Vejo tantos amigos meus empreendendo e às vezes até adolescentes sem nem mesmo faculdade enriquecendo, parece que todo mundo tem um propósito claro e eu não consigo nem me alinhar com os objetivos da minha empresa.

Você já se sentiu assim? Eu também, parecia uma constante todo mundo correndo atrás dos sonhos e eu não sabendo o que fazer.

Mas afinal que raios é o meu propósito, por que preciso de um?

Eu particularmente acredito que todos viemos para esta vida, neste momento, com um propósito de alma, muito bem definido.

Parece um plano maestro para nossa vida, vamos experienciar tudo aquilo que for necessário para cumprir este propósito, mas tem um porém, todos nós nascemos também com amnésia.

Seu trabalho é descobrir seu propósito, mas como?

Por sorte também temos um mecanismo interno de busca por este propósito e a única forma de descobrir aquilo que você veio aqui para fazer é começar a expandir sua consciência para poder compreender o mecanismo.

Nós temos internamente um radar que indica claramente se temos dor ou prazer ao fazer qualquer coisa. Esse mecanismo é poderoso, muitas vezes temos que superar muitos desafios para encontrar um propósito mas tem uma chave.

A resposta está no seu coração, pois é, não é uma metáfora. Seu coração é o órgão que tem o maior magnetismo do seu corpo. Você emite um campo eletromagnético que pode chegar a 3 metros de distância.

Quando poétas e filósofos falam do coração estamos falando da sua mente emocional, ela cria uma vibração no seu corpo e o que você tem que fazer é estar atento para esta vibração.

Quando você fala que está feliz, isso apenas significa que você está consciente da vibração que você está emitindo.

Quando está triste e desanimado, este campo magnético é mais fraco e não gera nem tanta ação e muito menos atração.

Você já percebeu que uma pessoa bem sucedida, é confiante, é vibrante é ativa e as outras pessoas tem uma atração intensa sobre estas pessoas?

Agora aquela pessoa que só reclama, está sempre em depressão, não tem um bom humor, ninguém quer estar por perto, ela na verdade repele a maioria das pessoas.

Pois é o seu campo vibracional que atrai pra você aquilo que você precisa para cumprir com seu propósito de alma, se você aprender a prestar atenção a esta sensação, vai notar que ela indica pra você aquilo que está alinhado com seu propósito.

Aprender a sentir é o maior desafio neste caminho

Os pensamentos predominantes da sua mente geram os sentimentos predominantes na sua mente emocional.

Os sentimentos predominantes do sua mente emocional geram uma vibração.

Esta vibração dita tudo aquilo que você faz e atrai na sua vida, esta vibração que vai colocar você em ação e esta ação vai ditar o trabalho que você terá para conseguir entender este censo de propósito.

Se você presta um serviço de valor para a sociedade, que realmente tem uma grande demanda e as pessoas estão indicando para você que foram transformada por seu trabalho, há uma grande chance de você ter sua profissão alinhada com seu propósito de alma.

Muitas vezes não estamos prestando atenção neste sentimento interno, que se for positivo, indica que você está no caminho, se for uma sensação ruim, provavelmente você está com seu radar interno indicando que você está na direção errada.

Aprenda a ouvir os sentimentos predominantes no seu coração e encontrará como afinar a bussola de seu propósito. Mas não pense que será um trabalho fácil. Muitas vezes fazer o seu propósito manifestar-se e tornar-se uma realidade será a base de muitos desafios e aprendizado.

Como disse meu amigo outro dia “O sentido da vida é pra frente”, muitas vezes ficamos preocupados em encontrar algo grandioso como sendo nosso propósito e penso que não é bem assim. Seu propósito pode ser criar um filho, que vai ser uma pessoa importante, cuidar da família ou ser um bom técnico de futebol.

Se você está prestando um serviço importante para alguém e está feliz, você está no caminho, se está frustrado provavelmente terá que testar e provar outras coisas que te façam sair desta situação.

Eu por muito tempo busquei objetivos e metas pessoais, bem mundanas e fiquei muito feliz quando os resultados vieram, então minimamente acredito que elas estavam me preparando para chegar neste ponto onde eu posso dizer que meu propósito é ajudar as pessoas a viver uma vida próspera.

Este pode ser apenas mais um passo para algo maior, mas estou feliz fazendo este trabalho, até que um chamado maior chegue e novos desafios me tragam o crescimento que minha alma quer para cumprir com um propósito maior.

Estou feliz e grato agora que ajudo pessoas a viver uma vida mais próspera, enquanto trabalho, estudo e ajudo mais e mais pessoas a entender como entrar em alinhamento com as leis naturais.