Nunca perca as esperanças

2018 começou! Que maravilha! Ano Novo, Vida Nova certo? Nem sempre. Para muita gente, esse ano não terá nada de mágico mas sim de muitas dificuldades e tristezas. Pode parecer desanimador esse quadro, mas pesquisas provam que infelizmente o mundo está ficando cada vez mais desesperançado.

Segundo a OMS, mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão, isso sem contar outras tantas que ainda não foram diagnosticadas. Além disso, a taxa de suicídios aumentou consideravelmente nos últimos anos, com números que ultrapassam os 800 mil pessoas em todo ano, só em 2015.

A tristeza tem sido mundial, a falta de fé no futuro, a decepção em relacionamentos que não trazem amor e nem felicidade e as condições financeiras cada vez mais enxutas, acabam por trazer uma aura de pessimismo diante da vida e do futuro. Mas é possível mudar esse pensamento.

Neste artigo, vamos te ajudar a começar esse ano com seu foco e fé lá em cima, com a certeza que a vida só tende a mudar e melhorar, e que apesar das lutas e dificuldades pelo caminho, e que são inevitáveis, é possível acreditar em dias melhores e mais felizes em nossa frente!

Tente, falhe mas tente denovo!

Começamos com a dica mestra: não desista quando as coisas falharem, continue tentando. Parar no meio do processo por que as coisas deram errado ou estão muito difíceis, não é tentar mas sim desistir muito cedo. Respire fundo e busca ânimo para continuar tentando, não pare agora pois seu objetivo pode estar logo ali a frente.

Busque incentivo em outras pessoas

Independente do sonho que você tenha, é possível buscar ajuda e incentivo em outras pessoas. Infelizmente sempre terá aquelas pessoas que farão de tudo pra te deixar desanimado, porém existem pessoas que não só irão te ajudar mas que o próprio exemplo de vida, são razões para se focar e seguir.

As pessoas que tenham uma vida de sucesso como a que você quer ter, são bons exemplos para conhecer a história e seguir. Pessoas que venceram alguma doença ou conseguiram emagrecer, enquanto você está numa batalha fitness, são boas indicações para você.

Encare de frente os novos desafios

Todo ano aparecem novos desafios e se por exemplo, você precisa de uma força profissional para conseguir alcançar um objetivo financeiro melhor, lute o máximo que puder, ainda que o cansaço e a princípio, tudo pareça ser muito difícil.

Mude sua perspectiva diante desse desafio e comece a olhar como uma vitória possível a longo prazo. Não veja a dificuldade, não foque nela mas sim no que no final você irá conquistar. Encare de frente sem medo!

E se der errado? Mude de direção

Diferente do tentar e falhar e continuar tentando, tem uma hora que o Universo nos dá uma dica, de que esse rumo que estamos tomando não é o certo, que só vamos perder tempo. Sabe quando chega um ponto que não tem mais como dar certo? Pois é, ele não irá dar certo, ponto.

Apesar de ser difícil ler isso, é preciso saber também o momento de parar de “dar murro em ponta de faca”. Existem sinais que o plano não irá dar certo então o que fazer? Aí a ideia é você mudar o foco, a direção. Se pensava em ir pra direita e até agora não encontrou uma saída, o negócio é retornar e ir para o lado contrário. As vezes o segredo é justamente tudo dar errado pra dar muito certo.

Acredite, tudo é temporário

Esse momento difícil que você está passando é temporário, nada nessa vida é pra sempre, nem mesmo o sofrimento. Quando a dificuldade vier te assolar, te entristecer, ainda que pareça que tudo nunca vai terminar, olhe para a vida e para os dias e pense que uma hora o outra as coisas vão começar a se ajeitar.

Entenda que nem tudo está no seu controle

Assim como tudo tem um tempo certo pra começar e terminar, também existe situações que não terão como você controlar. Uma doença em um ente querido ou um empréstimo inevitável para saldar uma dívida, são casos que podem nos dar uma grande tristeza e falta de esperança, mas é preciso entender que são situações que fogem das nossas mãos e são passíveis de ocorrer.

Mas o é como você reage diante dessa situações, como se mantem diante delas. Não se desesperar e aprender agir de forma sábia e calma, aumenta as chances de conseguir encarar os problemas inevitáveis com mais coragem e determinação de que o importante não é desistir mas aprender a lidar com os acontecimentos.

Se renove

Relaxe, curta seu momento sozinho e extravase de vez em quando. Tire um tempo pra você, pra se amar, pra se cuidar e se fazer feliz. Quer assistir uma maratona da sua série preferida? Faça isso.

Quer apenas ficar olhando para o horizonte, pegando o carro e indo pra praia num final de tarde? Faça isso também. Respire fundo e liberte-se um pouco das responsabilidades e ocupações…se ocupe um pouco com você.

Cuide-se

Seguindo a mesma linha do tópico anterior, cuide de sua saúde e não desista do seu corpo e nem de sua mente. Faça exames, se trate e não abandone os cuidados com seu corpo. Se existe uma doença grave no meio do percurso? Olhe pra ela com coragem e não pare até vencê-la.

Cuide também do seu psicológico e na mente onde tudo começa e acontece, é preciso que tudo esteja bem e no lugar. Portanto para um corpo são, a mente tem que estar bem. Invista nos cuidados com você!

Mesmo sem motivos, sorria mais

As dores do mundo nos deixam desfocados do amor e da paz, olhando pra tudo com tristeza e falta de fé, mas ainda que tudo esteja sem cor, não deixe de sorrir. O sorriso é a única arma que temos para acabar com a tristeza no coração.

É como um quadro emoldurado na sala, ele precisa ser bonito e grande o suficiente para ser notado. Ainda que falte motivos para sorrir, não deixe que as desilusões te façam desistir desse contorno tão bonito em sua face.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

One Response

  1. Paulo Octávio 28 de abril de 2018

O que achou do artigo?