O básico sobre energia

Conseguir compreender o básico sobre as energias que estão por todo o nosso Universo, o tempo todo, certamente nos ajuda a compreender muito melhor uma das razões pelas quais a Lei da Atração funciona, considerando que ela trabalha a partir de vibrações, que nada mais são do que energias.

O texto a seguir pode ser encontrado na obra A Profecia Celestina, de James Redfield, onde o autor fala sobre suas nove descobertas sobre a vida dos seres humanos, como as coisas estão em constante mudança, e obviamente, acaba se encontrando com a sua terceira descoberta, feita baseada por diversas perspectivas de vários campos de estudos, onde ele fala sobre as energias:

“As descobertas da física, ciência, psicologia, espiritualismo e religião estão se juntando numa síntese baseada na percepção das “coincidências”.

Estamos aprendendo os detalhes do que significam as “coincidências”, como funcionam, e enquanto fazemos isso construímos uma visão inteiramente nova da vida, percepção por percepção.

Todo o trabalho da vida de Einstein foi mostrar que o que percebemos como matéria sólida é em sua maior parte espaço vazio percorrido por um padrão de energia. Isso inclui a nós mesmos. E o que a física quântica revelou é que quando observamos esses padrões de energia em níveis cada vez menores, podemos ver resultados surpreendentes.

As experiências demonstraram que quando se fragmentam pequenos componentes dessa energia, o que chamamos de partículas elementares, e tentamos observar como funcionam, o próprio ato da observação altera os resultados – essas partículas elementares são influenciadas pelo que o cientista espera.

Em outras palavras, o material básico do universo, no seu âmago, é uma espécie de energia pura maleável à intenção e expectativa humanas, de uma maneira que desafia nosso antigo modelo mecanicista do universo; ou seja, na verdade nossa expectativa faz nossa energia fluir para o mundo e afetar outros sistemas de energia. (Basicamente tudo é um sistema de energia, ou seja, afetamos tudo).

Se podemos fazer os vegetais crescerem mais rápido, e com mais qualidade — como já foi provado em experimentos científicos — podemos também fazer fatos acontecerem mais rápido — ou não acontecerem, a depender de como pensamos.”

As leis naturais do nosso Universo

O nosso Universo é regido por inúmeras leis, refiro-me às leis com as quais o ser humano não é capaz de escapar, como a lei do Karma, onde tudo que você faz acaba retornando para você.

Vamos conversar melhor sobre as que considero como sendo as 7 mais importantes leis naturais do Universo:

  • O Princípio do Mentalismo

Todo aquele que conseguir compreender a Verdade da Natureza Mental do Universo está conseguindo avançar no caminho do domínio. Todo o nosso Universo é mental e quando o ser humano consegue dominar a sua própria mente, conseguirá colocá-la em sintonia com a mente universal e passará a ter domínio da verdade.

O todo é espiritual, é incognoscível e indefinível em si mesmo, porém, considerado como a nossa mente vivente e infinita e universal. Todo o nosso Universo é uma simples criação mental do todo, que está sujeito às leis das coisas criadas, e possui a sua existência na mente do todo, em cuja mente nós vivemos e temos a nossa existência.

  • O Princípio da Correspondência

Tudo aquilo que está em cima é como o que está embaixo, o que está embaixo é como o que está em cima. Este é o Princípio da Correspondência e nele está estabelecido que no microcosmo assim como no macrocosmo, tudo segue o seu próprio destino, sendo o nosso corpo apenas um reflexo das manifestações do próprio Universo, como comprovam os átomos, que no micro como no macro, reagem de uma única maneira.

  • O Princípio da Vibração

Nada está parado, tudo está em constante movimento e tudo está em constante vibração. Todo aquele que conseguir compreender o Princípio da Vibração, conseguiu alcançar o seu maior poder.

O dia que o ser humano conseguir dominar todas as 07 etapas da Vibração, conseguirá se elevar às vibrações mais sutis, ele passará a receber do Universo tudo aquilo que ele necessita. Para conseguir destruir uma desagradável ordem de Vibração Mental, coloque em movimento o Princípio da Polaridade e concentre-se sobre o polo oposto ao que desejas suprimir, destruindo o desagradável, passando a mudar a sua polaridade.

  • O Princípio da Polaridade

Tudo que existe é duplo, tudo possui pólos, possui o seu oposto, seu par contrário, o igual e o diferente são, na verdade, a mesma coisa; os seus opostos são idênticos por natureza, só estão por diferença de grau, os extremos se tocam, todas as verdades são meias-verdades, onde todos os paradoxos possui a tendência de se tornarem reconciliados. O bem e o mal, o frio e o quente, a sabedoria e a ignorância, ou seja, tudo é igual. É tudo apenas uma questão de graus para mais ou para menos. Tudo que existe e que não existe ao mesmo tempo, pois sempre há dois lados para tudo, todo o verso possui um reverso, o bem e o mal são a mesma coisa, apenas um é menos mal e o outro é menos bem.

  • O Princípio do Ritmo

Tudo possui um fluxo e refluxo, onde tudo possui suas marés, tudo sobe e tudo desce.

Todas as coisas se manifestam através de oscilações compensadas, a medida que o movimento à direita é a mesma em relação ao movimento à esquerda. O Ritmo é a compensação. E se nos atermos à nossa vida, poderemos ver que ela também segue um ritmo alterado com altos e baixos, com alegrias e tristezas. O fluxo e o refluxo podem depender de nós, desde que conseguimos dominar as nossas reações e passarmos à elevá-la. Passa a utilizar o equilíbrio e a firmeza mental. E o que devemos fazer para isso? Conseguir controlar com energia concentrada, que não exista nenhum excesso, nem das alegrias e nem das tristezas, pois o Princípio do Ritmo irá fazer com que esse excesso seja imediatamente compensado por outro excesso oposto.

  • O Princípio da Causa e Efeito

Todo o efeito possui uma causa, tudo acontece de acordo com a grande lei, sendo o acaso/coincidência apenas um nome dado a uma lei não reconhecida. Existem diversos planos de causalidade, porém nenhum possui a capacidade de escapar da Lei da Atração.

Os mestres conseguem elevar-se à planos superiores e conseguem dominar o seu caráter, seu gênio e os seus poderes e qualidades, tornando-se causadores ao invés de efeitos. Passam a empregar o Princípio ao invés de serem dirigidos por ele. Passam a evitar a causa, livrando-se do efeitos, assim conseguem buscar apenas o efeitos positivos.

  • O Princípio do Gênero

O gênero está em tudo, tudo possui o seu princípio masculino e seu princípio feminino, Yin-Yang, emoção-razão, pensamento-sentimento, o gênero sempre se manifesta em todos os planos. Isto é válido não somente para o plano físico, mas também para os planos mentais e espirituais. Considerando o plano físico, este princípio manifesta-se como sexo; nos planos mentais, passa tomar formas superiores, porém é sempre o mesmo princípio. Nenhuma criação, seja ela física, mental ou espiritual é possível sem este Princípio.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?