Por que a Lei da Atração as vezes não funciona?

Você já ouviu falar na Lei da Atração? Ela é uma energia que o Universo nos dá livremente, que podemos usar de forma positiva, para conquistar qualquer coisa que desejarmos em nossa existência. Desde bens materiais até um romance ou mesma a saúde de volta, a Lei da Atração nos ensina que é possível atrair a felicidade, apenas com o poder da mente.

Mas muitas pessoas dizem que essa lei não funciona, que é mais uma crença, religião ou história que contam, para ludibriar as pessoas mais leigas. Porém em contrapartida, existem várias pessoas que garantem a eficácia dessa Lei, testemunhando vários acontecimentos em suas vidas, inclusive milagres impossíveis.

Mas por que as vezes, parece que ela não funciona? Oque é necessário para fazer a Lei da Atração ser real e funcionar de fato? Onde podemos errar, para que ela não seja eficiente? Vejamos neste artigo, algumas possibilidades da Lei da Atração, não estar sendo eficaz em sua vida e como corrigir essa falha.

Lei da Intenção

As vezes, aquilo que queremos não flui e ficamos de muitos modos frustrados, chegando a achar que a Lei da Atração não existe ou só funciona para algumas pessoas…chegamos até a pensar que somos filhos menos amados, que não podem almejar nada e conquistar. Estamos errados.

Em geral, temos a intenção de algo mas nem sempre isso é uma convicção nossa, a ponto de exercitarmos todas nossas forças em direção a esse desejo. Por exemplo, posso querer comprar um carro, mas isso não é algo tão necessário ou um desejo tão forte, que me faça procurar modelos, preços e ir atrás para efetivamente comprar.

Ou seja, a intenção existe, mas não chega a ser algo que emana do meu íntimo e que faça com que eu queira a todo custo aquilo. A Lei da Intenção é algo que faz parte da Lei da Atração, mas apenas ter intenção de algo, não me levará a ter aquilo, já que não estou focado em adquiri-lo com tanto fervor.

Ego X Alma

Outro ponto que faz a Lei da Atração não funcionar muitas vezes, é que as vezes o que eu quero, nem sempre é uma convicção da minha alma. Não basta querer somente, é preciso estar tão certo e concentrado naquilo que deseja, que isso não se limita apenas ao ego.

Muitas pessoas acham que apenas desejar algo já é o suficiente para a Lei da Atração fluir. Se a minha intenção é apenas ter um bem que quero exibir para os outros, então a minha alma não está certa de que quero realmente isso, até por que a intenção não é das melhores.

Para a Lei da Atração ser realmente eficiente, meu ego e minha alma devem estar conectados em um único sentimento e a minha alma deve prevalecer, pois é dela que emana a verdadeira convicção e desejo de querer aquele algo.

O ego é falho, geralmente se ensoberbece e é traiçoeiro, nos levando a crer que queremos algo, que muitas vezes não nos fará bem ou não é algo realmente tão desejoso, a ponto de nos focar e mentalizar a vontade de ter. O nosso ego também se engana, a ponto de achar que quer algo, até que descobre em um momento, que aquilo é descartável ou sem importância.

Os desejos da alma não. Tudo que emana da alma é sincero, real e prova ser de grande valor e importância, não é algo passageiro e temporário mas verdadeiro e permanente, até o momento que conseguimos adquirir aquilo que a alma tanto almeja. Quando a alma quer fielmente, o ego transparece com vivacidade.

Ter maus desejos, também podem não funcionar

A Lei da Atração não é apenas para atrair aquilo que é bom, mas também atrai coisas ruins, principalmente quando o pessimismo afeta nossas mentes e vida como um todo. Se você quer atrair aquilo que é ruim, por exemplo, desejando algo para o seu vizinho, saiba que é mais provável que a pessoa que seja atingida com esse ato seja você mesmo.

Portanto, se quer a Lei da Atração traga algo de bom para você e realmente funcione, é preciso desejar o bom para atrair o melhor. Não é só quando desejo o mal que ele é automaticamente atraído para mim, mas quando vivo uma vida onde sempre vejo o lado ruim de tudo, dificilmente irei conseguir algo positivo.

Pessoas pessimistas em geral, não conseguem avanços e resultados satisfatórios seguindo a Lei da Atração, pois o foco geralmente, não coincide com o estado geral da pessoa. Mesmo passando por alguma dificuldade, a esperança e a confiança em si mesmo devem imperar para conseguir alcançar o impossível.

Lei do amor – quando a Lei da Atração da certo

A Lei do amor é tão importante como a Lei da Atração, pois não tem como atrair algo bom, se o amor não for o ponto chave de seu desejo de alma. O verdadeiro desejo. A Lei da Atração tende a ser muito mais eficiente quando exercitamos o amor. Fazer o bem para nossos semelhantes, pensarmos em coisas boas, se focar em uma vida cada vez mais otimista, faz com que alcancemos nossos desejos mais rápido.

Por exemplo, conquistar milhões em dinheiro na Mega Sena é um desejo de muitos, mas apenas quem está com a alma concentrada, pode realmente atrair a vitória, se mentalizar usar esse dinheiro não apenas para si mesmo, mas em prol de outras pessoas também.

As vezes, quando não estamos preparados para ter algo que queremos, é provável que não recebamos, mas isso não significa que não seja o resultado de alguma má vibração, apenas a resposta da Lei do Amor a termos apenas aquilo que temos condições de cuidar.

A Lei da Atração é justa, não segue nada diferente daquilo que nosso íntimo produz. Se existe algo bom, ele demonstra apenas o que é bom. Se estamos pessimistas e inconstantes quanto a nossos pensamentos e desejos, em geral não conseguiremos atingir nossos objetivos. A Lei da Atração funciona, quando a Lei do Amor está em ação.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

> Clique aqui para responder o quiz de Nicholas Johnson <

O que achou do artigo?