Os ladrões de energia e como evitá-las

Quando aprendemos na escola como funciona a energia elétrica, ficamos fascinados em como em alguns fios, corre uma força que pode alimentar uma casa inteira. Porém a energia, apesar de intensa e potente, precisa de alguns canais e meios para ser de qualidade.

Precisa dos condutores certos (os fios), precisa estar na corrente certa (ampére) e ter os volts correto para oferecer os watts ideal. Se tiver algum fio incorreto ou fora do lugar, haverá mal contato; se a corrente não estiver correta ou os volts, pode acontecer um curto…enfim, a energia elétrica precisa estar em harmonia para fazer seu papel com perfeição.

Assim também é nossa energia interna, ela só consegue correr em nossas veias e fazer com que conquistemos nossos objetivos, que consigamos estar bem e viver em paz, se não houver qualquer obstáculo ou ruído atrapalhando o caminho.

Mas quais os ladrões que roubam essa energia tão vital para nós? Segundo Dalai Lama, existem 10 coisas que sugam nossa energia e trazem inúmeros problemas para nossas vidas. Veja agora quais são e como superá-las para ter suas energias renovadas.

Pessoas nocivas

Uma das maiores perdas de energia, é conviver com pessoas negativas. Pessoas que sempre estão de mau humor, que tem uma palavra pessimista e que sempre estão reclamando, são como esponjas que sugam toda nossa energia aos poucos.

As vezes para evitar ser alguém chato ou mal educado, ouvimos os lamentos delas, porém isso dia após dia, pode nos levar a se tornar alguém triste e sempre para baixo. Se puder, evite contato mas se não, procure mostrar sempre o lado inverso, o positivo ao outro, dizendo coisas boas e sorrindo bastante…se este quiser sair dessa situação de derrota, seu humor vai contagiá-lo e mudar o fluxo energético dele para melhor.  

Cumpra suas promessas

Promessas são coisas que todos deveríamos ter o cuidado de cumprir, independente do momento. É comum que prometemos que vamos emagrecer, que compraremos o presente que o filho tanto quer ou que vamos sair com o cônjuge na semana que vem, mas infelizmente nunca levamos a sério a perda de peso, o presente sempre fica pra depois e o compromisso com o amor da sua vida é constantemente cancelado.

Com o passar do tempo, começamos a levar as promessas como eventos sem importância, que podem trazer grandes problemas de relacionamento com os outros e nos fazer cair em descrédito com eles e invalidando a nós mesmos, nos sabotando. Para sua energia não ir embora facilmente com promessas não cumpridas, aprenda a fazer aquilo que promete, leve realmente a sério. Sua energia e sucesso depende de suas decisões.

Pague o que deve, cobre quem deve pra você

Todos os meses as contas chegam e são cobranças importantes que mantém nossa casa em funcionamento e nossa vida em movimento, porém as vezes acontece de um atraso aqui e outro lá, e quando a bola de neve das dívidas se forma, pode nos levar a um desespero tal que aniquila todas nossas energias.

Aquilo que você estiver devendo, pague o mais criteriosamente possível, evitando contas a mais. Se a dívida chegou a um estado crítico, procure se acalmar e buscar formas de resolver o problema como empréstimos ou um novo trabalho.

Agora se o problema é alguém que está devendo pra você, cobre quantas vezes for necessário mas não perca suas energias por conta disso.

Lembre-se que você ajudou aquela pessoa em um momento que ela precisava e você tinha como, foi de coração, se ela não tiver caráter de devolver, tenha a certeza que no momento certo a prosperidade será ainda maior na sua vida, então não esquente a cabeça e siga seu caminho.

Faça o que gosta

Trabalhar no que gosta pode ser visto pelos outros como um trabalho mas pra você é uma diversão. Aposte em fazer o que te dá prazer e evite a qualquer custo aquilo que só traga desânimo e improdutividade pra você. Se a questão são atividades que te fazem bem, invista nelas e se precisar ceder, faça algumas vezes mas não sempre, pois anular suas próprias vontades também é um catalizador de má energia.

Relaxe mas não deixe de agir quando preciso

Quando precisar parar para descansar descanse, pois um corpo e mente que estão sempre exaustos, não só não tem condições físicas e psicológicas para funcionar bem, como a energia interior só tende a ficar cada vez pior.

Agora é necessário também saber o momento de agir, de sair do estado de inércia. Quando está com o corpo tranquilo, descansado, é preciso seguir seus instintos, sonhar, fazer seus projetos darem certo e concluir suas metas. Relaxe sim, mas só o tempo suficiente para depois levantar e fazer acontecer.

Se organize

A desorganização é outra sugadora de energia, que quanto mais bagunçada, tende a nos tirar o foco e as esperanças. Arrume sua cama, coloque a roupa suja para lavar e guarde as limpas, deixe a louça lavada, cuide do seu carro e mantenha sua mesa de trabalho sempre impecável, esses são só alguns exemplos não apenas de alguém cuidadoso, mas que sabe que quando tudo está no seu devido lugar, a vida fica mais fácil de ser vivida.

Cuide de você

Ir ao médico não é a coisa mais interessante para se fazer, mas é algo necessário, se quisermos manter uma boa saúde. Cuide de você, faça exames e tratamentos se for preciso, não deixe que pequenos problemas que a princípio parecem sem importância, possam se tornar em algo grave no futuro. Pense mais em sua vida!

Aceite e encare os desafios da vida

Não é por que os problemas possam estar sendo negativos e sua energia cada vez mais em baixa, que os desafios ruins da vida devem ser todos negados, é preciso encará-los de frente.

Existem situações conflitantes como uma doença, um problema familiar ou o desemprego por exemplo, que fazem sua energia escapar, mas é preciso aceitar e não desistir. Com a solução, é possível recuperar a energia positiva perdida.

Aceite o que não pode mudar

Assim como os desafios da vida, tem certas coisas que não podem ser mudadas nunca e aí entra a tolerância, vital para vivermos bem em sociedade e com nós mesmos. Mude aquilo que for possível, o que não for, apenas aceite com amor e não deixe sua mente e preconceitos, tirar a energia que existe em seu ser.

Perdoe e viva melhor

Concluindo, não espere o pedido de perdão de ninguém, mas esteja pronto pra perdoar e pedir perdão sempre. Ainda que uma ofensa ou indiferença seja real, não deixe isso azedar em seu coração, antes perdoe tudo e todos e viva a melhor vida que sua energia pode lhe proporcionar. Seja feliz!

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?