Por que atraímos relacionamentos que nos fazem mal?

Somos co criadores da nossa realidade, e outro dia conversando com uma amiga ela me questionou que se isso é verdade, então ela deve ser masoquista, porque só atraía relacionamentos fracassados. Ela tinha acabado de terminar um relacionamento abusivo, tinha adoecido e não conseguia superar o que tinha vivido.

E isso acontece com milhares de pessoas. Então por que atraímos alguns relacionamentos que nos fazem mal? O que acontece?

Bom, já sabemos que a Lei da atração é umas das leis universais responsáveis pelo nosso poder de criação de realidade. E como somos nós quem atraímos, então somos nós os responsáveis por todos relacionamentos que temos, tanto no campo amoroso, como de trabalho, social e familiar. E aí vem a grande pergunta, por que atraímos essas relações tóxicas? Como mudar isso?

Estamos nesta vida para evoluir como ser, como alma. Somos mais do que esse corpo que conhecemos, na verdade este corpo é apenas uma roupagem que nossa alma usa para que ela possa experienciar e materializar as coisas na Terra. E assim como ela tem esse corpo hoje, ela já teve também diferentes corpos, em diferentes tempos, de diferentes formas, em diferentes vidas.

E em cada vida tivemos uma experiência, construímos uma história, nos relacionamos com determinadas pessoas; e essas informações ficam registradas no nosso campo áurico, faz parte da nossa bagagem, não é deletado quando desencarnamos e nascemos novamente. E com isso têm muitos registros passados que continuam conosco, vínculos com algumas almas, e histórias que precisamos superar, curar.

Alguns acontecimentos ocorreram nesta vida, mesmo que não nos lembremos estão no nosso inconsciente, como algum trauma de infância, ou algum fato na adolescência que nos marcou. Situações que geraram comportamentos e emoções que ficaram registrados no nosso inconsciente, no campo energético.

E esses podem ser um dos motivos do porquê atrair um relacionamento que nos faz mal…

Pensem comigo. Estamos aqui para evoluir, certo? Eu costumo brincar que estamos aqui para “passar de fase” no jogo da vida, e para isso precisamos superar alguns obstáculos. E sua alma sabe disso e quer isso, mesmo que você não tenha consciência disso.

Então o que ela faz? Ela atrai para sua vida presente situações que não foram curadas no passado, situações que você ainda precisa lidar. Ou seja, é você mesmo, inconscientemente, que atrai tudo que está vivendo, só que com o objetivo de viver aquilo e superar, dar o famoso salto quântico! E vai continuar atraindo até que esse objetivo seja cumprido.

Somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas, então não adianta ficar procurando vilões para colocar culpas, ou nos fazer de vítimas. Quando começamos a perceber isso e mudamos a forma que vemos as coisas, já começamos a dar o 1º passo em direção a cura, já começamos a mudar nossa história.

Assim que você compreende que atrai tudo que está acontecendo em sua vida, e que tudo tem um motivo, você passa a adotar um olhar mais de observador, e com isso começa a levar a vida de forma mais leve. As coisas começam a perder o peso e os dramas que tinham antes.

Comece a questionar o porquê de determinada situação estar acontecendo, olhe para trás, veja se é algum comportamento recorrente, e se pergunte como você pode lidar com aquilo da melhor maneira. Qual o aprendizado que você pode tirar dali? E veja como um jogo mesmo, e entenda que mesmo que não pareça, e que naquele momento não faça muito sentido e que esteja causando muita dor, aquilo tudo está acontecendo para o seu bem, para o seu crescimento. Tem uma lição ali a ser aprendida e superada.

E o quanto antes você perceber isso, mais cedo você vai conseguir superá-lo, e “passar de fase”.

O Universo não tem dualidade, para ele não existe certo e/ou errado, bem e/ou mal. Ele não está fazendo isso para te punir, ele só quer trazer de novo o equilíbrio para sua vida, e se há algo pendente, é preciso “corrigir”.

Então, não adianta ficar reclamando e sofrendo, questionando o porquê de determinada situação estar acontecendo com você. Está acontecendo porque de certa forma você atraiu, e se você atraiu é porque era algo que você precisava passar. Então bora resolver, e seguir em frente!

E sabe como fazemos isso? Além de estar atento para já identificar e não cometer os mesmos “erros”, é importante praticar o perdão. O perdão é uma das maiores energias de cura que existe, e é capaz de transmutar todos os vínculos doentes e densos que existem entre as pessoas, e entre as almas. E assim sair de vez do seu campo energético.

Não fique remoendo histórias, não procure culpados, não guarde rancor. Encare cada situação “ruim”, cada relação dolorosa, como uma prova que você por algum motivo precisava passar, e passou!

E a cada cura que é feita, elevamos nossa frequência energética, e vamos nos reintegrando novamente, ficando inteiros, mais alinhados com nossa alma, e consequentemente atraindo coisas mais positivas para nossa vida. Como relacionamentos mais saudáveis; livre dos carmas!

E livre dos antigos padrões, crie o relacionamento que você sente viver, e as situações que quer experienciar. Sabendo que você merece e deve ser feliz!

E lembre-se que nada é por acaso, tudo que acontece na sua vida foi você quem atraiu, por mais difícil que possa parecer, então mude a forma de olhar. E se aconteceu é porque você tem capacidade de superar e passar para a próxima, e agora, conscientemente, criar a realidade que você quer viver. 😉

One Response

  1. Graciella 22 de novembro de 2017

O que achou do artigo?