Ufologia no ano de 2017

Desde o início da humanidade, usamos os astros como o Sol e a Lua para nos dirigir nos mares, em terra firme e para calcular horas. Com o avanço da tecnologia, conseguimos comprovar que pertencemos a um Universo, ele é gigantesco e possivelmente infinito e em nosso sistema solar, temos 8 planetas que nos fazem companhia…porém inabitáveis.

Apesar de não haver nenhum registro de vida em outros planetas, é possível que além da terra, exista outros mundos com pessoas como nós ou criaturas diferentes, mas que sejam tão inteligentes e com corpos ainda mais desenvolvidos como os nossos.

Segundo Ufologistas, existe vida além da Terra, e a busca incessante de muitas pessoas assim como da Nasa, é encontrar esses seres e locais habitáveis, para que, quem sabe, um dia possamos sair deste planeta e povoar um novo lugar com mais recursos e qualidade de vida. Vamos entender o que é quais as novidades do mundo OVNI para nosso mundo.

Afinal, o que é ufologia?

A Ufologia é um estudo ou pesquisa de assuntos voltados a Objetos Voadores Não Identificados ou simplesmente Ovni´s. A Ufologia não é reconhecida como estudos de campo científico, ou seja, por não ter bases seguras e dados confiáveis que demonstrem que existam de fato Ovni´s, ela é apenas representada como um ramo especulativo, apenas de investigação.

Até o momento, não existem documentos nem relatos que possam ser comprovados e concretos, que afirmem com veracidade, que exista vida em outros planetas. Até o momento, os cientistas acreditam especificamente que a Terra é o único planeta que existe realmente a vida.

Um fascínio chamado Marte

Ainda que em alguns planetas tenha sido encontrado indícios de água congelada, como no caso dos Anéis de Saturno e até na Lua, nesses lugares foi totalmente descartada a possibilidade de qualquer tipo de vida. Em Marte, planeta mais próximo e com condições muito semelhantes a Terra, foram encontrados possíveis indícios de vida no passado, porém ainda nada concreto e sustentável.

Marte, o conhecido planeta vermelho, é o quarto planeta do sistema Solar a partir do Sol e o segundo menor, atrás de Mercúrio. Segundo os cientistas e astrônomos, Marte possui características muito parecidas com as da Terra como a atmosfera, a presença de vulcões, desfiladeiro, estações do ano e rotação e possivelmente água.

A sonda Mars Reconnaissance Orbiter, uma das 6 que estão em órbita em Marte e pertence ao grupo que está em atividade, registrou que existe a possibilidade de haver água corrente no planeta, principalmente nas estações mais quentes do ano.

Com essa descoberta que ainda não é concreta, a possibilidade de haver vida no planeta ou ao menos ter havido, é muito grande. Porém Marte também oferece desafios que indicam o contrário. Por exemplo, a pressão atmosférica do planeta vermelho é 100 vezes menor do que a da Terra e esse ponto é importante para haver água em estado líquido e preservar qualquer tipo de ser vivo.

Outro ponto é que a água em estado líquido, é uma possibilidade e apenas para os períodos quentes do ano, sendo que na maior parte do tempo, ela se preserva em estado congelado. Não menos importante, é que Marte possui um terreno rochoso e acidentado, o que dificultaria a permanência de alguém em todo o planeta.

Além disso, Marte possui uma temperatura média totalmente inviável para a sobrevivência humana: -63ºC, com máximas em +20ºC e mínimas em -140ºC. Apesar da máxima em 20ºC, cientistas acreditam que estas temperaturas são incertas e possivelmente em apenas curtos espaços de tempo. A rotação de Marte é outro desafio, pois cada ano terreno equivale a 2 anos em Marte.

Apesar desses pontos que dificultam a tese de vida no planeta vermelho, desde o século 19 especula-se a possibilidade de vida no planeta vizinho, se tornando comum chamarmos de marcianos as possíveis criaturas de lá.Além disso, os astrônomos acreditam que até 2025, será possível povoar o planeta vermelho, criando todos artifícios e possibilidades para tal.

Evidências de ovni’s em todo mundo

disco voador sobrevoando a cidade

Apesar de a ciência ainda negar a existência de vida em outros planetas, segundo os Ufologistas, existem evidências que comprovam essa possibilidade. Todos os anos, essa evidências ficam mais fortes. Os documentos mais antigos, de possíveis Ovni´s, datam do século 19, com relatos de pessoas na Califórnia, Estados Unidos, que viram um objeto parecido com um dirigível, sobrevoando os céus.

Foi a partir de meados do século 20, que a teoria de Ovni´s ficou ainda mais forte,  quando casos parecidos começaram a ser relatos em várias partes do mundo. Nos Estados Unidos, o aparecimento dos objetos circulares e chamados de Discos Voadores, se tornaram mais evidentes e por isso, inúmeros filmes e documentários, são feitos até hoje para comprovar essas teses.

No Brasil, o caso que mais repercutiu em todo país foi os Ovni´s de Varginha. Tudo começou com o relato de 3 meninas que viram um ser estranho encostado de um muro e falaram para a cidade, o que depois acabou se tornando de conhecimento de todos, com outros relatos corroborando o que as meninas viram.

Existem inúmeras fotos, datadas desde a década de 50, que mostram atividade extra terrestre em várias partes do mundo. Segundo os ufólogos, a grande maioria são verídicas, porém infelizmente, existem documentos falsificados que ao invés de provar a vida além de nosso planeta, coloca ainda mais ceticismo entre as pessoas.

Ovni’s 2017

No Chile em janeiro, um helicóptero da Marinha interceptou e filmou um objeto não identificado, que classificou como um Ovni, já que não houve dados de qualquer outro objeto voador conhecido no local naquele momento.

Em janeiro, também deste ano no México, uma câmera que transmite em tempo real pela internet, pontos turísticos do país, acabou capturando as imagens de um objeto circular e brilhante que mudava de forma.

Uma possível Nave Mãe, foi vista pela sonda SOHO em Abril e estava muito próxima do Sol. A nave é gigante e um caso parecido aconteceu meses antes em fevereiro, quando uma nave do tamanho de Júpiter, foi vista colidindo com Sol.

Apesar de todos os relatos, vídeos e fotos que comprovam uma possível invasão alienígena, ainda é cedo para afirmarmos que não somos os únicos na galáxia.

Enquanto a ciência não consegue provar esses dados, confiamos que em um universo tão imenso, a humanidade é somente um dos povos de milhões de povos e galáxias mil. Que o futuro nos reserve esse encontro tão esperado.

Continue com a gente! Curta e compartilhe nossas postagens, sempre com muitas novidades pra você!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?