O Poder do Subconsciente – O que aprender com ele?

Atrair boas energias, conquistar um pensamento positivo e conseguir, através da mente, mentalizar aquilo que poderá se tornar em algo real e válido, é o objetivo principal do livro O Poder do Subconsicente de Joseph Murphy.

Lançado em 1962, o livro trás ensinamentos de como nosso subconsciente pode influenciar nossas vidas, seja no sentido positivo como negativo, e como isso pode mudar nossa percepção da vida, inclusive, mudando nossa forma de viver e vivendo melhor.

A seguir, relacionamos alguns dos pontos principais do livro e como você pode mudar sua vida, (seja ela triste, estando pobre ou infeliz) e trazer a prosperidade, alegria e novo sentido para viver, apenas aprendendo a entender o poder do subconsciente e sua energia sobre nosso corpo e mente.

Quem foi Joseph Murphy?

Joseph Murphy nasceu na Irlanda em 1898 e morreu nos Estados Unidos em 1981. Durante sua longa vida, Murphy foi um aclamado escritor de livros de auto ajuda, sendo o Poder do Subconsciente, um dos seus maiores best sellers. Murphy era seguidor do movimento Novo Pensamento, criado por Malinda Cramer, fundadora da Igreja da Ciência Divina, onde Murphy foi ministro por quase 30 anos.

Formado em Religiões Orientais e estudioso das religiões mais influentes do mundo, Murphy se destacou como um dos escritores mais prolixos desse movimento, ensinando e influenciando milhares de pessoas, a valorizarem sua mente e perceber o quanto nosso subconsciente é poderoso e eficaz para resolver todos problemas e alcançar sonhos e projetos.

O Poder do Subconsciente – O Livro

Lançado em 1962, O Poder do Subconsciente é o mais famoso dos 36 livros que Joseph Murphy escreveu em sua vida. Traduzido para mais de 17 línguas, no Brasil, o livro já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. Com ensinos simples mas eficazes, Murphy nos instrui o quanto nosso subconsciente pode ser poderoso e como aquilo que mentalizamos de uma forma negativa, pode realmente se voltar contra nós.

Sua mentalidade, determina onde você pode chegar

Segundo o doutor Murphy, como ele gostava de ser chamado, nosso subconsciente pode nos direcionar para onde pretendemos ir, assim como pode nos manter parados e infrutíferos.

“Aquilo que você semeia na mente subconsciente, é o que vai colher no corpo e no ambiente externo”. O doutor Murphy mostra que pessoas que vivem na pobreza, assim como pessoas ricas, vivem um mesmo processo de mentalizar suas vidas, porém a pessoa pobre, tende a ter pensamentos pessimistas e a se ver com uma baixa estima elevada, o que altera seu subconsciente de forma negativa e este, não consegue enxergar as oportunidades ou aprende a acreditar em si mesmo e ter fé em dias melhores.

Em contrapartida, as pessoas ricas, que vivem uma vida de prosperidade, tem um ponto de vista sempre mais positivo, olhando para suas vidas sempre com otimismo, acreditando que conseguiram vencer os obstáculos e alcançar a felicidade e o dinheiro necessário para serem felizes.

É importante frisar que o doutor Murphy não diz que a felicidade e o sucesso está no dinheiro, mas sim que uma mente positiva e que mentaliza sempre o lado positivo de tudo, combate a visão pessimista e faz com que a pessoa esteja mais atenta as coisas boas da vida, vivendo melhor e sendo feliz, independente se a conta bancária está cheia ou não.

Você pode conseguir o oposto daquilo pede

Doutor Murphy abre um parênteses no tópico 8 do livro O Poder do Subconsciente, explicando que podemos atrair o oposto daquilo que buscamos, apenas mentalizando de maneira errada.

O livro nos dá um exemplo prático, para entendermos como o desejo e nossa imaginação podem entrar em conflito e atrair aquilo que não queremos, explicando que existe uma prancha no chão e é feito o pedido que você ande sobre ela. Por estar no chão, não haverá qualquer problema em andar sobre ela.

Porém experimente fazer a mesma experiência com essa prancha a 6 metros de altura e segura apenas por duas paredes. O desejo é de se andar sobre ela, porém a imaginação mentaliza o medo de cair e provavelmente o medo irá ser maior que a vontade, fazendo com que você desista do feito.

Segundo o filósofo Émile Coué: “Quando seus desejos e imaginação estão em conflito,sua imaginação invariavelmente ganha a batalha.” Ou seja, uma mente que pensa sempre negativamente ou deixa que o medo e receios acabem por dominar o subconsciente, irá levar a pessoa, ainda que com um pensamento correta a princípio, a discordar da eficácia de seus pensamentos e não conseguir atingir o objetivo de conquistar aquilo que deseja.

No capítulo posterior no mesmo tópico, o doutor Murphy incentiva a “…concentrar a mente nos meios para superar um problema, e a partir daí não mais se preocupar com os obstáculos.” O ideal é “casar” os desejos e nossa imaginação, para que aquilo que se pede, automaticamente seja aquilo que realmente desejo e como consequência irei receber.

Ele explica que na prática do sono, é o momento ideal para que, aquilo que foi mentalizado acordado, seja concentrado na mente e acabe posteriormente, respondendo nas ações de forma positiva.

A mente pode curar

No livro, vemos vários casos de curas milagrosas que foram possíveis apenas através do subconsciente. Durante 4 tópicos, é possível ver o doutor Murphy dando exemplos e casos reais de pessoas que foram curadas de doenças graves, apenas aprendendo a mentalizar através da concentração, meditação e mentalização.

Nesses tópicos, é enfatizado que devemos romper e eliminar os obstáculos mentais, sendo um deles a falta de fé, que o doutor Murphy chama também de Princípio Universal de cura. Ele destaca que independente dos vários tipos de práticas e métodos para que uma doença seja eliminada, nada adiantará se a fé não estiver ativa dentro de nós.

Se livrando de todos os tipos de medos

O medo é um processo natural do ser humano, porém quando ele se torna algo que nos impede de fazer algo e nos paralisa, esse medo não é saudável e deve ser eliminado de nossas vidas. Doutor Murphy explica nos últimos tópicos, que é possível se livrar de qualquer medo através do poder do subconsciente.

Ele ensina um método para perder o medo, por exemplo, quando temos medo de nadar. Sentado em uma cadeira, mentalize durante 5 a 10 minutos, que você está dentro de uma piscina ou no mar e que está mexendo seus braços e pernas em nado.

Durante o método, pratique a respiração e mentalize o quanto é boa a sensação da água em seu corpo. Métodos como esse, tem feito com que pessoas ao redor do mundo perdessem fobias graves, apenas aprendendo a trabalhar seu subconsciente a agir em prol do desejo, com a imaginação certa.

Mente sã, corpo são

O livro O Poder do Subconsciente, nos mostra como manter um corpo são, apenas preparando nossa mente de forma a nos trazer a segurança que precisamos, para agir e sermos bem sucedidos. Além da cura física, conquistamos uma mente mais fortalecida e podemos almejar uma vida mais feliz e próspera em todos os sentidos.

É um exemplar essencial para todas pessoas que buscam obter uma vida plena, aprendendo como suas mentes funcionam e de que forma ela pode ser potencializada para trazer mais tranquilidade para vida e conquistar saúde, prosperidade, alegria e confiança, apenas trabalhando o subconsciente.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Clicando aqui você responde o quiz que Nicholas criou e passa a conhecê-lo melhor também.

O que achou do artigo?