O que você focaliza, expande!

Qual tem sido sua vibração para o Universo? Está focando e concentrado naquilo que realmente quer? Você atrai aquilo em que se concentra. Atrai aquilo que foca e dá total atenção e valor. A Lei da Atração nos ensina, que aquilo que nos concentramos não apenas continua em nosso foco como cresce, expande e se revela para nós como algo real.

É como um magnetismo de um imã, que atrai aquilo que estamos por perto e desejamos obter. Se você focar em coisas boas, irá atrair positividade e automaticamente expandir em experiências positivas para sua vida. O poder da Atração nunca acaba, ele tende sim a crescer.

O poder da Lei da Atração

A Lei da Atração nada mais é que o conceito do Movimento do Novo Pensamento, mais conhecido por Nova Era e que é ensinado em todas as partes do mundo. A Lei da Atração não é uma religião mas sim a essência que rege o Universo, uma força que faz parte da vida.

A Lei da Atração é universal e todos os seres humanos podem fazer uso dela. É um poder que está colocado diante de cada um de nós e basta apenas que tenhamos foco naquilo que queremos, persistência e concentração em querer esse algo e estar pronto para receber.

4 são os pilares da Lei da Atração: Querer, crer, receber e agradecer.  O querer não é apenas em sentir a vontade de algo mas de ter a necessidade e desejo de tal forma, que mentalizamos e acreditamos que iremos obter. O último pilar, o agradecer, deve ser o ponto central naquilo que tanto desejamos e que agora temos, sabendo que o Universo nos proporcionou e devemos ser gratos por isso.

A Lei da Atração se torna um poder em nossas vidas, onde focalizamos em algo de tal forma, que este desejo se torna maior do que nós mesmos, um sonho, uma meta a ser batida, um objetivo claro que podemos obter ainda mais do que esperamos.

Deixe seus sonhos nutridos para crescerem cada vez mais

Aquilo em que você se concentra você expande, ou seja, se tornam sonhos maiores do que você havia planejado inicialmente. No começo, o sonho da casa própria era algo apenas ilusório, um objetivo que sua visão limitada, apenas enxergava de longe. Com o passar do tempo, você começa a fortalecer tanto esse sonho, que ele não só se torna cada dia mais claro pra você mas principalmente possível.

Aquilo que parecia impossível começa a tomar forma, começa a deixar de ser um sonho vago e começa a despontar como algo que tem tudo para acontecer e vai crescendo, crescendo e quanto mais você nutri esse sonho com expectativas, possibilidades e otimismo…muito otimismo, o sonho enfim tem condições de se tornar real!

Vê? É preciso nutrir seus sonhos. É preciso que você acredite neles ainda que ninguém acredite. Você precisa todos os dias dizer pra si mesmo: eu vou conseguir! Nada é difícil pois estou lutando e vou conquistar! Estou a um passo de alcançar meu sonho, esse projeto vai sair finalmente do papel!

Expandir aquilo que você foca, que você se concentra, é algo novo que se torna real a medida que você incentiva e investe esforços. Esses esforços é o crer que vai conseguir, o focar que vai alcançar e principalmente o viver como se já estivesse com aquilo nas mãos.

Aquilo que você pensa é o que você é

Quem já não ouviu a seguinte frase: “Você é o que come”? Essa frase que pode ser considerada pejorativa por algumas pessoas, tem um fundo de verdade: somos aquilo que pensamos e que reflete em nossa forma de agir. Trazendo o sentido dessa frase  para a Lei da Atração, se todos os dias mentalizo algo que desejo, começarei a viver de tal forma, que o que penso eu sou.

Aquilo que mentalizo logo se torna parte de mim e se torna algo palpável e não apenas fruto da minha imaginação. Um carro que tanto almejo, se penso acreditando, focado e visualizando todos os dias na minha garagem, ele se materializa e acaba se tornando real. Precisamos aprender que enquanto não meditarmos e focarmos em nosso intelecto, jamais conquistaremos o que desejamos.

Cuidado com as distrações

É muito fácil perder o foco. No momento da meditação, na hora de mentalizar e se concentrar, o cachorro late, a campanha soa e seus pensamentos podem passar por inúmeros devaneios.

As distrações são os maiores perigos para uma pessoa que está focada em seus sonhos e ideais. Se a meta é ir daqui ali e algo distrair, pode ser que o tempo fique mais demorado e que a vontade inicial já não seja a mesma.

As distrações tendem a nos desanimar e você não pode deixar que elas causem limites que te tirem da direção do que você tanto quer. No mesmo momento em que tudo perdeu o foco, volte rapidamente para o pensamento, se concentre de novo. Depende de sua vontade, o quanto está direcionado para voltar naquele pensamento.

Focalize sempre o lado positivo das coisas

Você já percebeu que pessoas bem sucedidas, tendem a ser positivas? Homens como Steve Jobs por exemplo, acreditavam que somente com o foco naquilo que era certo, bom e otimista, seria possível conquistar qualquer coisa.

Certa vez ele disse: “A vida é muito curta para viver a vida de outra pessoa.” Com essa frase, ela queria dizer que devemos buscar nossos sonhos e não o sonho alheio, que deveríamos empreender e não ter medo de correr riscos.

Assim como ele, outros tantos homens e mulheres ricos e bem sucedidos, mostram que só conseguiram alcançar o sucesso porque se tornaram pessoas positivas. Nossas mentes foram projetadas para serem otimistas, porém as dificuldades da vida, acabam por nos afastar desse ponto e em grande parte, nos aproximar daquilo que é ruim e negativo.

Olhe para a vida e veja o que ela tem de bom. Foque nas coisas que estão dando certo, no lado cheio do copo e naquilo de potencial que as pessoas tem pra oferecer. Foque com crença naquilo que tanto almeja e não se perca com distrações…se você focar com fé, irá receber com graça em suas mãos.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?