste e com isso geramos um desejo. E se o deixamos fluir (sem resistência), através da lei da atração trazemos para a nossa realidade. Para disfrutar da nossa própria criação!

Não há nada melhor do que vivenciar uma diversidade, gerar novos desejos, expandir e atrair para si mesmo o que criou! Isso é viver!

Parece difícil de entender? Mas não é não! Vamos ver um exemplo para entender um pouco melhor:

Digamos que você (energia de bem estar com uma vontade enorme de se expandir) decidiu nascer em um lar cheio de contrastes… como por exemplo: pais difíceis, violência.

Toda essa situação contratante vai gerar em você desejos enormes de felicidade no lar, de mais amor e compreensão.

Você não pode evitar desejar isso porque sua natureza é de bem estar e você vai buscá-lo de qualquer forma.

Então, ao longo da vida, você vai deixando as resistências (que poderiam ser rancor, raiva, tristeza, etc..) até conseguir por si mesmo aumentar sua vibração e atrair todo aquele bem estar que desejou desde a sua infância!

E que feliz se sentirá! Que gozo será atrair para sua vida e para os que ama todo aquele amor, paz e compreensão!

Talvez se tivesse escolhido nascer em um lar já bastante harmônico, não teria tido o impulso necessário para gerar novos desejos, para se expandir, para ir além do que você é hoje.

Atenção! Isso é apenas um exemplo! E nada é regra absoluta! Cada um de nós tivemos nossa decisão e porquês de haver vindo em determinada família e passar por determinados contrastes na vida.

Por isso também, para o universo, não existe algo mal ou bem. Porque TUDO tem um fim que é o bem estar! Que é a energia do universo e consequentemente a nossa também!

E aqui terminamos como uma frase bastante pertinente: “como darei valor a minha luz se nunca tivera conhecido a escuridão?!” Um abraço!

[A FÓRMULA DO SUCESSO] Baixe a exata fórmula utilizada pelas pessoas de sucesso