Para onde tuas crenças estão te levando

Não sei em que ambiente você foi criado. Pode ter sido em uma família com muito amor, diálogo, aceitação e respeito, mas existem pessoas que cresceram em lares opostos, com brigas, violência e confusão. Independente de que lar você veio, no fim isso poderá influenciar grandemente seu futuro e quais as crenças e valores que vai crer e carregar pela vida.

Se aprendeu a resolver tudo na base da violência, é provável que acreditará que somente assim as coisas devem funcionar. Se o amor sempre foi o que impulsionou sua vida, é provável que nunca saberá fazer outra coisa a não ser amar sem reservas. Para onde suas crenças e valores estão levando seus sonhos?

Onde você pretende chegar? Será que suas crenças não estão atrapalhando seu foco? Pode ser a hora de mudar! Depende apenas de você como seu futuro será e independente de como foi seu passado, tudo pode mudar pra melhor…é só persistir e não desistir.

Quais são as suas crenças?

Não, não estamos falando de religião e coisas do tipo. As crenças que falamos aqui são aquelas que você aprende e adquire desde a infância, que caminha com você por toda a vida ou que em algum momento é modificada por seus hábitos e costumes novos.

Por exemplo, se você cresceu acreditando que sempre teve e terá “pé frio” para sorte, provavelmente irá acreditar nisso por toda vida. Se seus pais disseram pra você alguma vez, que você não conseguirá atingir determinado objetivo por que é algo impossível para suas condições financeiras, pode ser que você nunca acredite em sua capacidade de arriscar-se e tentar…nunca irá conquistar seus sonhos.

Entenda que nem todas as crenças que carregamos conosco, são coisas negativas ou ruins. Existem muito mais coisas boas que aprendemos e trazemos conosco, mas infelizmente podemos focar demais naquilo que seja negativo, e aí mora o grande perigo e problema.

Suas crenças podem estar atrapalhando você

Qualquer negatividade pode e irá atrapalhar seu futuro e com certeza a Lei da Atração dificilmente irá funcionar. Se você sempre ouviu muitos nãos, foi impedido de fazer isso ou aquilo e sempre se sentiu incapaz e preso de alguma forma, é provável que acredite em coisas erradas e te torne alguém pessimista demais, levando você a sentir um conflito entre o poder da atração, daquilo que você quer com suas limitações que sua mente e sub inconsciente colocam como uma barreira em sua frente.

É importante que você enxergue o que está parando seu poder de atrair o que quer. Quer ser rico mas sempre ouviu que nunca irá crescer profissionalmente? Não deixe que seu coração azede com julgamentos que possam te distanciar do seu objetivo. Foque no real, naquilo que você é capaz de conquistar e realizar!

Não aceite os limites que sua mente e suas crenças de sempre colocam pra você. Não deixe que as pessoas definam seu futuro. Olhe pra você e perceba o quanto é capaz, o quanto tem um futuro lindo pela frente e que você pode sim, se tornar além daquilo que almeja! Depende apenas de você mentalizar e acreditar em você!   

Quais são suas verdades?

Todos carregamos bagagens em nossas vidas. Essas bagagens são tudo aquilo que aprendemos e recebemos de nossos familiares, amigos e adquiridos com experiências por nossa existência, o que vai determinar quais serão as verdades que irão caminhar conosco.

Posso ter sido ensinado que somente pessoas que são lindas ou que tenham algum grau de esperteza, conseguem se tornar bem sucedidas e famosas, e mesmo que eu tenha talento, jamais chegarei a ser um grande sucesso.

Esse tipo de pensamento não só é uma grande mentira, como pode se tornar a verdade de muitos de nós…e o pior é que quando cremos piamente nisso, fechamos qualquer chance de atingirmos nosso poder de atração.

Valorize aquilo que são verdades que vão te levar longe! Pense: Sou um sucesso, tenho talento, Deus me deu um dom e vou usá-lo para fazer o bem! Foque em fazer dessa a verdade monumental de sua existência e siga confiante nesse ponto. Não desanime, foque nas verdades que tragam positividade.

Mude suas crenças negativas

Se você leu esse artigo até aqui, provavelmente já selecionou quais são as crenças negativas que te tiraram tantas vitórias. Pode ser que agora bateu uma decepção, uma frustração grande por ter se deixado levar por coisas que desde pequeno você acreditou ou que em algum momento da vida, uma situação fez você pensar negativamente.

Mas toda e qualquer crença negativa pode ser encarada, superada e deixada pra trás! É possível mudar! Veja, as crenças em sua grande maioria são hábitos, costumes que podem ser modificados. Se sempre vou dormir muito tarde, posso começar a habituar meu sono para dormir mais cedo…tudo depende te mudança de hábitos.

Esse pequeno exemplo, mostra que no início vou achar ruim, vou pensar em desistir mas se for persistente, com o passar dos dias meu corpo irá se habituar ao novo horário e logo estarei dormindo mais cedo, tendo a resposta positiva na minha saúde.

Da mesma forma é minha crenças negativas…se sempre acreditei que nunca me tornarei um milionário, preciso exercitar todos os dias a tese que serei milionário! Viver mentalizando isso e focando nisso!

A saúde melhora, sua mente fica mais positiva e com o passar do tempo, você começa acreditar realmente que poderá conquistar aquela riqueza, que não é algo impossível pra você!

O futuro que você deseja

Concluindo, suas crenças podem te levar para um mundo mágico cheio de prosperidade e fartura, porém se essas crenças forem negativas, farão o oposto, te direcionando para perdição. O futuro que você deseja depende unicamente de você, e pra isso é preciso aprender a olhar para a vida com otimismo.

Nada é impossível se você acreditar, mas deixe de lado as crenças que barram, que aprisionam e que não edificam em nada sua vida! Tudo que é pessimista e que te leva pra baixo, para pensamentos destrutivos, devem ser abolidos da sua vida.

Foque a partir de hoje em crenças positivas e naquilo que você aprendeu que te faz avançar. Lembre-se: se for pra recuar, que seja sempre pra tomar impulso para um futuro cheio de alegrias e prosperidade em todas áreas da vida. Não aceite mais menos do que isso! Acredite em você!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?