A vida só começa a mudar quando você muda

Todo mundo deseja crescer na vida, ninguém gosta de ficar estagnado, sem crescimento pessoal e profissional. Mas muita gente não faz nada para que dias os melhores venham. É preciso trabalhar duro para que a mudança que tanto almejamos aconteça.

É preciso ajustar as velas

Esperamos todos os dias que aconteça uma situação que mude completamente o rumo da nossa vida, por alguém que nos arranque das dificuldades que estamos passando, sempre em uma posição passiva, temos medo de ajustar as velas, com paciência, amor, determinação e, então o nosso barco não tem condições de navegar, de criar novas rotas.  

Comece a traçar os seus objetivos e formas práticas de alcançá-los. Corra atrás do que sonha, não fique a mercê do destino. Vou te contar um segredo, sabia que o tempo voa? Não deixe nada para amanhã, o hoje é um presente e deve ser aproveitado da melhor maneira possível.

Reclamar sem agir serve somente para atrair a negatividade e piorar ainda mais as coisas. Faça uma reflexão, perceba o que está errado, mas ao invés de achar que o universo está sendo injusto com você e se colocar no papel de vítima a cada segundo, levanta a cabeça e vai à luta.

Tudo o que precisa está em você

É claro que é bom receber ajuda ou quando as coisas parecem mudar sozinhas. Mas não é bom esperar que “tudo caia do céu”. Culpar sempre outras pessoas pelo que está dando errado. Ficar sentados vendo a vida passar diante de nós e não viver com decência. Esquecer que somos poderosos para fazer o que quisermos.

O universo vai sempre devolver as suas atitudes, se você for otimista, acreditar que consegue resolver qualquer problema, aprender uma nova língua, conquistar um cargo melhor, começar um relacionamento com uma pessoa com quem tem uma sintonia enorme, ser extremamente feliz, pode ter certeza que assim será.

No seu interior, pensamentos, crenças, no modo de enxergar cada detalhe diário é que tudo começa. Se você torce por uma mudança exterior, precisa ajeitar primeiro os sentimentos por dentro.

Não limite seu crescimento

A maneira como você encara a vida faz toda a diferença. Nunca se esqueça de que você é grande, não aceite nada que seja menor do que merece, que não esteja dentro dos seus valores. Não limite seu crescimento. Você é a única pessoa que pode revolucionar a sua vida.

Entenda que nada irá ser diferente se o seu chefe for outro, a empresa mudar a sua administração, seus pais se tornarem mais compreensivos ou seu namorado finalmente mudar para agradar. Aprenda a se adaptar as situações, a ser persistente, agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que aparecerem.

Existe um provérbio indiano que diz “A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo.”. Espalhe amor, seja gentil, tenha compaixão, trate bem todas as pessoas, sonhe alto. Pode ter certeza que você receberá em troca muitas coisas boas.

E você, o que está fazendo para alçar voos mais altos?

One Response

  1. Ademir alvarenga 9 de outubro de 2017

O que achou do artigo?