Pensamento positivo: Aprenda a exercitá-lo

Existe uma regra no Universo que é a seguinte: para atrair o sucesso e tudo de melhor para vida, não basta ter o pensamento positivo, é preciso ter uma postura positiva diante da vida.

Ter metas claras e objetivos certos que deseja alcançar, fazer o bem sem olhar a quem, enxergar o lado bom das coisas, tudo isso são maneiras de pensar positivo, mas o mais importante é se comportar como alguém que crê nisso tudo.

O pensamento positivo consiste em atrair tudo de melhor para nós, mas existem pequenos segredos que se levados a sério, não só irão nos fazer conquistar o possível mas até o inimaginável.

Se tornar positivo é um treino que pode ser praticado

Muitas pessoas nascem com aquele brilho especial de serem positivas natas, sempre exalando um otimismo que contagia qualquer pessoa que se aproxima dela. Infelizmente esse dom não é algo que todas as pessoas possuem, pois a negatividade, principalmente em momentos difíceis da vida, parece ser algo normal para a maioria.

Mas é possível exercitar o positivismo em nossas vidas, apenas seguindo algumas dicas que são não só benéficas para nossa interação social e bem estar, mas principalmente um bom impacto em nossa saúde. Algumas dicas para ser mais otimista e positivo em sua vida:

Atraindo otimismo

Pensar positivamente é um exercício, uma prática que precisamos todos os dias trabalhar em nosso íntimo. Não é só pensar em “coisas boas” mas pensar naquilo que me leva a resultados satisfatórios, que trazem solução é que me fazem ter pensamentos que me motivam a atrair boas vibrações da vida.

Por exemplo, quero conquistar uma vaga em um concurso público e o meu pensamento positivo me leva a motivação de estudar, pois minha esperança é conseguir essa vaga. Na maioria dos casos, daqueles que conseguiram uma vaga, essa motivação ajudou muito tanto nos estudos quanto principalmente nos momentos de desânimo.

Isso é importante frisar: você vai ter momentos de desânimo e vontade de jogar tudo para o alto, desistir, mas aquele que pensa positivo, ainda que tenha essa fraqueza persevera e não se deixa cair, confiando em si mesmo e acreditando em seu potencial que vai conseguir.

Eu atraio apenas aquilo que estou determinado a conquistar, mas não apenas pela determinação, mas pelo trabalho duro e principalmente o otimismo e a fé em crer que posso ir muito mais longe do que almejo ou espero.

Se conheça

Para ter um pensamento positivo, é preciso conhecer a pessoa mais importante de sua vida: você! Seus gostos, suas vontades, suas metas e tudo aquilo em que acredita, fazem parte do Autoconhecimento.

Não tem como pensar de forma positiva na vida, se você não tem ideia de quem é. Avalie seus sentimentos, emoções e desejos e comece a treinar em você aquilo que é negativo. Sentimentos como ciúme, inveja e rancor, trabalhe para que sejam revertidos em amor, felicidade pelo sucesso de seus semelhantes e perdão.

Aceite aquilo que você não pode mudar

Existem coisas em nosso corpo que não conseguimos mudar. Seja um jeito de andar, falar ou alguma doença por menos grave que seja, as vezes precisamos aprender a conviver apenas e aceitar.

Aceite a sua vida, o que você é. Não tente mudar algo apenas para agradar outras pessoas. Seja espontâneo e principalmente autêntico, coisas que hoje estão cada vez tão raras. E não queira que as pessoas aceitem você, apenas o respeito já é o suficiente.

A única pessoa que tem que aceitar algo em você é si mesmo! Mude apenas aquilo que é possível e pense sempre em ser pra melhor. Faça por amor a você aquilo que seja real e positivo em sua vida.

Confie em si mesmo

Pessoas que pensam positivo e exercitam essa máxima em suas vidas, confiam grandemente em si mesmas. Elas não se deixam levar pelos outros, não aceitam elogios ou críticas de pessoas que não conhecem sua história e sempre estão com o pensamento de se superar, mostrando que elas podem muito mais.

Seja paciente

Pessoas positivas tendem a ter mais paciência, são mais cuidadosas e evitam discussões. Quanto mais positivos somos, conseguimos esperar e saber que o melhor acontece com o tempo. Mas não somos apenas pacientes no sentido da espera mas de saber o momento certo de tomar decisões.

Entrar em negócios lucrativos, fugir de enrascadas, conseguir perceber se algo dará certo ou não com o tempo, são alguns dos exemplos que pessoas positivas ganham com o tempo, assim que assumem uma postura mais paciente.

Pessoas positivas sorriem mais

Rir é o remédio certo para qualquer tipo de mal.  Pessoas otimistas em geral, riem mais do que pessoas negativas, e isso não é apenas por conta de ser positivas mas também por que elas aprenderam a ser felizes em suas dificuldades e fraquezas e principalmente aprenderam a rir de si mesmas.

Uma boa gargalhada com os amigos, ouvir piadas e até pensar em situações engraçadas, podem mudar não apenas o seu dia mas começar a ser um comportamento que impactará sua vida aos poucos. Ao invés de se aborrecer com pequenos acontecimentos ruins e sempre olhar pra si com um olhar negativo, comece a sorrir e rir mais para o otimismo.

Postura positiva

mulher de braços abertos sorrindo

Não basta apenas pensar positivo se seu comportamento é sempre o mais negativo possível. Para fazer a diferença realmente, é preciso que suas atitudes estejam alinhadas com a forma como você pensa.

Por exemplo, pensar contra o preconceito mas agir com discriminação contra alguém diferente de você, mostra que o ser positivo não combina com as ações. Mudar sua postura é uma questão de tempo e prática, pois anos de uma atitude pessimista e negativa, não é fácil de desassociar de sua essência.

Comece trabalhando as suas ações, de forma a não permitir que a negatividade apareça. Se no passado você discriminava algumas pessoas, comece a enxergar com um novo olhar, aquilo que elas tem de bom e podem te ensinar e oferecer. Não seja apenas mente aberta, abra-se realmente para a vida.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Aqui está o quiz de Nicholas J. para as pessoas que querem conhecer seu livro.

O que achou do artigo?