Nossos idosos, significam muito mais para nossa humanidade que conseguimos, como Sociedade, até o momento nos conscientizar.

Justo dizer que, nosso bem querer e todo nosso cuidar, é dever inquestionável, entretanto é necessário que sejamos urgentemente também empáticos,  para que possamos nos relacionar com nossos idosos, como deve ser, incluindo mais respeito e mais amor.

Estamos negligentes quanto a compreender as dificuldades físicas, mentais, emocionais e orgânicas, inerentes a esta condição da idade.

Nosso corpo, sistemas e mente, não respondem, ao passar dos anos, com a mesma vitalidade, e passamos a caminhar para uma desaceleração constante.

A família, a sociedade e o Estado, tem o dever de amparar o idoso, garantindo-lhe o direito à uma vida digna, assim como reza o artigo 1º do Estatuto do Idoso: “O Idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, …assegurando-lhe, por lei ou por outro meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade”.

Precisamos nos avaliar, como um todo, para saber se o tratamento geral que dispensamos aos nossos idosos, estão coerentes com a lei, moralidade e consciência mais elevada. Se estamos no nosso dia-a-dia, praticando nosso dever legal e nossa gratidão quanto indivíduo e Humanidade.

Historicamente, devemos aos nossos ancestrais, neste plano, muito bem representados por nossos idosos, tudo que somos, tudo que nos tornamos e o que nos tornaremos, sendo nossas práticas atuais, também o que vamos deixar para a nova sociedade que se erguerá após nossa existência. Não podemos nos furtar desta responsabilidade.

A forma com a qual cuidamos dos nossos idosos e das nossas crianças, refletirá diretamente no amanhã.

É urgente, deixarmos de lado, ultrapassadas justificativas, para continuarmos sendo rudes, intolerantes e egoístas. É nosso dever sim, contribuir para uma Sociedade mais justa, mais tolerante, mais amorosa e preocupada em ajudar a construir um Mundo muito melhor para TODOS nós, cuidando um dos outros, a começar por nossos Idosos e nossas crianças!

[A FÓRMULA DO SUCESSO] Baixe a exata fórmula utilizada pelas pessoas de sucesso