Pode ser que você se lembre aí de alguma vez em que, logo pela manhã, você abriu a janela e o cheiro do dia te levou a um momento bom do passado. Você sorriu de dentro para fora, com aquele sorrisinho que começou num canto da boca e foi se abrindo à medida que a memória te reportou a dias semelhantemente maravilhosos. Você pode notar o quanto este dia foi bom! você estava tomado por um estado de alegria.

Segundo Reich, as emoções geradas dentro de nós fluem como ondas vibrando por todo o nosso corpo e reverbera para fora dele.

Este mecanismo, também vale para emoções como a tristeza. Há dias, muito deles, em que a primeira coisa a ser lembrada é a preocupação, a falta de algo ou alguém, uma lembrança triste. E nestes dias, o nosso corpo, tomado por esta vibração sairá reverberando tristeza para fora de nós.

Nós recebemos de volta aquilo que transmitimos para o universo. Funciona como uma assinatura energética, o universo rastreia a sua vibração e devolve a vibração compatível.

De acordo com a escala vibracional de Hawkins, a alegria vibra em 540 hertz. É uma energia de expansão. Na alegria tudo tende a expandir, a  abrir-se, a doar-se, assim como o brilho amarelo-incandescente do sol. Em 540 hz, não há falta de oportunidades, não há nada que se faça e não cresça. Segundo o próprio Hawkins, na vibração da alegria é que chegamos à expansão da nossa consciência é que atingimos o estado de ligação fluído com a intuição. Com a alegria no coração, os medos não dominam e a luz da intuição guia.

Já notou exemplos como o de uma lojinha que começa pequena, mas que as luzes estão sempre acessas, as mercadorias estão na porta expostas, o dono está para fora do escritório, tudo vibrando tão para fora que sutilmente entra no fluxo de criação do universo que é, também, muito sutil!

Este exemplo nos convida a pensar na alegria como uma abertura para a vida, como decisão, como um estilo de viver. A alegria não pode depender de um acontecimento externo. Ela precisa ser cultivada e desenvolvida através da forma como nos abrimos para o mundo, para as relações, para o aprendizado, para a mudança. Enquanto a tristeza fecha, esconde, camufla, foca no problema, na tragédia, da dificuldade; a alegria se abre, doa-se, mostra-se como é.

Se você está se perguntando por onde começar a vibrar mais alegremente. Podes começar por não alimentar mais memórias que entristecem. Sair daquelas rodinhas que mastigam as dores do corpo, os problemas de casamento, o salário baixo, a culpa do governo.

Vista-se como quem se veste para abrir-se, relacionar-se, doar-se!

Deixe a mostra o sorriso, acenda a luz dos teus olhos, abra as portas do teu coração!!

Doe-se como quem presta um serviço para o dono do universo!

Repita comigo:

A alegria é força motriz da minha vida!

E eu já sinto daqui: Você é um ser feliz!

: )

Com Amor

[A FÓRMULA DO SUCESSO] Baixe a exata fórmula utilizada pelas pessoas de sucesso