O Poder do Pensamento Positivo

“Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam e os vencedores nunca desistem.” Norman Vincent Peale. Norman Vincent Peale viveu 95 anos e durante todo esse tempo acreditou que sua mente tinha um poder fantástico de mudar a vida para o bem ou para o mau.

Nossa mente tem um poder incrível e não apenas de pensar mas principalmente de atrair e realizar. O livro “O Poder do Pensamento Positivo”, nos leva a entender o quanto nosso sub inconsciente tem uma incrível capacidade de projetar sonhos, atraí-los e torna-los em realidade.

No livro “O Poder do Pensamento Positivo”, Norman Vincent Peale mostra que é possível sermos abençoados com a vida que desejamos, apenas ativando nossas mentes em prol daquilo que queremos. Quando pensamos positivo, alcançamos o impossível e portanto, seja qual for a nossa necessidade, se tivermos uma mente positiva, iremos conseguir atingir.

Norman Vincent Peale

Nascido em 31 de maio de 1898 e falecido 95 anos depois em 1993, o americano Norman Vincent Peale foi um pastor cristão e escritor, conhecido nos Estados Unidos como “o ministro dos milhões de ouvintes”, pois milhares de pessoas leram seus livros e fizeram parte de sua congregação ou ouviu suas palestras e entrevistas motivacionais.

Era conhecido também como “terapeuta espiritual”, já que orientava as pessoas com base nos ensinamentos bíblicos e seguindo também as Leis da Atração e Pensamento Positivo. Seus livros não são considerados literatura cristã ou religiosa mas sim de autoajuda, o que é perfeita para qualquer pessoa, não religiosa também, a seguir a linha do Pensamento otimista e ter uma vida mais feliz.

Confie em você

Vamos falar em especial de alguns capítulos do livro “O Poder do Pensamento Positivo” e o primeiro deles é o “Tenha Confiança em Si Mesmo”. Ter confiança em nós mesmos, é saber que temos a chave do sucesso e da felicidade em nossas mãos, pois quando confiamos que podemos algo, esse algo acontece.

Por exemplo, se o sonho é viajar para um país estrangeiro mas o dinheiro nunca é o suficiente para tal passeio, com a confiança em si mesmo de que irá conseguir um dia fazer essa viagem, a probabilidade de atingir esse objetivo será maior do que antes quando não acredita que poderia.

Quando você projeta algo em sua mente, você precisa acreditar que aquilo irá acontecer e que você é merecedor. O importante é ter seu foco e otimismo de que irá conquistar tal sonho.

Tudo começa na mente, é ela que determina nossos sucessos e fracassos. Veja, se você não acreditar, sempre tiver dúvidas e medos, é possível que não consiga jamais atingir suas metas, mas perceba como tudo muda quando coloca em sua mente que vai conseguir? Seu humor melhora, sua satisfação aumenta e o desânimo some!

Por isso acredite em você e que poderá conquistar tudo o que deseja apenas com o pensamento positivo. Você tem que acreditar em você, ter sua autoestima potencializada ao ponto de não duvidar jamais de sua capacidade mental e merecimento total. É sua mente e suas crenças que vão determinar seus futuro de felicidade.

Acabe com as preocupações

Outro tópico importante do livro é “Como Acabar com as Preocupações.” As preocupações são uma das mazelas que afetam toda nossa mentalidade positivista. Não tem como ser positivo se estiver sempre preocupado. A própria palavra Preocupação já nos dá uma dica:

PRÉ(antes)OCUPAÇÃO(se ocupar; se atarefar)= Se ocupar antes com algo que nem aconteceu ainda. As preocupações afetam nosso ânimo e nos tiram a alegria da vida, pois ficamos ansiosos e normalmente pensamos que tudo dará errado, que isso ou aquilo não tem chance de acontecer e enfim, o fracasso toma conta de nós.

Foque naquilo que deseja e pense o menos possível no que não edifica e nem trás paz ao seu coração. Perceba que toda preocupação tira a paz de nós e isso é bastante negativo, jogando um balde de água fria em nossos sonhos mais dourados.

Quando algo te preocupar, lembre-se que não tem por que pensar tanto em algo que ainda não aconteceu e se não implicará de forma séria em sua vida, tire atenção disso e foque naquilo que trará positividade para sua existência. Aprenda a desviar maus pensamentos do seu foco principal.

Busque os melhores amigos

Vivemos dias em que ter um bom amigo se tornou algo raro. Infelizmente são poucas as pessoas que são leais, fiéis e amigáveis ao ponto de chamarmos de amigos. Mas mesmo assim, procure esses amigos, foque em ter ao seu lado aqueles que além de serem especiais e você poder contar em qualquer situação, te levam pra cima e não sentem inveja de suas vitórias mas fazem parte delas e se orgulham de você.

As pessoas não podem gostar de você apenas por conta de algum status ou poder, elas precisam olhar pra você e enxergar quem você realmente é, um bom amigo em que elas podem sempre confiar e que merece a mesma lealdade de volta. Lembre-se que você só atrai aquilo que é igual a você, portanto seja o melhor amigo possível para ter de volta o mesmo.

Acalme-se e se fortaleça

Não existe melhor conselho como este: relaxe pois suas forças só poderão ser renovadas se sua mente estiver em repouso. Assim como o sono é uma forma de nosso corpo se recarregar das energias perdidas ao longo do dia, nossa mente, de onde toda nossa energia vital se encontra, precisa também se restabelecer, principalmente se pensamentos ruins tem visitado com grande frequência.

Meditar é uma das formas de colocar a mente no lugar que ela deve estar.

Pensamos melhor com a cabeça relaxada e os pensamentos se renovam, conseguimos enxergar melhor as possibilidades que antes estavam difíceis de serem percebidas. Norman Vincent Peale fala muito em oração, outra forma de meditação que provê uma ligação espiritual com um ser superior, no caso do livro, Deus.

Mas você que não é cristão ou não crê em nenhuma divindade, pode fazer uso do processo de meditar também, pois ele transcende a obrigação religiosa e tem vários benefícios para saúde. Apenas se colocando por 15 ou 30 minutos em estado de relaxamento com os olhos fechados, em um ambiente recluso e bem iluminado e arejado, de preferência em algum lugar aberto.

Dessa forma você estará trabalhando sua respiração, deixando sua mente leve e colocando seu corpo em um estado de paz, oque é mais do que necessário quando precisamos recarregar nossas energias. Comece hoje a exercitar esse ponto para ter uma mente mais positiva.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?