O poder das palavras

O poder da palavra é algo muito importante para se controlar no cotidiano, palavras ditas ou apenas pensadas. A maioria de vocês já ouviu falar da frase “Você é o que você come”. Bem, “você é o que você fala” funciona igual.

Com o poder da palavra, você pode ligar a sua existência com o que você percebe como sendo bom ou ruim. A maneira como a sua vida está acontecendo é um reflexo das palavras que você tem falado consistentemente.

Tire um tempo para pensar sobre as palavras que você tem usado para descrever a si mesmo ou a sua situação atual.

Se você tem a vida que você desejou agora, então você falou e pensou positivamente e sua maneira de vida está refletindo isso.

Mas, se sua vida não é o que você desejou e se se você tem falado negativamente sobre certas áreas da sua vida, então é tempo de mudar.

Por exemplo, a maioria das pessoas que sente uma falta de dinheiro diz frases como “estou quebrado” ou “não posso pagar por isso” ou “eu nunca vou ser capaz de ter isso, é muito caro”.

Todas essas frases mantem a falta na sua vida, porque você está afirmando a maneira como se sente sobre suas finanças e com a Lei da Atração.

Você recebe aquilo no qual foca sua atenção, seu desejo é um comando e assim sua vida continua a refletir o que sente.

Em relação a saúde, se você é do tipo de pessoa que reclama insistentemente de doença e se você reclama a todos dispostos a ouvir qual a parte do seu corpo que mais dói.

O poder da palavra mantem suas doenças e dores na sua vida e você vai continuar a tê-la.

Sua imagem corporal atual também reflete suas palavras e pensamentos repetidos consistentemente.

Por exemplo, eu conheço alguém que que se chama constantemente de gorda; ela fala sobre seu peso negativamente diariamente.

Ela diz coisas como “eu nunca serei magra” ou “estou sendo punida, por isso é tão difícil perder peso”.

Toda vez que inicia uma dieta, ela perde peso, mas ela volta a ganhar ao final pelo poder de suas palavras; ela recebe exatamente o que ela diz e acredita ser verdade.

Mas a grande coisa sobre o poder da palavra é o fato de que você pode mudar as palavras e criar a vida que deseja.

Da mesma maneira que uma pessoa pode usar o poder da palavra para criar falta de dinheiro, pouca saúde e relacionamentos negativos.

Também tem o poder de mudar a palavra para criar abundância.

Uma ótima saúde e relacionamentos positivos.

Uma maneira de conseguir isso é com afirmações. Se você está com pouco dinheiro e sente que sempre estará quebrado, coloque dinheiro na sua existência.

Você pode dizer “o dinheiro vem a mim facilmente” ou “eu nego a falta e me dou o direito de ter abundância de dinheiro”.

Pratique…

Ao negar a falta, você está negando que se sentiu verdadeiramente pobre e está agora imprimindo no seu subconsciente novos sentimento em relação ao que deseja.

Afirmações são a chave para encontrar uma frase que ressoe com a sua mente, corpo e alma.

A frase deve soar boa para você para funcionar.

Você só precisa dizer a afirmação uma vez se você se sentir completo após dize-la.

Mas a maioria das pessoas deve precisar repetir as afirmações várias vezes ao dia.

Isso é necessário, para que a ancore profundamente no seu subconsciente de forma a se tornar uma verdade.

Outra maneira de usar o poder da palavra é usar as palavras “eu sou/estou”

Quando você diz “eu sou/estou” seguido de uma afirmação que você gostaria de mudar na sua vida, você está afirmando que você acredita que você é e já tem o que você deseja na sua vida agora.

Ao dizer “eu serei” você está afirmando que você não é.

Então, ao invés de fazer declarações como “eu estou quebrado”, “eu sou gordo”, “eu estou doente” ou “eu sou infeliz”, faça declarações como:

EU SOU SAUDÁVEL

EU SOU FELIZ

EU SOU FINANCEIRAMENTE BEM RESOLVIDO

EU SOU AMADO

EU SOU LINDO

EU SOU BEM SUCEDIDO

EU SOU DIVINAMENTE GUIADO

EU SOU UM CRIADOR PODEROSO

EU SOU DESTEMIDO

EU SOU PERFEITO

EU SOU O QUE SOU

De maneira a mudar sua vida para uma que você deseje, você deve clamar ser ou ter tudo que que você deseja agora, antes mesmo de ter alguma evidencia de que seja.

Diga essas palavras novamente até que você sinta uma completude e a frase “eu sou” se tornará realidade de alguma maneira

Nunca faça comentários negativos sobre si mesmo porque o corpo irá se adaptar as palavras que você acredita serem verdades. Quando você se olhar no espelho, diga a si mesmo “eu te amo”.

Quando você demonstra apreciação por si mesmo, seu corpo reflete isso. E os outros vão notar e apreciar também.

As palavras criam emoções e emoções criam sentimentos e com sentimento nós criamos nossos desejos para a vida.

É por isso que é muito importante prestar atenção nas palavras que usamos no dia a dia porque com elas criamos nossa realidade.

Então, escolha as melhores palavras possíveis quando descrevendo você mesmo ou o que você gostaria de ter. Fale como se você tivesse o que deseja agora mesmo se você ainda não acredita que seja verdade.

Se você repetir suas afirmações por tempo suficiente, seu inconsciente vai aceitar como uma verdade. E uma maneira será feita para trazer seu desejo até você.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Clicando aqui você responde o quiz que Nicholas criou e passa a conhecê-lo melhor também.

2 Comments

  1. Marilsa sol 27 de Fevereiro de 2017
  2. Marilsa sol 27 de Fevereiro de 2017

O que achou do artigo?