Para os cristãos, a Bíblia é o livro sagrado onde Deus, através de muitos homens diferentes e em vários períodos da história, escreveram regras, ensinos, palavras de amor e paz a toda humanidade. Para eles, esse livro é mais do que apenas uma literatura antiga, é um manual de vida que determina como todos devemos viver para agradar a Deus.

Outras religiões também se utilizam da Bíblia como referência, porém sem reconhecê-la como algo sagrado. No caso da Lei da Atração que não é uma religião mas sim a força mais poderosa do Universo, a Bíblia possui vários ensinamentos e dicas em seus livros, que demonstra que essa Lei também está evidenciada ali. Veja o poder de atração, através do livro dos livros.

Deus X Universo

O cristianismo é uma das religiões mais populares do mundo, sendo no ocidente a religião com mais adeptos. No Brasil, o cristianismo é a religião oficial e a maioria de nós nasceu e cresceu sob o ensino de avós e pais católicos ou evangélicos, que sempre disseram que devemos adorar e amar a Deus.

Mas quem é Deus? Segundo a Bíblia, Deus é o soberano autor de nosso planeta e universo, sendo um ser espiritual imutável, invisível e onisciente, onipotente e onipresente. Quando comparamos esse ensino cristão com a Lei da Atração, vemos que apesar de não ser definido como Deus, a Lei não estabelece uma divindade, mas sim uma força poderosa que rege todo o Universo.

Essa força atrai para nós qualquer coisa que queremos e até aquilo que não desejamos, segundo aquilo que mentalizamos. Enquanto muitas pessoas possam dizer que essa força é um deus, os adeptos da Lei da Atração acreditam apenas que ela se chama Universo.

O que a Bíblia e a Lei da Atração tem em comum

A Lei da Atração estabelece que qualquer coisa que pedirmos e acreditarmos que iremos receber, realmente conquistamos. A Bíblia por exemplo, diz no versículo 22 do capítulo 21 de São Mateus: “E tudo o que pedires em oração, crendo o recebereis.” Veja que semelhança interessante! Segundo Mateus, escritor deste livro e discípulo de Jesus Cristo, qualquer pessoa que orar e crer receberá de Deus aquilo que pede.

Outra passagem que mostra o quanto a Lei da Atração e a Bíblia tem semelhanças, se encontra no mesmo evangelho de Mateus no capítulo 7 versículos 7 e 8:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.”

Eis uma das passagens mais claras o quanto Deus/Universo quer que sejamos felizes e venhamos aprender a desejar e pedir as coisas com um pensamento positivo.

Peça, busque e bata! Será dado, encontrará e será aberta as portas! É evidente que assim como na Lei da Atração, a Bíblia nos ensina a pedir, a buscar o que queremos e devemos trabalhar, exercitar nossa fé e isso fazemos através da oração.

Ou seja, Jesus ensinou que a oração é a forma mais clara e objetiva que todo cristão tem para um relacionamento íntimo com Deus. Em outra passagem no próprio livro de Mateus, é contada uma história de uma mulher que foi curada por Jesus, apenas por ter tocado em suas vestes.

No capítulo 9:21-22 diz: E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;

Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.

E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.”

Veja, nesse caso verídico, vemos uma mulher que estava tendo uma hemorragia e foi curada de sua enfermidade, porém ela exercitou sua fé, ela colocou sua crença tão firmemente em Jesus e creu que ele teria poder para lhe dar a cura, que não duvidou, apenas desejou e acreditou no milagre.

Assim como a Lei da Atração, vemos que a Bíblia se mostra muito clara em um propósito: se queremos algo, precisamos ter fé, precisamos acreditar. A Lei Universal nos fala que qualquer coisa nos é possível quando mentalizamos que iremos conquistar e a Bíblia corrobora isso, afirmando o mesmo fato, mas com a crença em uma divindade.

Para a Bíblia, seus pensamento influenciam diretamente em sua vida

Assim como na Lei da Atração, aquilo que penso pode definir como será minha vida hoje e no futuro. A Bíblia por exemplo, nos mostra esse mesmo ensino quando vemos alguns versículos do livro de Provérbios, Salmos e Mateus:

O tolo revela todo seu pensamento, mas o sábio guarda até o fim.” Provérbios 29:11

Aqui vemos um ensino importante: não revele seus sonhos e projetos a ninguém, guarda em seu coração e faça tudo conforme as oportunidades e seus desejos forem sendo alcançados.

“Eu porém Senhor, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração.” Salmos 88:13

Neste versículo, vemos a oração de alguém que clama e acredita que conquistará aquilo que deseja e seu pedido é de tal importância que até de madrugada se coloca a pedir e crer que irá receber.

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus 6:21

Neste versículo, Mateus escreve que quando queremos muito algo, nosso coração está nisso, porém nesse versículo específico, a ideia é quando estamos com nosso coração em algo negativo, ou seja, em algo que pode nos levar a destruição, portanto somos advertidos a tomar cuidado com o que desejamos, pois isso nem sempre é para nosso benefício.

Qual o caminho a seguir?

Independente de qual seja sua crença, cristã ou sem religião, apenas seguindo a Lei da Atração, o importante é que sua fé esteja sendo sempre exercitada, que sua crença seja sempre real e vívida em sua vida.

Seja Deus ou o Universo em quem você crê, o importante é que aquilo que você quer não se torne em uma desistência em sua vida mas em um foco em sua vida e que sua fé seja forte o suficiente para alcançar e conquistar.

[AULA GRATUITA] Gênesis - Criando a vida dos seus sonhos