O que te impede de realizar seus sonhos?

Hoje quero compartilhar com vocês a história de Rayssa.

Rayssa, é uma estudante de psicóloga que conheci enquanto tomava água de coco num parque aqui em Minas. Rayssa nasceu com paralisia, não mexe o lado direito, não anda, e tem uma leve dificuldade na fala, mas nada que a impeça de conversar e trocar ideias, e quantas ideias! Ela chegou junto com sua mãe e se aproximou para vender o livro que escreveu, na verdade 2 livros. O dinheiro das vendas ajuda ela a fazer a faculdade de Psicologia, onde vai cursar o 2º período neste semestre. Adoro pessoas, e adoro histórias, ainda mais essas inspiradoras, então o que era para ser só a venda de um livro, virou um delicioso bate papo, onde ela me contou um pouco sobre ela e seus sonhos. Ela já está pensando no tema do seu 3º livro, na pós graduação que pretende fazer quando terminar o curso, e como seu sobrenome é França, o sonho de visitar este país um dia. Me perguntou se achava que iria conseguir, e o que eu poderia responder além de: “- Claro que vai! Você não percebe que já está caminhando em direção a ele? Nenhum sonho é impossível, e você está fazendo hoje muito mais que sonhar, está materializando seu sonho! Não tenho dúvidas que vai conseguir!”

A Rayssa, além de me emocionar com a força de vontade, a alegria, os sonhos e entusiasmo; ela me emocionou no quanto eu senti que essa menina ainda vai oferecer ao mundo, o quanto ela ainda vai nos ensinar. E me fez parar para pensar que de fato temos tudo que precisamos para começar a correr atrás dos nossos sonhos. Nossos maiores boicotadores somos nós mesmos, criando desculpas, e adiando sempre nossos objetivos. Eu mesma já me boicotei tanto por conta de achar que nunca estava preparada, que ainda faltava algo, e bla bla bla.

Isso quando não colocamos a “culpa” em circunstâncias externas, ou pessoas. “Não posso fazer isso porque preciso…”, “não posso fazer aquilo porque ainda falta…”, “se não fosse tal pessoa…”, “não posso”, “não posso”, “não posso”… Nossa! Quantos “nãos”!

Sei que para alcançar nossos objetivos é preciso percorrer um caminho, as coisas não acontecem num estalar de dedos, mas e aí? Só por isso vamos ficar parados? Deixar para lá? Ficar esperando o tal momento chegar?

E se ao invés de só olhar o que falta, e as dificuldades, você olhar o que já tem hoje? Pode não ser muita coisa, mas mesmo a intenção já vale algo. E tendo uma intenção, é possível começar um planejamento, e com o planejamento organizar as ações… e assim das os 1os passos!

Posso te garantir uma coisa, o “não fazer”, isso sim que não vai te levar a lugar nenhum. Vida é movimento, ficar parado é contra a natureza. Sonhe, acredite, vibre e o mais importante, realize!

E se lá na frente perceber que o objetivo mudou, o sonho já é outro, ótimo! De alguma forma foi seu movimento que te ajudou a perceber isso, e hoje você já está mais consciente do que quer do que antes.

Rayssa sabe o que quer, tem foco e está correndo atrás do seu sonho. E você, está correndo atrás do seu? O que você pode fazer hoje para começar a concretizá-lo? O momento é agora, não tem porque esperar mais. Bora pegar papel e caneta e começar a materializar isso?

P.S: Aliás, quem souber algo que posso ajudar a Rayssa a custear seus estudos, me manda uma mensagem. 😉

O que achou do artigo?