Turbine seu apetite sexual com estes alimentos

Se você está precisando de uma forcinha para aguçar seu apetite sexual, que tal incluir no seu cardápio alguns alimentos que aumentam a produção dos hormônios sexuais ou atuam no sistema nervoso central? Frutas de sabor adocicado como morango, banana e framboesa podem ser uma ótima pedida para dar esse empurrãozinho extra.

Outros alimentos como baunilha, curry e gengibre também podem induzir a liberação desses hormônios. O gengibre, além de otimizar o apetite sexual, também pode ajudar o homem a manter a ereção por muito mais tempo e, na mulher, estimula a lubrificação vaginal.

Os alimentos que estimulam a circulação também pode ser um ótimo aliado do prazer, pois aumentam a vasodilatação, melhorando a libido.

Já a ostra, por ser rica em zinco, mineral que favorece a produção de secreções, estimula a produção de espermatozóides.

Pimenta

Esse alimento picante tem o poder de literalmente apimentar sua vida sexual, pois estimula a circulação sanguínea.

Café

Por ser rico em cafeína, possui ação estimulante, ajudando a pessoa a se manter mais disposta, porém atenção! Pessoas hipertensas devem evitar a bebida.

Chocolate

Nada melhor que uma barra de chocolate para acalmar uma mulher naqueles dias, mas você sabia que ele também pode ajudar a relaxar durante o ato sexual? O chocolate aumenta a produção de serotonina, hormônio que causa sensação de prazer e felicidade. Além disso, essa deliciosa guloseima é rica em feniletilamina, substância que libera os mesmos hormônios liberados durante a atividade sexual.

Mas o chocolate não é apenas um dos melhores amigos da mulher. Sua composição rica em flavonóides atua como antioxidante, ajudando a manter o bom desempenho sexual masculino.

Alho

O alho também é um excelente vasodilatador, ajudando a intensificar o fluxo sanguíneo, prolongando a ereção e aumentando a lubrificação vaginal feminina.

Como usar o alho para obter bons resultados na cama

Se você está com dificuldades de obter uma ereção, é recomendável que coma três a quatro dentes de alho diariamente . No entanto, é bom que você compreenda que os resultados não serão imediatos. Levará cerca de um mês para que sinta uma melhora lá embaixo.

Caso possua baixa tolerância ao forte sabor do alho cru, uma saída seria ralá-lo e misturar junto a outros temperos na hora de preparar a sua comida, mas dentes de alho cru são muito mais eficazes.

Por possuir um cheiro muito forte, o alho deixará sua  respiração com um odor bem característico, mas valerá a pena depois que você e sua parceira sentirem os resultados desse sacrifício na cama.

Vinho tinto, um poderoso afrodisíaco natural para a mulher

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Florença, na Itália, constatou que pode haver uma estreita relação entre o consumo moderado da bebida e o aumento da libido feminina. Foram analisadas mulheres entre 18 e 50 anos e verificou-se que o grupo que apresentou os maiores índices de apetite sexual foi o que consumia uma ou duas taças de vinho por dia.

O interessante nessa pesquisa é que os cientistas constataram que as mulheres com mais idade que bebiam uma quantidade moderada de vinho por dia apresentaram um maior aumento da libido e sabe-se que a maturidade pode causar uma diminuição no apetite sexual feminino.

A razão para o aumento da libido em mulheres maduras que consomem vinho diariamente ainda não está completamente clara para os estudiosos. No entanto, eles atribuem isso ao fortalecimento arterial, o que cria um a “estrada” de melhor qualidade ao tráfego sanguíneo, fazendo com que o sangue atinja mais rápida e facilmente as zonas erógenas do corpo.

Na mulher, a boa circulação sanguínea ajuda a melhorar a resposta do clitóris aos estímulos sexuais.

Aipo

Estudos mostraram que o talo do Aipo ajuda o corpo a liberar androsterona, um hormônio inodoro liberado pelos homens através da respiração.  Quando a mulher inala o ar contendo esse hormônio, ocorre o aumento natural da sua libido.

Aveia

A aveia pode tranquilamente ser acrescentada ao café de manhã como uma excelente combinação nutritiva junto com outras frutas.  Esse grão aumenta a produção de testosterona. Além disso, contém L-arginina, um poderoso aminoácido usado para tratar a disfunção erétil. Alguns estudos também revelam que o consumo de aveia pode melhorar o fluxo sanguíneo no clitóris.

Morango

O morango é  uma fruta com um forte apelo sexual. Parte disso se deve ao seu sabor adocicado e à aparência vermelho viva. Agora o que a maioria das pessoas não sabe é que por possuir níveis elevados de ácido fólico, componente responsável por manter as artérias limpas e desobstruídas, ele ajuda a otimizar a atividade sexual. Já que a boa irrigação sanguínea das zonas erógenas as torna mais sensíveis à estimulação sexual.

Salmão

Servir Salmão em um encontro romântico poderá deixar o cardápio mais sofisticado além de funcionar, para o homem, como um eficiente Viagra natural. A presença da arginina-L na composição desse saboroso peixe tem sido largamente utilizada no tratamento da disfunção erétil.

Mas os benefícios desse peixe para sua saúde sexual não param por aí. Popularmente conhecido como uma excelente fonte de ômega-3, o que pouca gente sabe é que o Salmão eleva os níveis de dopamina, mesmo hormônio liberado no cérebro durante um orgasmo.

Comidas que devem ser evitadas em um encontro romântico

Para um encontro romântico, evite preparar pratos com alto teor de gordura, pois os efeitos de alguns alimentos ao invés de aquecer o apetite sexual, apenas esfriam a libido do casal.

Algumas opções como frituras, carnes gordurosas e outros ingredientes  não são indicados para o cardápio dos amantes porque  podem afetar negativamente o desejo sexual.

O bom é evitar comidas de difícil digestão, que “atrapalham” a circulação adequada de sangue, causando sensação de cansaço, dificultando a performance sexual dos pombinhos.

O consumo de derivados do leite em excesso no encontro também pode afetar o romantismo entre o casal, pois os laticínios desaceleram a digestão, causando desconfortos intestinais como gases e dores abdominais, sintomas que podem azedar o seu encontro.

Gostou do texto? Então deixe um comentário e nos siga nas redes sociais!

One Response

  1. Ademar Alves do Nascimento 10 de junho de 2017

O que achou do artigo?