Ao longo de nossas vidas passamos por diversos momentos que nos ajudam a evoluir. Alguns desses momentos só é possível identificar como uma evolução depois que  foi superado.

A vida é repleta de momentos de transições que auxiliam no crescimento pessoal. Os momentos de transições exigem muito de cada um, pois a partir deles você se aproxima de quem realmente é.

 

É importante refletir sobre como esta sua vida, a vida que você leva é a que você gostaria ? Você é a pessoa que gostaria de ser ?  O trabalho que você tem é o que você deseja ? As relações que você possui, são saudáveis ?

A partir das conclusões que você tiver, é  necessário tomar uma atitude para que haja mudança.

É normal você sentir medo de mudanças, pois é algo desconhecido o que vem dela, mas pense comigo se existe o desejo de mudar, é porque algo não esta bem, não esta em seu lugar. É importante você olhar para aquilo que te incomoda para viver sua vida, e não deixar ela te levar. 

A psicoterapia é um ótimo recurso para te auxiliar neste momento, um dos objetivos da psicoterapia é levar o paciente a um conhecimento sobre si. A partir disso, você tem a possibilidade de desconstruir algumas crenças e limitações que você acredita ter e descobrir quem é, e o que quer e por que quer.

Quanto mais conseguir se enxergar, mais livres você será.

Espero que o post tenha te ajudado.

Obrigada por ler
Um abraço e até mais. 
Munic D. Zamparoni,
Psicóloga, CRP (08/22456)