Sua mente é uma ferramenta

Você pode estar andando em frente, mas se decidir ir para a direita ou esquerda você pode. Sua mente segue mais do que apenas instintos, ela segue aquilo que você determina que ela deva fazer. As vezes, temos a sensação que nossa mente é que nos guia, mas na verdade somos nós que podemos treiná-la para fazer o que queremos.

Segunda a Lei da Atração, nossa mente é como uma ferramenta que pode ser usada de várias formas para o bem ou mal. Cabe a nós sabermos como treiná-la e fazer com que siga exatamente o que queremos que ela faça.

Nossa mente para o nosso bem

A nossa mente é um dos maiores mistérios que médicos e cientistas tem até hoje. Apesar das muitas descobertas, ainda temos muitas dúvidas de como funciona nosso intelecto, o por que de gostar de uma coisa e não de outra e enfim, tantas outras questões relacionadas, por exemplo, ao pensamento.

Os mentalistas ou pessoas com mais sensibilidade mental, tem mais facilidade de entender a forma como nosso pensamento trabalha. É possível administrarmos a mente da forma como desejarmos, pois mostra o quanto somos independentes e livres, não escravos de nossos pensamentos…porém escravos sim, da consequência de nossas decisões.

É preciso aprender a usar essa ferramenta tão importante para nosso bem. Imagine a sua mente como um canivete suíço, com várias utilidades e que apenas precisam de conhecimento para ser bem usadas. Sua mente é assim também, um local que pode ter um uso muito mais interessante e vital para sua vida, se você conhecer e souber como usar.

Use a ferramenta hábito

Qualquer hábito que você tenha, seja bom ou ruim, pode ser totalmente modificado. A ferramenta hábito é uma das ferramentas que a mente possui e que quando bem usada, pode trazer só benefícios para nossas vidas.

Por exemplo, se você está acima do peso e tem o hábito de comer além do que deve, pode trabalhar sua mente para que comece a levar a dieta a sério, assim como a academia e mudar totalmente seus hábitos.

É possível mudar hábitos, apenas mentalizando que você precisa comer menos, que frutas, legumes e verduras fazem bem e vão deixa-lo mais saudável…é possível mudar como sua mente pensa, apenas treinando como ela deve pensar daqui pra frente.

Nada é difícil de ser mudado com uma mente bem direcionada por você

Mas hábitos não são fáceis de serem mudados. Se tiver pensando apenas superficialmente, pode ser que hoje e amanhã você consiga deixar de lado aquilo que faz mal pra você mas depois esquecer e continuar com velhos costumes. Lembre-se que a Lei da Atração só funciona se mentalizarmos, ou seja, termos foco.

Não é apenas pensar e amanhã viver as coisas velhas. É pensar, focar e ter a certeza que vai conseguir mudar, como se já tivesse mudado. Hábitos pra serem totalmente mudados, tem que passar dias, semanas e meses em que você não sente mais a falta de andar como antes…é sentir prazer em estar vivendo o novo.

Aprenda a direcionar sua vida! Diga pra você mesmo pra onde deseja ir, o que quer fazer, como deseja conquistar algo e lute por isso! Mentalize, medite e acredite que você receberá, confiando de fato em você.

Tenha o controle da sua mente

Hábitos, costumes e crenças são coisas que podem ser tanto boas como coisas ruins. Em sua infância, você pode ter aprendido que ir dormir cedo é bom para saúde e crescimento, mas depois de adulto seus hábitos mudaram assim como sua saúde.

Ou seja, independente do que você aprendeu, você pode mudar tudo isso. Assim como voltar ao que era bom é possível sim! Tudo depende do controle que você tem em suas mãos, que podem determinar como sua mente irá se comportar. Lembre-se: não é sua mente que manda, é você!

Controle como ela deve trabalhar daqui pra frente, a forma que deve pensar, agir e sentir. Quais hábitos seguir e quais costumes e crenças que devem ser abolidos. Assim como você aprendeu muitas coisas desde sua infância e tudo foi sendo modificado ao longo do tempo, pegue tudo aquilo que não está legal e mude. Você verá com o tempo o quanto isso será benéfico pra sua vida.

Aprenda a “deixar ir” tudo o que te paralisa

Relaxe! Em primeiro lugar, se o estresse é o que tem aprisionado você por esses dias, é hora de respirar fundo, fechar os olhos e ir soltando o ar devagar…pensando em algo bom, um lugar que gostaria de estar ou algo que gostaria de ter e sentir nesse momento.

Existem problemas que parecem ser pesos que ficam crescendo e se tornando em fardos difíceis de suportar…não é pra menos que muitas pessoas não suportam e acabam perdendo a cabeça. Aprenda que sua mente pode ser um local propício para tudo de tristeza e infelicidade e cabe a você mudar isso e determinar como ela deverá agir.

A dica principal é lutar contra a frustração e deixar ir toda e qualquer tensão e angústia. Não deixe que isso te pare ou controle sua mente agora. Comande as coisas dentro de sua mente com um respirar profundo, relaxando cada parte do seu corpo e trabalhando sua mente para pensar somente no que trás boas vibrações.

Medite

Nenhum hábito é mudado e nunca sua mente será uma ferramenta bem usada se você não aprender a meditar. Escolha um local tranquilo e de preferência, que os sons sejam da natureza. Escolhido o local, sente-se e procure tirar alguns minutos para ficar ali, em posição de lótus e fazendo como no tópico anterior, relaxando e com os olhos fechados, a respiração lenta e controlada.

Pense em coisas boas e mentalize aquilo que deseja atrair. Aproveite que esse momento você está com a mente totalmente livre e pode focar completamente em seus sonhos. Fique alguns minutos assim e depois levante-se e saia para vida, com certeza sua mente estará mais leve e preparada para ser direcionada da maneira como você desejar.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?