Sua caminhada está valendo a pena?

“Faça valer a pena ou morra tentando”. Esta frase anônima e bastante forte, nos faz refletir em como estamos levando nossas vidas. Você tem feito tudo o que pode para ter uma vida feliz? Tem impactado a vida das pessoas positivamente? Tem vivido sua vida de forma plena e não apenas sobrevivendo cada dia?

A pergunta que segue é o título desse artigo: “Sua caminhada está valendo a pena?” Em tempos de pouco tempo para curtir a vida e uma ansiedade nociva em querer, ser ou ter, além da ânsia em prever o dia de amanhã, estamos realmente valorizando nossa passagem por essa Terra? Veja onde você pode estar errando e como corrigir sua caminhada para desfrutar o melhor de seus dias.

Não viva de passado

Viver uma vida baseada no que aconteceu anos antes, é viver aprisionado a algo que não pode mais ser alterado. A vida não é viver de passado, pois além de não ser benéfico, afasta pessoas e deixa sua vida estagnada. O pior é que temos a tendência de reviver mais as situações difíceis da vida e não o que foi bom.

Comece a refletir se muito dos conflitos que tem surgido, não são por conta da sua insistência em relembrar coisas que se passaram. Relembrar bons momentos é ótimo mas não tente revivê-los como na época, pois o mundo muda e você muda junto, precisando superar isso é seguir em frente.

Aprecie as pequenas coisas

Seja o canto de um pássaro, comer uma comida nova ou até ler um livro que nunca pensou em gostar, podem ser apreços que mudam nossa ótica de vida. São as pequenas coisas que realmente dão sentido a nossa vida e não as grandes.

Então se deixe levar por aquela música estranha, mas que tem um som envolvente e delicioso pra dançar. Se interesse em puxar conversa com uma pessoa qualquer e que pode te ensinar tanto com seu exemplo de vida. Esteja aberto para os pequenos detalhes da vida, que podem trazer grandes mudanças para você.

Amadureça mas não envelheça

Amadurecer é começar a entender e encarar situações com firmeza, sendo racional e aprendendo a lidar com conflitos e adversidades de forma coerente. Mas se tornar maduro, não significa necessariamente ser velho.

Geralmente pintamos um quadro, de que pessoas maduras e consequentemente sábias são mais velhas, mas isso não é verdadeiro, já que a experiência de vida pode tornar um jovem maduro, assim como velhos parecendo adolescentes.

Aprenda com suas experiências de vida, entenda que até o que acontece de ruim é válido para seu crescimento…esteja convicto que tudo isso tem um grande valor para lhe tornar sábio, mesmo que existam poucas rugas em seu rosto.

Seja grato por tudo

A gratidão é um dos sentimentos humanos mais bonitos que podemos ter em relação a alguém ou a algo. Ser grato mostra o quanto somos pessoas especiais e evoluídas, que sabem valorizar as pessoas e o mundo que nos cerca. Seja grato a tudo, inclusive por aquilo que ruim que possa ter acontecido com você.

Existem situações que de tão cruéis, não conseguimos pensar friamente em agradecer, mas quando entendemos que todo sofrimento tem um propósito certo para acontecer, conseguimos, com o tempo, agradecer por ajudar outras pessoas com nossa experiência ou estar mais preparados para o futuro, quando algo semelhante ocorrer.

Observe mais e se torne mais sensível a vida

Ter sensibilidade ou é da natureza da pessoa ou ela adquire na vida. Estar sensível para ouvir, para falar aquilo que é edificante na vida dos outros e para sentir a dor de nosso próximo, é algo que depende muito de nossa percepção de mundo.

Comece a olhar mais em volta e enxergar as pessoas que podem precisar de você. Perceba quem precisa de aconselhamento, de um apoio ou apenas de um abraço e nada mais. Nossa caminhada vale mais a pena quando aprendemos a amar nosso próximo de verdade, se colocando em seu lugar.

Altere seu foco do negativo para o positivo

Pare de ver a vida sempre com um olhar negativo. Por conta das lutas, começamos a focar somente aquilo que é ruim e achamos que por que fomos traídos uma ou duas vezes, todas as pessoas não são de confiança ou que toda vez que eu tentar concretizar meus sonhos, eles irão dar errado.

Para a caminhada valer a pena, comece a exercitar a fé nas pessoas e crer mais em você mesmo. Perceba que existe tempo para tudo, inclusive para ser feliz. Se agora não é o momento, mentalize a partir de agora que ele está chegando e seja mais otimista.

Diga não para seus medos

Se desafie a pegar o carro na garagem e dirigir. Encare aquele brinquedo alto do parque de diversões…diga o que te incomoda no seu cônjuge. Comece a praticar a coragem, de modo que seus medos sejam reprimidos até a extinção. O medo serve para nos alertar dos perigos mas não pode nos impedir de viver. Vá devagar, peça ajuda mas não desista de fazer algo, só por que o medo é grande.

Aprenda a se comunicar da maneira certa

Você acha que as pessoas sempre interpretam mal suas colocações? Comece a observar mais suas atitudes ao falar com elas. Sua forma de se portar, a entonação e as palavras usadas. As vezes é nesses pontos que erramos, e acabamos sendo mal interpretados.

Saber se comunicar e transmitir a ideia certa que você quer passar, é algo valioso mas que depende de muita dedicação, sensibilidade e respeito com outro. Exercite isso se deseja viver melhor consigo e com os outros.

Propósito de vida

Nossa vida te mais sentido quando temos um propósito certo. Um propósito vai além do sonho, é algo que desejamos fazer em prol das outras pessoas e que reflete positivamente em nossas vidas.

Sua caminhada não tem valido a pena até o presente momento? Mude isso! Ainda é possível! Veja que o ontem já foi e não pode ser recuperado e nem corrigido e o amanhã é uma incógnita, porém o hoje é nos dado de presente para criarmos vínculos duradouros, realizar nossos sonhos e aprender a superar os desafios com a cabeça erguida e fé no coração que tudo dará certo!

Gostou da nossa força, pra você se levantar e mudar sua história? Então continue acompanhando nossas postagens e nos curta nas redes sociais.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?