Pense e Enriqueça – O segredo para ser bem sucedido

Quem quer ficar milionário? Essa é a pergunta de um famoso programa de perguntas e respostas, sediado em vários canais pelo mundo. A pergunta inclusive, é uma realidade para todos nós: quem não quer ter uma vida confortável e sem problemas financeiros? Quem não quer viajar a hora que desejar, comprar o que quiser e fazer qualquer coisa que o dinheiro possa proporcionar, sem se preocupar com a conta no final?

O dinheiro é um dos maiores desejos da humanidade, pois ele trás inúmeros benefícios as nossas vidas e quando vem administrado e usado, pode ser multiplicado e se tornar uma das maiores vitórias que poderemos ter…mas para a maioria de nós, o dinheiro é algo difícil de se obter em grandes somas, o que frustra ou coloca muitos a se sacrificar além do normal.

Para Napoleon Hill, escritor do livro “Pense e Enriqueça”, a riqueza é algo possível para qualquer pessoa, apenas sendo preciso que ela siga algumas ordens universais para conquistar a riqueza que almeja. Veja quais as lições que o livro Pense e Enriqueça tem para nós e se surpreenda colocando em prática e alcançando a fortuna almejada.

O autor

Autor motivacional em uma época que havia muito negativismo, Napoleon Hill foi um grande escritor americano, voltado exclusivamente para área de realização pessoal e principalmente a Lei da Atração. Nascido em 1883 e falecido 87 anos depois em 1970, Hill teve uma vida movimentada e focada em ajudar pessoas a serem melhores e aprenderem a ser mais otimistas.

Foi assessor dos presidentes Woodrow Wilson e Franklin Roosevelt, principalmente pegando as duas guerras mundiais e auxiliando psicologicamente na tranquilidade e otimismo deste homens que gerenciavam o maior país do mundo.

Napoleon Hill escreveu inúmeros livros, criou a The Napoleon Hill Foundation e foi um pesquisador ávido que analisou a vida de vários nomes famosos e chegou a conclusão que todos seguiram uma norma voltada ao pensamento positivo, sendo o conceito principal de grande parte de seus livros, em especial este a qual este artigo fala.

6 passos para alcançar suas riquezas

Napoleon percebeu em muitas de suas pesquisas e experiências, que para obter a fortuna que todos almejamos e tudo isso aliado a fama e reconhecimento, é preciso seguir 6 passos inevitáveis ao sucesso:

1 – Defina o valor exato que você deseja

Não basta apenas pensar “quero muito dinheiro”, é preciso ter bem claro um valor em sua mente, algo que não seja apenas suficiente mas que traga conforto e realização pessoal, uma fortuna que ampare sua vida e de sua família e possíveis gerações;

2 – Para receber é preciso se doar

Não importa o valor que você definiu, é preciso entender que para receber o dinheiro desejado, terá que se doar, dar algo em troca. Nada é de graça, tudo tem um preço e isso não significa que seja algo sacrificante mas que traga prazer para sua vida e possa oferecer paz e prazer a outras pessoas;

3 – Determine quando pretende receber o dinheiro

Napoleon Hill ensina algo que Rhonda Byrnes no Best Sellers o Segredo também reforça: Para obter riquezas, é preciso determinar uma data para conquista-lo. A data não é apenas no sentido do dia, mês e ano que se pretende receber mas é uma forma de determinar que até esse dia, sua mente mentalizará aquele valor e alcançará até o dia decidido.

4 – Tenha um plano

Crie um plano pra chegar na fortuna que deseja. Uma forma de mentalização diária, fazendo meditação, pensamento positivo, escolha a melhor forma de pensar e preparar seu pensamento para chegar nessa fortuna.

5 – Escreva os 4 passos passados e leia em voz alta

Agora, pegue um papel e escreva os 4 passos até aqui e comece a ler em voz alta, repetindo para si mesmo cada ordem e sempre dizendo no imperativo: Vou conseguir! A riqueza chegará em minhas mãos! Tudo depende de mim.

6 – Acredite e viva como se já tivesse com a riqueza em suas mãos

O sexto e último passo é acreditar e agir como se a fortuna já estivesse em sua conta bancária. Calma, não é olhar e sair gastando o que ainda não existe de fato, estourando o cartão de crédito, não…é olhar para sua conta bancária todos os dias e apesar do número real, você visualizar pela fé o valor que determinou.

Muitas pessoas conquistaram riquezas dessa forma, como o exemplo da americana Cynthia Stafford, que conseguiu sua fortuna em 2007, apenas mentalizando que ganharia 112 milhões de dólares na loteria. Da mesma forma como Napoleon Hill nos incentiva a ter fé, Cynthia é um caso real de que é possível conquistarmos riquezas com o poder da mente.

Nomes que alcançaram riquezas com o pensamento positivo

No livro “Pense e Enriqueça”, Napoleon Hill cita alguns nomes de pessoas famosas e que se tornaram grandes milionários, por que além de inteligência e trabalho duro, eles exercitaram o pensamento positivo e conquistaram a fama e o dinheiro que todo o reconhecimento tende a proporcionar:

Thomas Edison;

Henry Ford;

Graham Bell;

Theodore Roosevelt;

John Rockfeller entre outros.

Cada pesquisa da vida e feitos desses homens, levou Napoleon chegar a conclusão que todos eles tinham algo em comum: eram otimistas e acreditavam que conseguiriam ficar ricos. Thomas Edison disse certa vez: “Eu não falhei. Apenas descobri 100 mil maneiras que não funcionaram.”

Henry Ford “Quando tudo parecer ir contra você, lembre-se que o avião decola contra o vento e não a favor dele.”

Graham Bell “Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram.”

Theodore Roosevelt “Acredite que você pode, assim já está no meio do caminho.”

John Rockfeller “Sempre procurei transformar os desastres em oportunidades.”

Vê? Com apenas esses 5 exemplos de homens de fé e que não abriam mão de sua crença em si mesmos, eles alcançaram o impossível: Thomas Edison é o pai da lâmpada elétrica; Graham Bell o pai do telefone…

…Theodore Roosevelt um dos mais brilhantes presidentes que os Estados Unidos já teve e John Rockfeller foi um empresário de sucesso e investidor em petróleo, se tornando um dos homens mais ricos da história mundial.

Todos eles tinham o otimismo cravado em seus peitos e acreditavam que pensando positivo, conseguiriam vencer na vida e fazer muito mais, avançar por gerações com seus sucessos para toda humanidade. Se inspire nessas histórias de sucesso e busca sua riqueza começando pela sua mente.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?