Imagine uma fria tarde de inverno lá fora e você dentro da sua casa bem quentinha, vestindo aquele moletom gostoso e confortável. A lareira queimando devagar e você tomando uma xícara quente de um delicioso café recém preparado! Você pega aquele livro que faz um tempão que queria ler e se dá uma meia horinha no seu agitado dia só para realmente curtir esse momento e recarregar as baterias!

Você também pode imaginar uma varanda com uma rede e você deitada nela balançando devagar só curtindo o final daquela linda tarde de verão. A brisa suave acaricia seu rosto e você sorri desfrutando aquele momento só seu, para depois sair e buscar as crianças na escola.

E aí? Como você está se sentindo? Os ombros relaxaram um pouco? Um sorriso involuntário se fez na sua cara? A respiração ficou mais lenta e profunda?
Pois é… imagine ter momentos assim algumas vezes ao longo do seu dia? Que durem 5 minutos, 20, ou se tiver sorte, um hora inteira! Já pensou o efeito benéfico que terá em seu corpo físico, mental e energético ? E mesmo em sua vida? Ao se dar momentos assim todos os dias?

Essa é a proposta dinamarquesa do estilo de vida hygge! Apesar de não se denominarem os criadores, com certeza são um dos povos que mais o praticam, valoram , defendem e se orgulham desse modo de viver. E, de acordo com Meik Wiking (CEO do Instituto de Pesquisa sobre Felicidade e autor best-seller pela revista do New York Times) essa é a razão porque a Dinamarca é a campeã, em todas as pesquisas, como o país mais feliz do mundo!

A tradução para a palavra hygge não tem uma definição exata. Porque existem muitas e diferentes maneiras de praticar o hygge! Mas de uma maneira geral, algo que encontramos em comum é a sensação de aconchego, conforto! Algo como sentir-se em casa seja na sua casa ou com você mesmo e com as pessoas que você gosta. É dar-se um tempo para você mesmo relaxar, estar no presente, um mimo para você! Que pode ser parar 5 minutos para olhar a janela, apreciar a vida enquanto toma um café, dar uma voltinha na sua rua tomando um sorvete gostoso, ou mesmo, sentar-se no sofá da sua casa e ver aquele filme água com açúcar enquanto chove lá fora… pode ser também parar uns minutos antes de se levantar, respirar profundo, meditar e começar seu dia com outro pique, outra energia!

Momentos hygge sempre elevam a sua vibração energética! Porque são ações conscientes de enfocar-se no seu bem estar! Você não precisa ter uma lareira em casa, nem velas por toda parte, nem mesmo a chuva lá fora. Em qualquer lugar, de qualquer maneira, você pode tomar-se uns minutos, parar um pouco, diminuir o ritmo e se cuidar! E fazer um mimo para você!

E quanto mais momentos hyggies você vivencie no seu dia, mais disposição e energia para lidar com todo o demais da vida você terá! Esse estilo de vida é fácil e extremamente benéfico para você, para sua saúde fisica/mental e energética! Assim que não postergue esse mimo para você! Agora mesmo! Te desafio! Tome 5 minutos e crie um momento hygge para você!
Ah! E fica a dica para quem quiser se inspirar e aprofundar mais nesse tema: o livro “ Hygge – o segredo dos dinamarqueses para uma vida feliz em qualquer lugar” da editora Casa da Palavra/LeYa!

Um abraço e bom hyggely! (Como dizem os dinamarqueses!)

[A FÓRMULA DO SUCESSO] Baixe a exata fórmula utilizada pelas pessoas de sucesso