Semelhante atrai semelhante

Amor atrai amor, beleza atrai beleza, felicidade e pessoas boas atraem semelhantes…sempre foi assim e sempre será! A Lei da Atração só atrai o que mentalizo e vivo. Se minha vida é baseada em alegria, tenha a certeza que a tristeza dificilmente será atraída aqui.

Quer atrair um amor? Um carro novo? Dinheiro? Saúde? Lembre-se que só podemos atrair aquilo que seja igual a nós, portanto seja sempre positivo se quiser atrair tudo de mais excelente para sua vida.

Atraímos só o que é igual a nós

Segundo a Lei da Atração, jamais irei atrair algo que não seja igual a mim. Ou seja, se sou uma pessoa sorridente e feliz, logo irei atrair pessoas sorridentes e felizes para o meu convívio. De mesmo modo, se transmito uma tristeza no olhar, é normal que pessoas tristes também se sintam a vontade perto de mim.

A Lei da Atração é clara: só podemos atrair aquilo que transmitimos. As vezes quero atrair algo positivo e próspero para mim, porém só transmito derrota e pessimismo? As chances de trazer para mim aquilo de positivo que quero, será ainda mais difícil, pois o que transmito é o oposto.

A Lei da Atração é bastante sábia, pois jamais irá atrair para pessoas infelizes pessoas felizes, pois estas poderiam ser totalmente destruídas e se tornarem infelizes. Portanto, tenha por certo que para atrair o positivo e bom para sua vida, você precisa mudar suas atitudes, senão nunca atrairá aquilo que realmente deseja.

Opostos se atraem?

Em nossos relacionamentos românticos, é comum dizermos que casais que são muito diferentes, ou seja, opostos, tem um poder de atração grande um pelo outro, se atraem.

Nesse ponto, pode ser que realmente haja uma atração física por uma pessoa diferente, mas os objetivos, sonhos e projetos de vida, tem que caminhar de igual modo, senão haverá problemas pelo caminho. Um dos pontos que a Lei da Atração foca nessa questão, é justamente naquilo que é semelhante e oposto, quanto a nossas metas de vida.

Se sonho em um dia morar no exterior e faço o possível para que esse sonho se torne realidade, a ponto de conseguir atrair todas as possibilidades para isso acontecer, não posso ter alguém que pense diferente ao meu lado…essa pessoa precisa pensar da mesma forma que eu, ter o mesmo pensamento e foco.

Posso não gostar da mesma comida, dos mesmos amigos e sido criado diferente e ter uma história de vida oposta, mas se somos alegres, felizes e com os mesmos objetivos, então somos semelhantes em nossa essência e nosso relacionamento tem tudo para dar certo para sempre.

Comece a ser feliz sozinho

Complementando o que foi dito no tópico anterior, na basta ser feliz com alguém e focar na semelhança com essa pessoa, se em mim sou infeliz. Como posso querer se completo com alguém, se sozinho ainda estou incompleto? Para atrair o semelhante, preciso ser essa pessoa que quero atrair.

Não basta querer ser feliz, ter sonhos maravilhosos e muita riqueza mas só atrair pessoas que pensam pequeno, que sejam infelizes e não tem sonhos sólidos, por que no fundo, você também é assim! É preciso mudar sua maneira de olhar e refletir sobre você mesmo pra começar atrair o que é bom.

Quer casar, ter uma família? Sorria mais, seja mais positivo e otimista e acredite em você! Eleve sua autoestima e comece a ser feliz sozinho, antes de entrar em um relacionamento onde você está incompleto. Além de fazer o outro infeliz, você poderá ficar ainda mais frustrado. Portanto pense em você primeiro e mude pra melhor, antes de pensar em alguém pra amar e cuidar.

Se preocupe em dar primeiro pra receber depois

Jamais iremos atrair o que nos é semelhante se nosso foco for sempre o receber mas nunca se doar. Quando nos preocupamos em só receber amor, em receber atenção e receber, atrair mas nunca se doar, nunca dar nada de nós, então estamos mostrando não só o egoísmo que existe no nosso íntimo, mas principalmente nossa imaturidade.

Pessoas imaturas gostam de receber e acham que a Lei da Atração é só em atrair, receber, mas não focam em confiar e agradecer depois de recebido…não pensam em se doar. Busque a maturidade do seu ser, pois somente espíritos superiores com uma essência que coloca os outros superiores a nós mesmos, pode se preocupar com o outro no seu próprio lugar. Empatia é a chave para se doar por amor!

Lembre-se que no tópico anterior falamos em se amar primeiro e ser completo sozinho pra estar preparado para dar amor e isso não é só no sentido de se amar mas ter maturidade para encarar um relacionamento com alguém igual a você em seus sonhos e metas mas diferente em temperamento e personalidade.

Não existe melhor coisa que doar amor, doar sorrisos e doar o melhor que você tem pra dar! Mas para ser melhor e preciso pensar sempre com pensamentos positivos e constantemente focados no seu ideal. Não tem como atrair alguém que seja maravilhoso, feliz e incrível se você for o oposto disso. É preciso mudar.

Mude pra atrair o semelhante que deseja

Se você parou agora e olhou bem pra você, e chegou a conclusão que o que mais você quer atrair ainda não chegou em suas mãos, por conta que seu semelhante é algo pessimista e nada positivo, então é preciso mudar. Mudar suas crenças, mudar sua forma de olhar para o outro, mudar sua forma de transmitir quem você é.

Quer atrair sorrisos e pessoas felizes? Primeiro tem que aprender a sorrir em meio as tormentas e tempestades da vida. Precisa ser feliz sozinho e entender que ainda que tudo esteja difícil, existe sim uma luz no fim do túnel! Existe sim uma chance de começar de novo e melhor.

Não é somente atrair o bom mas atrair o semelhante tem mais a ver com quem você tem sido com o que deseja conquistar. Comece a meditar, a exercitar sua mentalização e foque somente no que for positivo e otimista. Quando você aprender a se concentrar nesses pontos fundamentais, o semelhante estará diante de você apenas para ser seu…somente seu!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?