Exercícios para ativar A Lei da Atração – Quais pensamentos trazem melhores sentimentos?

Todos os exercícios são realmente compostos por dois temas: exatamente algo com que você deseja e a ausência desse algo que você deseja. Caso você não consiga diferenciar ou tenha muita dificuldade em compreender essa diferença é capaz de você estar focando suas frequências vibracionais naquilo que você não deseja, ao invés de se focar exatamente no que você deseja.

Enquanto alguns acreditam que estão com o seu foco no tema saúde do corpo físico, na verdade podem estar focados no medo de estarem com alguma doença no corpo.

Enquanto outros acreditam que estão pensando em como melhorar a sua situação financeira, na verdade podem estar com o seu foco em não possuir dinheiro o ano todo.

Como os temas são saúde e dinheiro, algumas pessoas podem acreditar que sempre que estiverem focadas nesses temas específicos, estão desejando o que querem, quando, normalmente, não é exatamente o caso.

É comum algumas pessoas pensarem e dizerem “eu desejei isso por tanto tempo e mesmo assim não aconteceu. Porque?”

Porque estas pessoas não estavam pensando e agindo de forma consciente de que cada tema se divide em dois: aquilo que é desejado e a falta do que realmente é desejado.

Por exemplo, você pode pensar que somente pelo fato de estar pensando em dinheiro, estava desejando o que queria, quando na verdade, você estava era preocupado em ficar sem dinheiro, ou seja, estava focado no oposto.

Apenas quando você percebe de forma sensível aos sentimentos que você sente é que você realmente pode saber o conteúdo vibracional que você está emitindo. Mas não fique preocupado, isso é normal e pode ser revertido com um pouco de prática, conseguindo se tornar apto o suficiente para compreender exatamente onde você está focado.

Realizando o exercício “Quais pensamentos trazem melhores sentimentos?” conseguirá ajudá-lo a reconhecer de forma consciente as suas frequências vibracionais dos seus pensamentos no exato momento que você precisar.

A prática deste exercício é mais eficaz quando você estiver sozinho, porque ninguém consegue perceber ou sentir realmente quais são os sentimentos que são melhores para você.

É fundamental que você deixe qualquer ideia, desejo, opinião ou crença de outra pessoa de lado enquanto você praticar esse exercício, para conseguir perceber por si só como você está se sentindo.

Quando eu devo realizar este exercício?

Existem inúmeras possibilidades de pensamentos aos quais é possível pensar sobre qualquer tipo de assunto, mas sua própria experiência de vida e as diferenças que você vive irão contribuir a identificar quais são os temas aos quais você mais necessidade manter-se focado.

Esse exercício é de grande ajuda quando alguma coisa que aconteceu com sua própria experiência que provoca uma enorme carga de emoções negativas é perceptível.

Compreender que as emoções negativas são indicadores de resistência e entender essa resistência como sendo a única coisa que o mantém distante da realização daquilo que você realmente deseja pode fazer com que você tome a decisão de fazer algo diferente para liberar essa resistência nesse novo tema, proporcionando que a Lei da Atração reaja de forma positiva em relação aos seus desejos.

Vamos a um exemplo do exercício “Quais pensamentos trazem melhores sentimentos?”.

Esse exercício funciona de forma mais eficaz se você puder dedicar-se alguns minutos e escrever os seus pensamentos em um papel. Com o passar do tempo, quando você já tiver uma boa prática sobre esse exercício, você obterá sucesso com ele somente ao desenrolar seus pensamentos em sua mente, sem a necessidade de escrevê-los, porém ao escrever no papel provoca uma maior concentração e foco, que vem a facilitar o processo para que você percebe e sinta qual a direção que está apontando o pensamento escolhido.

De início, escreva uma breve declaração de como você está se sentindo sobre o tema desejado neste exato momento. Você pode escrever sobre o que tem acontecido, porém o mais importante mesmo é que você descreva o sentimento que está sentindo.

Logo após, escreva outra declaração que aumente exatamente como você se sente. Isso irá ajudá-lo a identificar mais facilmente qualquer aperfeiçoamento possível a medida que você se move durante o exercício.

Por exemplo, suponha que você acabou de se desentender com a sua filha porque ela não contribuiu com os afazeres domésticos. Ela não está nem mesmo cuidando de suas coisas particulares, até o seu próprio quarto é uma bagunça. Ela parece não estar dando importância ao seu esforço em deixar as coisas no lugar com o ambiente em ordem. Além de não tentar ajudar, parece que tenta inclusive estorvar você. Então você pode escrever:

“Minha filha (ou o nome dela) está propositalmente tentando complicar e deixar a minha vida mais difícil. Ela não dá nenhuma importância aos meus esforços. Ela não faz nem a sua parte”.

A partir do momento que você escrever algumas situações que mostrem exatamente como você está se sentindo agora, faça a seguinte declaração para você mesmo: “Terei alguns pensamentos sobre esse tema que façam com que eu me sinta um pouco melhor.”

Agora que você escreveu cada pensamento, conseguiu analisar se o fazem sentir-se melhor, na mesma situação ou pior do que quando você começou este exercício, escreve:

  • Ela nunca me escuta (na mesma)
  • Gostaria que ela fosse mais responsável (na mesma)
  • Eu poderia ter ido atrás dela (na mesma)
  • Eu poderia ter ensinado ela melhor (pior)
  • Gostaria que o pai (ou a mãe) dela me desse mais apoio (pior)
  • Uma casa bem organizada é importante para mim (um pouco melhor)
  • Sei que ela tem muita coisa na cabeça (melhor)
  • Eu me lembro de como é ser adolescente (melhor)
  • Eu me lembro quando ela era menor e mais doce (melhor)
  • Eu adoraria que ela fosse aquela menina mais doce (pior)
  • Não sei o que posso fazer sobre isso (pior)
  • Não preciso agir assim hoje (melhor)
  • Ela tem outras qualidades que eu adoro (melhor)
  • A vida é muito mais do que uma casa organizada (melhor)

Lembre-se de que não existem respostas certas ou erradas neste exercício e ninguém além de você mesmo pode compreender quais são os seus pensamentos trazem melhor ou melhor sentimentos para você.

Realize um auto-inventário sobre os seus pensamentos e avalie quais pensamentos trazem melhores sentimentos.

Pense sobre isso: Quais pensamentos trazem melhores sentimentos?

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

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