Todo mundo quer ser feliz, porém o que é felicidade pra mim, muito provavelmente, não é felicidade pra você. E, sabendo disso, parte-se da famosa premissa de que o segredo para ser feliz está dentro de você. É um processo pessoal em que somente você vai poder fazer por você mesmo. Por isso, deixo aqui alguns ensinamentos para elevar sua vibração diariamente para uma vida mais leve e positiva.

1. Você já tem tudo que é necessário
Já parou para pensar o quanto que a natureza é abundante? Ela supre a si mesma num perfeito sistema – hoje com alguns problemas de funcionamento por causa de influências antrópicas -, em que os animais e vegetais têm alimento, água, luz, oxigênio e outros gases, contribuindo para o acontecimento de todos os ciclos naturais – desde o nascimento até a morte. E você também é natureza. Às vezes esquecemos disso, não é mesmo? Você também é parte desse ciclo de abundância provido por uma fonte maior da qual não fazemos ideia da dimensão, sendo assim, tudo que chega até você vem de uma provisão infinita. E, para entrar em contato com essa fonte, você já tem o que é necessário: a sua mente, que é parte do todo em sua perfeição.

2. Por que (ainda) não tenho a vida dos meus sonhos?
Ao lembrarmos do que queremos ressaltando o quanto isso nos faz falta, em pensamento ou sentimento, afastamos nós mesmos dos objetivos almejados.Ou talvez você possa estar desejando algo, mas pensando que não é possível de acontecer, ou que você não vai conseguir ou não é merecedor. Caímos na armadilha do ego quando deixamos que vozes sabotadoras nos digam que não somos capazes de fazer algo.


Para essas problemáticas cabe ressaltar que, ao desejar alguma coisa, deve-se ter em mente que tudo é possível e que milagres acontecem o tempo todo na vidas das pessoas, assim, confia-se que o melhor poderá acontecer e que você também é merecedor de tudo de bom. Mas nada de ficar sentado(a) esperando os milagres acontecerem! Quando se tem um objetivo, é importante manter alinhados pensamento, sentimento e modo de ação.

Acreditar que é possível, sentir que é merecedor e agir de modo a realizar o que quer (mesmo que o processo seja bem demorado), com perseverança e confiança de que o melhor está vindo ao seu encontro, levam ao sucesso.

3. Ativando a gratidão


Agradeça pelo que você já tem e não precisou sequer pedir, isto já é um grande presente. Se você chegou até aqui, certamente respira e, mesmo que seus pulmões não sejam dos melhores, ainda assim, recebem o oxigênio necessário para sua sobrevivência.

Que maravilhoso motivo para agradecer, não? Agradeça pela água que pode beber todos os dias, pelo alimento que te nutre, por seu cérebro que funciona e te proporciona, inclusive, a leitura deste texto. Agradeça por estar vivo e por todas as bênçãos que recebe diariamente e a vida vai seguir te presenteando. Quando algo lhe for dado, receba com gratidão e quando sentir vontade de dar algo, dê com prazer e pensando no bem que está fazendo. Lembre-se de que você já é rico, pois possui todas as coisas materiais e imateriais que o universo já te deu sem você nem sequer ter pedido. Que sortudo você é!

4. Dicas para ser e atrair o melhor diariamente


Sorria e mantenha um semblante tranquilo, pois, agindo assim, o seu corpo entende que você está feliz e libera mais serotonina – o hormônio responsável pelo sentimento de felicidade.


Note características boas nas pessoas, principalmente naquelas com as quais você tem problemas pessoais. E lembre-se que o que você vê de bom ou ruim no outro também existe em você.
Trabalhe e estude lembrando que o tempo depositado nessas atividades vão trazer um bem maior para sua vida e de outras pessoas. Faça o seu melhor com propósito.


Quando se perceber com pensamentos negativos que despertam sentimentos negativos ou que dizem que você não é capaz de conseguir o que deseja, substitua o foco da sua mente de forma consciente com uma meditação, uma boa música, conversar com amigos ou qualquer coisa que te traga prazer em estar vivo.

Ainda assim, é importante ressaltar que ninguém é feliz o tempo todo e, quanto a isso, está tudo bem. Não se force e nem se sinta culpado(a). Dias ruins acontecem e nesses dias é que você precisa manter a sua vibração mais alta. Não desanime, pois é só um momento e tudo vai passar. Dê o seu melhor, agradeça sempre e confie na fonte infinita de abundância, pois você merece tudo de bom e o universo já está se encaminhando de te proporcionar o desejado.

Por: Aretha Monteiro