Ninguém entra em nossa vida por acaso…

Provavelmente, você já se perguntou o porquê de algumas pessoas terem passado ou continuarem no seu dia a dia, não é mesmo? Namoros, amizades, colegas de trabalho ou faculdade, a verdade é que ninguém entra na sua vida por acaso. Como dizia Chico Xavier, alguns indivíduos entram por uma razão, outros por uma estação e muitos para a vida inteira. Todos eles deixam algo de bom. A aproximação não acontece sem nenhum sentido, por mais que o motivo não esteja claro.

Pessoas que entram por uma razão

São aquelas que entram inesperada da nossa vida e partem sem nenhuma explicação. A missão delas é suprir alguma necessidade que temos, seja ela física, emocional ou espiritual. Elas nos orientam, ajudam nas dificuldades ou podem até causar muito sofrimento.

No último caso, nos perguntamos o que fizemos para merecer tanta dor. Sempre que esse pensamento vier à mente, faça uma reflexão: quantas vezes você já sofreu muito por alguém, achou que era o fim de tudo e que mais nada fazia sentido, mas depois se tornou mais forte, determinado e preparado para enfrentar as barreiras e realizar seus sonhos? Quem você acha que nunca deveria ter passado pela sua vida, é a pessoa que mais te ensinou. Tudo tem um propósito!

Pessoas que entram por uma estação

Elas trazem paz, fazem você sorrir e aprender a valorizar cada momento feliz. Muitas podem até ensinar algo que nunca fez antes. Vão fazer você lembrar-se delas como pessoas incríveis e que deixaram muita saudade. Isto mesmo, saudade! Infelizmente elas só ficam por uma estação. Os caminhos uma hora mudam e a despedida acontece.

Mesmo que você as ame muito, não sofra quando elas forem embora e nem transforme a tristeza em rancor. Treine a sua mente para aceitar com gratidão tudo o que viveram.

Pessoas que vem pra ficar

Relacionamentos que duram uma vida inteira, seja uma amizade, vínculo familiar ou um amor, nos proporcionam estabilidade emocional, segurança, conforto. Perto deles a autenticidade predomina, estamos livres para ser quem realmente somos sem medo de reprovação. Seres humanos especiais que podemos contar nos altos e baixos da vida, que nos inspiram. Essas pessoas tem uma ligação com a gente que não tem explicação. É um laço forte, que não desejamos desatar nunca.

Cada momento é especial

Aproveite cada momento com intensidade. Ame hoje como se não houvesse amanhã. Lembre todos os dias quem você ama do quanto ele é especial para você, não deixe nada para depois. O agora é muito valioso, aprenda a valorizá-lo.

Tire um tempo para analisar todas as pessoas marcantes que passaram pela sua vida, você vai conseguir identificar se elas foram razão, estação ou vieram para ficar durante toda a sua vida. Com certeza com este exercício mental, você vai conseguir colocar cada uma em seu devido lugar e se livrar das frustrações que muitas vezes, insistem em atormentar a mente.

O que tem sido na vida das pessoas? Você também pode estar tocando toca uma alma neste momento, seja especial.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?