O que o livro “Os Segredos Da Mente Milionária” nos ensina

Qual tem sido seu “modelo de dinheiro?” Não estamos falando da moeda em si mas quais são as crenças que você carrega desde a infância, que lhe dá a ideia de como o dinheiro deve ser administrado e quase sempre não estamos prontos ou sabemos como administrá-lo, errando financeiramente em muitos momentos da vida.

Essas formas de administrar as próprias finanças, podem ter grande parte de culpa na forma como fomos criados, que vemos nossos pais administrarem sua forma de lidar com o dinheiro ou por conta de inúmeros fracassos na vida profissional. A verdade é que existe segredos que nos levam a fortuna, apenas aprendendo a trabalhar nossa mente em prol disso.

No livro “O Segredo da Mente Milionária”, T Harv Eker nos mostra o caminho das pedras para alcançar a tão sonhada vida milionária. Ele trata das 17 dicas para ficar rico, além de outros segredos que podem nos levar a riqueza certa em pouco tempo. Neste artigo, falaremos de algumas dessas teses e que você já pode colocar em prática em sua vida e alcançar os milhões.

Harv Eker

Nascido no Canadá, T Harv Eker se tornou um dos maiores motivadores e especialistas em conquistar riquezas das Américas, presidindo a Peak Potentials Training, empresa de treinamento pessoal com sede nos Estados Unidos.

Harv Eker já palestrou para mais de 250 mil pessoas, ensinando como conquistar riquezas e se tornar um grande milionário, contando inclusive sua própria experiência, já que veio de origem pobre e depois de muitos altos e baixos, se tornou milionário, levando para o mundo, suas experiências de como ser rico de verdade e estar preparado para isso.

As más experiências financeiras de T. Harv Eker até o primeiro milhão

Imagine você na casa dos 30 anos, voltando a morar com seus pais e dormindo no porão, por que não tem condições de pagar um aluguel e arcar com as próprias contas? T. Harv Eker se encontrava nessa situação constrangedora e se sentia um fracasso completo, pois todos seus sonhos até aquele momento eram apenas uma nuvem de fumaça que havia se dissipado.

Um dia, um parente rico foi a sua casa visitar a família e teve uma longa conversa com ele, em meio ao diálogo, ele lhe deu alguns conselhos de como conquistar uma vida financeira confortável, plena e feliz, levando Eker a refletir sobre tudo o que tinha feito até aquele momento.

Com o passar do tempo, ele continuou trabalhando duro e indo em busca de seus sonhos, porém agora com mais afinco e com algo que até aquele momento ele não havia feito ainda: exercitar seu pensamento positivo e ter uma mente milionária.

Eker começou a perceber que era possível atrair riquezas, desde que seu pensamento positivo estivesse alinhado com sua força de vontade e trabalho duro. Ou seja, não é só trabalhar o tempo todo, é também em confiar em si mesmo e que é merecedor das riquezas que o Universo tem a oferecer.  

Você e o seu modelo de dinheiro

Como já foi dito no início, todos nós possuímos um determinado modelo de como administrar o próprio dinheiro. Existem as pessoas que gastam pouco, outros além do que ganham e também existe aqueles que são bastante cuidadosos entre o que gasta e o que investe.

É importante que você consiga determinar a forma como você enxerga seu modelo de gerenciamento financeiro para se tornar um milionário no menor tempo possível. T. Harv Eker nos dá o exemplo de um carpinteiro que apesar de ter as melhores ferramentas e o melhor material, se não conhecer o ofício e saber o que estará fazendo com cada ferramenta, não terá sucesso.

Ou seja, para seus negócios darem certo e você obter a fortuna esperada, não basta ter pensamento positivo se não batalhar por isso e principalmente não saber como fazer isso. A Mente Milionária começa a desabrochar, quando estamos aliando conhecimento, trabalho e uma mente positiva, que já enxerga lá na frente os cifrões na conta bancária.

Não é religiosidade ou negócios escusos, é fé em si mesmo, na sua força de trabalho que conquistará aquilo que tanto almeja. Seja lá qual for o valor que pretende adquirir, só será possível começando por mudar seu modelo de dinheiro, ou seja, se for muito esbanjador, iniciar aprendendo a poupar e a investir nos lugares certos, onde o dinheiro irá render e prosperar.

Se for cuidadoso e até “pão duro”, deverá aprender que seu dinheiro foi feito para lhe dar liberdade e não nos controlar ou nos aprisionar, mas um bem que deve ser usado para conforto, bem estar e que deve render a cada dia para ser algo satisfatório. Nunca enxergue o dinheiro como um problema mas como a solução.

As 17 leis da riqueza

A seguir, vamos listar As 17 leis da riqueza que qualquer pessoa pode exercitar para se obter. É importante que você siga cada ensinamento a risca para que conquiste seu primeiro milhão com sucesso!

  1.   Quem cria minha vida sou eu mesmo;
  2.   Ricos só entram no jogo da fortuna para ganhar alto;
  3.   Milionários se comprometem e se assumem todos os dias ricos para si mesmos;
  4.   Ricos pensam grande sempre;
  5.   Ricos estão sempre atentos a novas oportunidades;
  6.   Ricos admiram outros ricos, não sentem inveja mas torcem para todos serem bem sucedidos;
  7.   Milionários andam com pessoas bem sucedidas e positivas;
  8.   Ricos gostam de se promover;
  9.   Pessoas ricas estão sempre acima de seus problemas;
  10.  Ricos gostam e saber receber;
  11.  Pessoas de mentalidade rica e positiva, gostam de ser reconhecidas por seus resultados;
  12.  Pessoas ricas pensam sempre que podem ter tudo o que desejarem;
  13.  Pessoas ricas olham para seu patrimônio líquido e não bruto;
  14.  Ricos cuidam bem de seu dinheiro;
  15.  Ricos fazem seu dinheiro trabalhar pra eles, pois sabem bem onde investir;
  16.  Ricos não tem medo de arriscar;
  17. Pessoas ricas estão sempre se aprimorando.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?