Todo sonho ainda é possível, ACREDITE!

Segundo a maior parte dos livros de autoajuda nas livrarias do mundo, todo sonho é possível, independente se for o menor e mais simples ou o maior e mais difícil de ser realizado.

Um dos sonhadores mais famosos do mundo e que viu muito de seus objetivos concretizados foi Walt Disney, que além de ter deixado um grande legado, também falou frases célebres como “Todos nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los”e “Se você pode sonhar, você pode realizar.”

Depois dos 40, muitos de nós começa a ver a vida com a tristeza de não ter vivido ela plenamente, de não ter conquistado os objetivos que sonhava quando tinha um vigor, que a meia idade começa a tirar. Mas todo sonho é possível e não é a idade, vigor ou até dinheiro que possam impedir de você alcançar aquilo que almeja. Veja algumas dicas e acredite mais em você!

O impossível requer dedicação

O que você almeja é algo palpável ou algo muito difícil de ser conquistado? Se você tem o sonho de comprar um carro zero, mas não tem condições nem de ter um carro agora, entenda que esse sonho poderá acontecer dentro de algum tempo, desde que com muito trabalho e economia.

Não existe sonho que possa ocorrer, se você não correr atrás para que ele se realize. As vezes vai ter que trabalhar até mais tarde, estudar na madrugada e se empenhar muito para conseguir atingir seus objetivos. Nada cai do céu e os sonhos para serem realizados, precisamos estar bem acordados para fazer.

Planeje seus passos rumo aos seus sonhos

Se você quer que tudo dê certo, dê valor ao planejamento. Se o sonho é abrir uma loja por exemplo, crie um plano onde você determine quais seus objetivos com essa loja como, o que vai vender, onde deseja que essa loja se situe, o preço e quanto espera de retorno.

A partir daí faça uma pesquisa de campo e se informe quanto você terá que dispor para alugar ou comprar um ponto para montar a loja, decorá-la e dispor os produtos, quanto está os tais produtos no mercado e quanto poderá ter retorno dentro de x tempo. Esse processo é um pouco demorado porém necessário, para que você não se precipite e entre em situações prejudiciais que se tornem em grandes pesadelos.

Evite de contas todos os seus sonhos

Infelizmente, nem todas as pessoas que dizem ser amigos e que falam em gostar de você, realmente estão falando a verdade. Na dúvida, não conte seus projetos e sonhos para ninguém, ou no máximo para pessoas que já te provaram que são de confiança. Tenha o apoio de quem realmente quer ver seu sucesso e pode te ajudar alcançar suas vitórias.

Reveja regularmente seus planos

De tempos em tempos, reveja seus planos para perceber se continua focado no objetivo final ou precisa mudar alguma coisa. É normal que existam situações que alterem a rota, e por isso é importante que você esteja sempre atento o que é necessário adaptar para que os sonhos sejam atingidos com sucesso.

Não se fruste com as derrotas

As vezes colocamos alguns sonhos em prática e a princípio, parece que tudo vai dar certo, mesmo depois de muito planejamento e cuidado. Mas pode ser que alguma coisa não saia como o esperado ou na pressa, algumas derrotas se levantem e te desanimem.

O importante é manter o foco e reavaliar onde foi que você errou. Seja a falência de um negócio, a perda de um bem conquistado com muito suor ou a intenção de fazer algo que no fim não aconteceu, o importante é tentar de novo em outra oportunidade, deixando o sonho estar mais maduro e você mais capacitado.

Cuidado com a ansiedade

Na busca por nossos sonhos, é normal que a vontade da conquista seja muitas vezes maior do que a paciência em esperar pelas vitórias. Relaxe! Não se deixe levar pela ansiedade, a ponto de se precipitar e tomar atitudes que podem, inclusive, adiar ainda mais a realização de seus sonhos.

Aprenda a esperar, ainda que doa muito o tempo. Não execute nada sem ter certeza que está dando o passo correto e possível. Quando esperamos, geralmente amadurecemos e avaliamos melhor nossas ações, agindo de forma firme e convicta. Então, aguarde o momento certo!

Amadureça o sonho

Assim como falamos no tópico anterior, a ansiedade não é benéfica, quando queremos pra ontem o realizar de nossos sonhos. Um dos maiores presentes que a paciência e o tempo nos dá é o amadurecimento. Quando aprendemos a amadurecer um sonho, entendemos que aquele plano inicial muda conforme o tempo passa, mas sua essência não se modifica mas se fortifica.

Portanto, se o sonho é ter a casa própria, pode ser que a ideia inicial seria ter uma casa pequena em um bairro mais afastado do centro, porém uma mudança de emprego, um casamento e a chegada de filhos, o sonho tenha se adaptado para uma casa maior e num bairro melhor, porém o sonho da aquisição desse bem continua.

No seu plano de ação, defina algumas possíveis mudanças que poderão acontecer nos próximos anos e esteja se preparando para elas. Deixe seu sonho amadurecer para que ele seja ainda mais interessante para se conquistar lá na frente.

Não desanime diante dos obstáculos. Persevere e continue!

“Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, por que quem não persegue seus objetivos, está condenado a fracassar 100% das vezes(…)”. Esta frase do psicólogo e escritor Augusto Cury, nos mostra o quanto é ruim desistirmos de nossos projetos em busca da felicidade.

Não desista, ainda que as pessoas ao seu redor digam que sua ideia não tem fundamento ou que você não tem capacidade para conseguir. Não desfaleça diante das adversidades que irão aparecer, assim que começar a se aventurar em busca de seus sonhos.

As pedras fazem parte do caminho, mas quem escolhe o que fazer com elas, seja em tropeçar, cair e ficar prostrado, até usá-las para construir a base dos sonhos é você. Escolha usá-las para seu benefício e prepare-se para a vitória, aprendendo com os problemas. Lute por seus sonhos!

Todo sonho é realizável, só depende de você! Nos conte sua história e curta nossas postagens de incentivo a continuar investindo em seus sonhos.

O que achou do artigo?

17 Exercícios para ATIVAR a Lei da Atração em sua vida, receba já:

x