Nunca é tarde para tentar!

Vivemos em uma geração, onde tudo que almejamos deve ser conquistado antes dos 40 anos, pois depois dessa fase, pode ser algo impossível. Por isso, vemos tantos jovens perdendo sua juventude em busca de prestígio profissional e dinheiro, na ânsia de que depois dos 40, estará rico e tranquilo para desfrutar a vida.

Mas a bem verdade, é que eles nunca conseguem parar e a vida passa e eles não vivem nada. Existe também um outro grupo de pessoas, que apesar de lutarem muito, infelizmente não conseguiram conquistar nada antes dos 40, e agora acredita que não tem como realizar algo que realmente seja notável no mundo.

Listamos algumas personalidades que alcançaram seus sonhos na meia idade e que nos deixam dicas valiosas de como continuar sonhando. Elas nos mostram que nunca é tarde para tentar um novo sonho e almejar antigos objetivos, acreditando que vamos finalmente alcança-los.

Stan Lee

Quem nunca leu ou viu um filme da Marvel Comics como Homem Aranha e Homem de Ferro, que atire a primeira pedra! Stan Lee é sem dúvida, o nome mais aclamado dos quadrinhos de heróis do mundo, e que poucos sabem que só se tornou um grande sucesso depois dos 40 anos.

Stan criou aos 39 anos o Quarteto Fantástico e nos anos posteriores, criou outros personagens que se tornaram ícones de força e bravura na mentalidade infanto juvenil.

Na época da criação do Quarteto Fantástico, Stan chegou a pensar em desistir de criar heróis para os jovens lerem, por se achar velho demais. Porém o incentivo de seu chefe fez com que ele aceitasse o desafio, e até hoje ele colhe os frutos desse trabalho memorável.

Harrison Ford

Pensar que um ator consagrado como Harrison Ford, poderia hoje ser um marceneiro qualquer, é algo totalmente impensável, porém foi isso o que ele chegou a fazer, depois que tentou a sorte como ator em várias produções cinematográficas, mas aos 40 anos, não via nenhuma boa oportunidade de sucesso.

Por um tempo, Harrison desistiu totalmente da ideia de ser ator e se aventurou na marcenaria, algo que ele já sabia fazer e lhe dava algum prazer e principalmente pagava as contas. Porém tudo mudou quando um convite inusitado de George Lucas, acendeu novamente o desejo de atuar, sendo um dos atores principais de Star Wars e mudando sua vida para sempre.

Julia Child

A apresentadora de tv e autora de livros culinários, a americana Julia Child, ficou famosa nos Estados Unidos por ter feito durante anos, programas culinários onde ensinava, de forma irreverente e divertida, sendo que muitas vezes até desajeitada, a preparar deliciosos pratos, inclusive, os mais finos e complexos da culinária francesa.

Julia se tornou notável a partir de seus 40 e poucos anos, sendo que seu interesse por culinária só começou depois dos 30, algo que ela afirmou com bom humor ao dizer “Eu tinha 32 anos quando comecei a cozinhar. Até então eu só comia.”

John Pemberton

Se os 40 e poucos podem ser anos demais para se pensar em criar algo, imagine então aos 55? John Pemberton pode não ser um nome familiar para você, mas sem dúvida sua criação, é algo que você conhece bem.

A fórmula da Coca Cola, o refrigerante mais famoso e uma das marcas mais valiosas do mundo, foi uma invenção desse homem que a princípio, pensava na Coca Cola como remédio e não como bebida, mas que depois começou a comercializar o produto como um refrigerante delicioso e refrescante, desejado até os dias de hoje.

Drauzio Varella

Um dos médicos brasileiros mais conhecidos e renomados da medicina mundial, Drauzio Varella também é um autor consagrado, tendo escrito o livro Estação Carandiru, entre outros títulos.

Antes de tanto reconhecimento, Drauzio foi um fumante inveterado, que parou de fumar com quase 40 anos e começou a correr, se tornando maratonista aos 50. Sua popularidade também se tornou notória, somente depois dos 50 anos. Hoje, o médico que passou dos 70, investe seu tempo em ajudar pessoas a cuidarem melhor de sua saúde e continua sendo um corredor ativo.

Coronel Sanders

Durante os primeiros 60 anos de vida, o americano Harland Sanders colecionava muitos sonhos fracassados e vivia uma realidade difícil no início da década de 30, quando a recessão acabava com muitos negócios inclusive o dele.

Nessa época, ele se aposentou mas não parou, criando anos depois um famoso frango frito que se tornou sensação nacional e conhecido como KFC, Kentucky Fried Chicken. Atualmente, a marca possui mais de 5 mil estabelecimentos em 120 países, com mais de 9 bilhões de faturamento anual.

Henry Ford

Um dos maiores empresários do século 20, Henry Ford, fundador da montadora de carros Ford, criou e lançou seu primeiro e grande sucesso, o Ford T, em 1908 quando já tinha 45 anos de idade. A história de Henry Ford é uma das mais inspiradoras, não apenas por sua garra mas principalmente por não ter desistido de seus sonhos, fundando a Ford aos 40 anos.

Sam Walton

O fundador da rede varejista e atacadista Walmart e Sam´s Club, Sam Walton, abriu a rede com 44 anos com seu irmão Bud em 1962. Atualmente, a rede continua sendo administrada pela família de Sam, morto em 1992 e é considerada uma das famílias mais ricas do mundo.

Anna Mary Robertson Moses

Não poderíamos deixar de concluir este artigo, falando de alguém que realizou seus sonhos em idade bem avançada. Grandma Moses como era conhecida, foi uma grande pintora americana que começou a pintar ativamente aos 78 anos de idade!

Depois de uma vida simples e comum com o marido Thomas e seus 10 filhos, sendo que apenas 5 sobreviveram além da infância, Anna Mary viveu praticamente toda sua existência em uma fazenda, onde fazia entre muitas atividades rurais, bordados para ajudar a família.

Conforme a idade avançava, a artrite impedia que ela continuasse bordando e foi então que começou a pintar. Durante sua longa vida, 101 anos, Anna pintou quadros que lhe deram renome internacional e fortuna, como por exemplo o seu quadro mais famoso chamado de Sugaring Off, vendido em 2006 por mais de 1 milhão de dólares.

Gostou de conhecer a persistência dessas pessoas tão maduras? Então não desista de seus sonhos e continue lendo nossos artigos de incentivo ao seu sucesso.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?