Tudo acontece por um motivo

Por mais que a gente insista em desafiar o acaso, em gritar para os quatro ventos que não vamos ficar a mercê de destino algum, que isso não existe e que temos o livre arbítrio para dar a nossa vida o rumo que quisermos no fundo nós sabemos que tudo acontece por um motivo.

Aquilo que não conseguimos explicar

Muitas vezes, não conseguimos entender o motivo de algumas coisas acontecerem na nossa vida. Mas após algum tempo, começamos a compreender o porquê algumas pessoas que nós amávamos saíram sem explicação da nossa vida, sem preparar nosso coração para a despedida, sem nos avisar que sentiríamos uma dor imensa. Assim, como cada coisa que acontece em nosso dia a dia, nada é por acaso.

É curioso como as situações pelas quais passamos, as pessoas que conhecemos, um filme ou um vídeo que assistimos, conversas que temos, uma música que assistimos. Tudo tem um encaixe perfeito, alguma relação com o que estamos vivendo.

Quando não é o momento

Quantas vezes você já acordou atrasado para ir trabalhar e ficou muito enfurecido. Ao chegar no escritório, alguns minutos mais tarde do que o seu horário de entrada, ligou seu computador, acessou o site de notícias como de costume e descobriu que exatamente no minuto que você deveria passar por determinada avenida aconteceu um grave acidente? Você sofreu um livramento. Nestas reflexões é que descobrimos que tudo na vida tem uma explicação.

Até mesmo o que nos acontece de ruim, é para que possamos aprender a receber com alegria o que está por vir, e que, com certeza, será muito melhor do que havíamos planejado. Não adianta insistirmos, quando não é o momento, quando ainda não chegou a nossa hora, por mais que tenha tudo para acontecer e que todas as coisas conspirem a nosso favor, simplesmente não vai dar certo. Pode ser triste naquele momento, mas o tempo – esse que insiste em correr desenfreadamente; se encarrega de colocar tudo no seu devido lugar e de nos mostrar que foi melhor assim.

A intuição sempre tem muito a dizer

Ah, a intuição. Essa nunca falha! É preciso escutar o que aquela voz que ecoa baixinho dentro de nós quer nos dizer. No início é confuso, você não consegue diferenciar o que são as caraminholas que a sua cabeça está criando e o que realmente é a intuição. É preciso muito treino. Exercitar essa característica pode ser a maneira mais eficaz de acertar nas escolhas.

Lembre-se sempre que tudo que acontece na nossa vida é para incentivar o crescimento pessoal, nos fortalecer para enfrentarmos grandes batalhas, fazer com que cada minuto de felicidade seja valorizado. Não se culpe por nada, esteja disposto a se levantar depois de cada chuva para ver o arco-íris colorir o céu. Nada acontece por acaso, nem mesmo esse texto foi escrito sem uma explicação.  

Você acredita que tudo acontece por um motivo? Compartilhe com a gente nos comentários alguma coisa que tenha acontecido na sua vida e que comprova essa teoria.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?