Os maiores defeitos de cada signo

Todos nós temos qualidades que chamam atenção. As vezes é a alegria que contagia a todos que estão por perto…o sorriso, o bom caráter e a forma simples de ser e tratar as pessoas com generosidade. O problema é que não somos perfeitos e nossa personalidade pode ter seus momentos obscuros e mostrar o pior de nós.

Segundo os signos do zodíaco, o alinhamento dos planetas não definem apenas aquilo que temos de bom mas também nossos defeitos mais íntimos. Por isso é tão importante conhecer o que eles tem a dizer sobre nós e como podemos trabalhar nossa personalidade, para nos tornamos pessoas melhores.

Vejamos o que cada signo tem a dizer sobre nossos defeitos e quais as melhores dicas para superar esse lado ao “avesso” de nós mesmos. Entenda um pouco mais como os astros influenciam em nossa vida tanto naquilo que é bom como no ruim.

O lado sinistro dos signos

Quando nascemos, a posição dos astros no zodíaco não diz apenas como seremos amáveis, gentis e divertidos mas também influenciam de forma negativa em nosso signo, fazendo com que tenhamos defeitos que poderão ser o grande calcanhar de aquiles em nossas vidas.

Carl Jung disse certa vez: “A sombra representa aquilo que negamos. É mais perigosa quando não é reconhecida por nós. Lidar com a sombra, é algo que devemos fazer por toda a vida e para isso, devemos olhar para dentro e refletir honestamente sobre aquilo que vemos lá.”

Jung foi um admirador e estudioso da Astrologia, entendendo que os astros tem forte representatividade em nossa forma de viver, seja de forma positiva ou negativa. Por isso, é importante que estejamos conscientes que assim como temos qualidades especiais, também temos defeitos que devem ser trabalhados constantemente.

Os defeitos mais profundos de cada signo

Touro- Taurinos são teimosos e de difícil temperamento. Ainda que todos estejam aconselhando a não fazer isso ou tomar determinado caminho, a teimosia de um nativo deste signo é tanto, que ele não dá ouvidos a ninguém e encara a dificuldade.

Tem sérios problemas com dinheiro, ou é muito esbanjador, a ponto de comprar o que não precisa ou é o outro extremo, um tremendo “pão duro”, que conta cada moedinha para comprar até coisas básicas e necessárias. Taurinos também tem problemas sérios em mudar de opinião e nos relacionamentos, tendem a ser ciumentos e possessivos.

Gêmeos- Nativos deste signo são pessoas racionais e acabam por vezes levando tudo muito a sério. Tem variações de humor constantes, o que pode dificultar um relacionamento mais duradouro. Impulsivos e ansiosos, gostam de tudo pra ontem e se perdem com facilidade com os afazeres, pois tem o costume de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Áries- Individualistas demais, os arianos podem passar uma certa arrogância a primeira vista. Não suportam indecisão e por muitas vezes se metem em situações em que não foram chamados, apenas por que querer resolver o problema. São considerados agressivos e encrenqueiros.

Virgem-Virginianos são perfeccionistas de berço e por conta de serem muito críticos, passam muitas vezes por pessoas chatas. Exigentes, são muito detalhistas e analisam tudo com um olhar minucioso mas acabam esquecendo do todo. Em geral, se preocupam demais com a saúde ao ponto do exagero e sempre querem ter razão em tudo.

Capricórnio- Capricornianos são em geral, pessoas que levam as tradições a sério, tanto que podem ser muito conservadores e até preconceituosos com aquilo que for diferente.

Passam a impressão de serem frios e calculistas, pois sua forma muito seca e racionalidade exagerada, acabam evidenciando isto. Insensíveis e ambiciosos, se for preciso passar por cima de alguém para conseguirem o que quer, eles irão passar.

Aquário- Nativos de aquário tem mudanças de humor constantes e portanto, podem ao mesmo tempo serem modernos e logo depois agirem de forma conservadora. Adoram mudanças, mas podem ficar receosos muitas vezes e preferirem a zona de conforto. Tem dificuldade de ter laços profundos em seus relacionamentos.

Peixes- A bondade exagerada pode ser um defeito e os nativos de peixes sabem muito bem disso. Pessoas do signo de peixes tem um sério problema em dizer não, pois sempre acham que desta forma, estarão magoando a outra pessoa. O problema porém, é que quando ouvem negações, se entristecem com facilidade e chegam ao cúmulo do drama.

Sagitário- Sagitário é o signo da sinceridade, mas essas por muitas vezes pode ser um problema. Nativos deste signo tem o costume de falar tudo o que pensa mas pode machucar as pessoas por ser muito franco. Outro defeito dos sagitarianos, é que apenas sua opinião é válida e não gostam de serem confrontados ou questionados. Para eles independente de qualquer coisa, sempre estarão com a razão.

Libra- Librianos são justos mas essa justiça muitas vezes, acaba não sendo muito certa. Por vezes, acaba pendendo para um lado que não seja o correto ou em geral, fica em cima do muro, nunca tomando uma decisão por medo de ferir alguém. São muito dependentes e nos relacionamentos, estão sempre com medo de serem abandonados.

Leão- Egocêntricos e arrogantes, os leoninos tem a fama de se acharem superiores e estarem sempre querendo aparecer. Adoram aplausos, reconhecimento e admiração e não suportam dividir os louros com mais ninguém. Não gostam de pedir ajuda e depender das pessoas pois seu orgulho não deixa.

Câncer- Dramáticos e sensíveis demais, os nativos de câncer tendem a chantagem emocional quando querem alguma coisa. Muito carentes, choram por qualquer coisa e são muito ciumentos nos relacionamentos amorosos. Gostam da nostalgia, de relembrar o passado mas isso se torna um problema, pois deixam o presente de lado.

Escorpião- Visto como o signo mais temperamental do zodíaco, os escorpianos tendem a serem ciumentos, possessivos, vingativos e implacáveis. Desconfiados, não confiam em ninguém e sempre estão observando os passos de seus parceiros.

O fato de serem grandes observadores, acabam por descobrir o ponto fraco das pessoas com mais facilidade e muitas vezes usa dessa informação para conseguir o que quer. Frios e calculistas, geralmente são inflexíveis e não sentem a dor de ninguém.

Gostou deste artigo? Então nos conte o que achou de mais interessante e confira outros posts semelhantes aqui em nosso blog.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

One Response

  1. Severino Gomes da Silva 6 de setembro de 2017

O que achou do artigo?