O poder das crenças

“Você não consegue criar nada neste mundo sem que antes a tenha desenvolvido mentalmente.” Joseph Murphy.

Antes mesmo da Lei da Atração se manifestar nas suas experiências, você já recebe algum tipo de sinal. Este sinal só é percebido por você mesmo e mais ninguém. Você deve esquecer todos os outros.

Quando falamos sobre a Lei da Atração, ninguém é mais importante do que você mesmo. A sua importância é mais intensificada ainda dentro deste processo assim que os seus pensamentos começam a atrair exatamente tudo aquilo que você deseja e necessita dentro do momento certo para começar a utilizar de forma consciente a Lei da Atração.

Nossas crenças

Tudo no mundo emite algum tipo de vibração. Até mesmo um átomo possui a sua própria vibração. Com relação às nossas crenças não é diferente. É muito importante que as nossas crenças emitam vibrações somente em relação ao que você esteja desejando.

Os seus pensamentos vão começar a atrair as coisas reais para a sua vida. Todavia, a nossa mente é divida em em partes conscientes e subconscientes. Não quero hoje me aprofundar neste tema, no momento quero falar de uma forma mais simples a respeito.

É através da nossa mente subconsciente que se encontram as nossas mais profundas crenças que foram sugeridas ao longo do nosso desenvolvimento, passada pelos nossos pais, professores e todos aqueles que influenciaram de alguma forma no nosso desenvolvimento, que acabamos levando como verdades para as nossas vidas.

Pelo menos quando éramos menores e confiávamos de forma sem nenhum tipo de questionamento sobre tudo que era passado para nós como verdades extremas.

Nem sempre lembramos ou pensamos sobre tudo que ouvíamos quando éramos crianças, porém todas as nossas lembranças estão armazenadas em nossa mente subconsciente. Isso inclui todas as nossas crenças que foram passadas para nós por todos que se envolveram em nosso desenvolvimento.

Crenças conscientes e inconscientes

O principal fato aqui é que a nossa mente consciente está procurando acreditar em alguma coisa enquanto a nossa mente subconsciente acaba não acreditando nessa mesma coisa, seu pensamento pode acabar desenvolvendo uma vibração negativa e ativar a Lei da Atração para atrair o oposto do que você desejou inicialmente.

Quando o seu subconsciente acaba acreditando no oposto do que você procura acreditar para conseguir realizar as suas metas e os seus objetivos, você acaba se deparando com o que é chamado de “crenças limitantes”.

Vamos supor que você foque os seus pensamentos em possuir muito dinheiro, porém, durante a sua infância, seus pais em algum momento passaram a dizer para você frases como “dinheiro é apenas um mal necessário”, “dinheiro não proporciona felicidade” ou ainda “é pecado ser rico”.

A sua mente subconsciente passará a acreditar fielmente nestas palavras. E adivinha o que você passará a atrair para você? Somente o oposto em relação à possuir dinheiro.

Isso acontece porque a sua mente subconsciente quer tentar te proteger de alguma forma do dinheiro, pois, se o dinheiro é apenas um mal necessário, porque eu vou querer esse mal? Se ele não proporciona felicidade, não vai me servir para nada.

Se é um pecado ser rico, acredito que você não vai querer pecar! Pode parecer um pouco assustador, eu compreendo, porém é desta forma que a sua mente subconsciente está programada até o momento.

Mudando o poder das crenças

Considerando que isso está acontecendo com você, possuindo algumas crenças limitantes relacionadas ao seus desejos que busca realizar, você irá precisar vencê-las, substituindo-as por novas crenças.

Você vai precisar incluir na sua mente subconsciente as novas crenças que permitem que a sua mente como um todo, possa ativar as vibrações que ativarão as consequências da Lei da Atração ao seu favor.

Existem diversas formas de modificar esse processo e vencer as suas crenças limitantes e alterá-las por outras crenças positivas. É possível realizar este processo de uma forma muito simples, através da substituição das palavras.

Veja bem: o que é a ativa a Lei da Atração? São as vibrações. O que ativa as vibrações? São os pensamentos. E como são desenvolvidos os pensamentos? Com as palavras.

Se você percebe que uma palavra causa um sentimento negativo, você precisa substituir por uma palavra que causa algum sentimento positivo e que possua o mesmo significado.

Funciona assim: suponha que você possua uma dívida que precisa pagar. A palavra dívida por si só já é motivo para provocar uma negatividade. Então suponha que a palavra dinheiro também proporciona uma vibração negativa em você, pelo menos neste momento.

Utilizando o exercício da substituição das palavras, ao invés de dizer para você mesmo “tenho dinheiro suficiente e consigo pagar todas as minhas dívidas”, você pode passar a dizer “possuo abundância financeira e consigo quitar todos os benefícios que conquistei.”

Perceba que neste exemplo você passou a pensar em abundância financeira e benefícios adquiridos, ao invés de dívidas e dinheiro. Você não alterou o propósito das palavras, simplesmente os seus pensamentos e consequentemente as suas vibrações relacionadas.

Eu, particularmente, sugiro para você realizar este exercício para conseguir utilizar a Lei da Atração mesmo possuindo crenças limitantes em relação ao dinheiro ou qualquer tipo de desejo que busca realizar.

Porém é muito importante que você consiga com o tempo eliminar estas crenças. Eliminando o problema por inteiro, para que seja possível desenvolver a Lei da Atração com cada vez mais eficiência para as suas experiências de vida.

Um erro comum

A maioria das pessoas não possui muita certeza do que realmente espera para a sua vida, mas normalmente possui a certeza do que não deseja.

É claro que ninguém deseja passar por dificuldades financeiras. Muitas pessoas acabam vivendo atormentadas quando visualizam a oportunidade de irem a falência e acabar caindo em um estado de pobreza.

Este tipo de medo gera muita ansiedade e até mesmo algum tipo de ressentimento, isso acontece porque elas, aparentemente, não estão conseguindo as mesmas oportunidades de outras pessoas.

Perceba que estas pessoas estão gerando sentimentos vindos de crenças do que elas não desejam, ao se concentrarem no que elas realmente desejam.

É por este motivo, a importância de mudar as crenças, pois o seu poder é muito maior do que pode parecer inicialmente.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

One Response

  1. Arnaldo Parminonde Filho 6 de setembro de 2017

O que achou do artigo?