Por acaso você já escutou uma frase assim:

A única coisa que impede você de alcançar seus objetivos é você mesmo!”?

Pois é, exatamente! Mas vamos entender um pouco melhor essa questão sobre o ponto de vista energético vibracional. E o que podemos fazer para não ser um fator de impedimento para nós mesmos!

Afinal, queremos “vencer”! Ou seja, queremos nos sentir melhor, conquistar nossos desejos, estar bem e realmente desfrutar a vida! E um dos fatores que mais nos paraliza para realmente crescer e alcançar o que realmente queremos são nossas crenças limitantes!

Para começar, gostaria de te perguntar: você sabe o que é uma crença?

De acordo com o dicionário, crença é uma convicção íntima. Uma opinião que se adota com fé. Aquilo sobre o que se considera verdadeiro.

Longe de mim querer dizer que ter uma crença – qual seja a que você professa – que está “errada” ou te limita! Muito pelo contrário! Eu realmente acredito que uma crença tem o “poder de mover montanhas”!

O que estamos conversando aqui é sobre as crenças que te limitam, que te impedem de se sentir melhor, de avançar. Seja qual seja sua crença, se você se sente feliz, ótimo para você!

O que estamos tratando aqui não são crenças religiosas. Mas sim, crenças sobre você mesmo! Que te impedem de conquistar o que você realmente quer!

Por que você sabe o que é realmente uma crença?

Uma crença nada mais é do que um pensamento! Um pensamento que você vem pensando por muito tempo já!

Um pensamento que, por alguma razão particular sua, você se enfocou e continua enfocado. Por tanto tempo, que se tornou verdade para você!

E como é a verdade para você, ou seja, como você vibra energeticamente com bastante força e consistência, o universo (através da lei da Atração) traz em sua vida manifestações que reafirmam essa “verdade” todo o tempo!

O problema é quando essas nossas “verdades” , ao invés de nos ajudar a estar melhor, nos mina as energias, nos derrota completamente. Antes mesmo de sequer tentarmos algo diferente

Ao longo de nossas vidas, por diferentes razões – muitas vezes ocorridas na infância e adolescência – vamos tomando como “verdades” algumas idéias e opiniões   (normalmente de outros e vindas das pessoas que mais confiamos…) e nos enfocamos tanto nisso, que nem sequer questionamos e tomamos como a verdade!

E, assim, bem instalado em nosso subconsciente, se transforma em um filtro para todas as situações que vivenciamos. E como nos atrapalham de crescer, de estar melhor!

Só para exemplificar um pouco, imaginemos que na sua adolescência, você vivenciou uma situação em que um familiar querido – não em seu melhor momento – disse:

Que você não era boa suficiente. Que você não tinha o que é preciso para vencer na vida. Que você é muito frágil e “emocional” para tudo. E você tomou isso como verdade.

Pronto! O dano já foi feito!

Você se enfoca nisso toda a sua vida.. de que não  aguenta a “dureza”! Que o mundo é algo duro, difícil e que você precisa ser protegida! Porque sozinha não vai conseguir..

Imaginem o difícil que é para uma pessoa assim, mesmo na vida adulta, não estar em um relacionamento? Ou, ter que fazer uma viagem sozinha, ou se candidatar para um processo seletivo considerado difícil?

E tantas outras situações mais, em que sentimentos de fraqueza, vulnerabilidade, solidão, pânico, se tornam as emoções recorrentes da vida dessa pessoa!

Por isso é tão importante modificar nossas crenças limitantes!

Para alcançar a nossa própria liberdade de ter ou fazer o que realmente queremos! Para sermos felizes!

Liberte-se!

Então vamos lá! O processo é muito simples!

Você só tem que ENFOCAR MAIS em outros pensamentos mais positivos sobre você!

É claro que as crenças limitantes estão muito enraizadas em nossa mente.. mas só porque você deu e continua dando muita atenção a elas!

O que é preciso fazer é começar a dar mais atenção para pensamentos positivos sobre você! E isso vai requerer uma constância, um pouco de força de vontade.

Mas não desista! De pouquinho vá se concentrando em outras coisas mais leves, mais bonitas, mais prazeirosas sobre você! E quanto mais você fizer isso, mais fácil será!

Até chegar um momento, em que suas crenças limitantes não existirão mais!

Elas serão transformadas por outras que vão reafirmar seu potencial, sua auto confiança e capacidade inatas de vencer qualquer obstáculo e progredir cada vez mais para a sua felicidade!

Boa Sorte!!

[A FÓRMULA DO SUCESSO] Baixe a exata fórmula utilizada pelas pessoas de sucesso