As nossas crenças são responsáveis diretas em moldar a nossa realidade. Tudo aquilo em que nós acreditamos, nós acabamos recebendo.

Por isso, para conseguir dominar o funcionamento da Lei da Atração é necessário começar a identificarmos as nossas crenças, percebendo que algumas delas são criações de realidades que não desejamos.

Quero deixar neste artigo, 05 crenças limitantes muito comuns que podem atrair realidades para nossa experiência de vida que não desejamos.

  • Acreditar que o sucesso de outras pessoas pode acabar diminuindo o nosso próprio

Se você possui inveja do sucesso de outras pessoas, acaba enviando vibrações de que não acredita em sua própria capacidade de se tornar bem sucedido.

Caso você acabar projetando essa crença para a sua realidade, acabará recebendo de volta um vida onde o sucesso acaba permanecendo somente do lado de fora de sua vida.

Para conseguir eliminar essa crença limitante, você deve escolher por analisar o sucesso das outras pessoas como sendo uma indicação de que a Lei da Atração está se aproximando do sucesso para perto de você.

Por exemplo, caso o seu amigo receba uma promoção, pode perceber como o seu sucesso sendo direcionado rumo ao sucesso de sua própria vida, isso porque mais dinheiro e sucesso possui, literalmente, entrando no seu círculo de amizades.

Analisando por esta perspectiva, você vai se ver mais animado sobre a promoção do seu amigo, isso porque significa que o sucesso dele também pode ser o seu próprio sucesso.

Tornando-se entusiasmado sobre o sucesso do próximo irá atrair mais sucesso para perto de você!

  • Acredite que você precisa trabalhar e lutar muito para obter sucesso

É verdade, esta ação é fundamental para conseguir alcançar todos os seus sonhos, porém quando você está trabalhando utilizando a Lei da Atração, isso acaba se tornando muito mais simples e divertido.

Caso você seja pessimista em relação ao seu trabalho, estará vibrando para o universo que espera que o seu trabalho seja difícil, chato e cansativo.

O resultado será atrair somente trabalhos muito difíceis e chatos para a sua rotina diária. Para conseguir mudar este ponto de vista, você precisa possui a prova de que quando você está desfrutando do seu tempo de trabalho, acaba produzindo melhores resultados.

  • Acreditar que há muito dinheiro em torno de você

Se você acredita que possui muito dinheiro em torno de si mesmo, poderá atrair a inveja de outras pessoas que não possuem o que você tem. Você pode, também, acabar sentindo-se um pouco culpado pelo fato de conseguir um pouco mais de dinheiro.

A culpa e a inveja são emoções extremamente negativas que estão vibrando ao universo que você não está acreditando que pode possuir todo o dinheiro que você possui.

  • Acreditar que todas as pessoas ricas são gananciosas

Esta crença acaba mantendo o dinheiro fora do seu alcance principalmente por duas razões. A primeira razão é de que esta crença, literalmente, desenvolve uma realidade onde todas as pessoas que possuem muito dinheiro conseguiram isso tirando alguma vantagem de você, ostentando o seu dinheiro.

A segunda razão é que você pode acabar temendo que, ao se tornar rico, poderá acabar se tornando uma pessoa gananciosa.

Para conseguir se libertar dessa crença, você pode passar a olhar para esta evidência com o ponto de vista de que as pessoas ricas também são amáveis. Além disso, tire algum tempo para si para visualizar-se não somente tornando-se rico, mas também utilizando a sua riqueza para poder ajudar pessoas que estão precisando.

  • Acreditar que estar doente faz parte da idade

Muitos de nós acabamos esperando desenvolver algum problema crônico de saúde à medida que vamos envelhecendo. Infelizmente, essa crença acaba criando um mundo onde muitas das pessoas idosas acabam sofrendo.

Para mudar esse tipo de crença, você pode procurar buscar por exemplos de pessoas idosas que são muito saudáveis e prósperas.

Você também precisa evitar alguns programas de televisão, ou artigos de notícias além de publicidade que acabam se concentrando em medicamentos, seguros e processos judiciais que acabam envolvendo pessoas com mais idade.

Para dominar a Lei da Atração somos obrigados a conseguir identificar quais são as nossas crenças que estão nos ajudando e quais delas que acabam nos prejudicando. Se conseguirmos nos libertar das nossas crenças limitantes, a nossa vida passará a se tornar muito mais feliz, saudável e próspera.

Programando o inconsciente

É você quem desenvolve a sua própria realidade a partir de tudo aquilo que você escolhe acreditar a respeito de si próprio e em relação ao mundo ao seu redor.

Caso você não escolha de forma consciente suas próprias crenças, você acabará sendo programado de forma inconsciente. Sem nem mesmo perceber, acabará absorvendo todas as programações da sua cultura, educação da escola e o ambiente ao seu redor.

Considerando que você é responsável pelas suas próprias ações, como não conseguir questionar as suas próprias crenças? A forma como você define a si mesmo e o mundo ao seu redor forma a sua crença, que acaba formando a sua realidade.

Somente a partir do momento que você conseguir compreender exatamente que as suas próprias crenças são formadoras da sua realidade é que você deixará de se tornar prisioneiro de todos os acontecimentos que envolvem a sua realidade.

Você necessita somente aprender sobre os mecanismos e os métodos. Somente quando você passar a acreditar e conseguir programar as suas crenças para anular e substituir todas aquelas que não contribuem para você, é que você conseguirá admitir, mudar e agir. Neste passo, os seus pensamentos devem estar em plena harmonia com as crenças a serem seguidas pelas ações.

Então, procure dedicar-se de forma consciente às suas criações em relação às suas crenças, sempre tendo em mente de que você está sempre adiantado em relação ao caminho da evolução do seu crescimento com o objetivo de tornar realidade todos os seus desejos.

Você não está à mercê de todas as circunstâncias, mas, curiosamente, suas crenças são os motivos que fazem você pensar de forma errônea por muitos momentos de sua vida.

Se você acreditar que as circunstâncias acabam mantendo-o preso, então elas passarão a mantê-lo assim.

Você colhe tudo aquilo que você planta e, por mais desconfortável que possa ser, algumas colheitas indesejadas são os próprios reflexos das suas crenças. Portanto, procure refletir sobre elas e mudar todas que estão afetando a sua evolução.