Mentalize o sucesso com o livro Alegria e Triunfo

Para ser uma pessoa feliz e valorizar tudo o que se tem e busca ter, é preciso acreditar em si mesmo e entender que tudo é controle pelo Universo e ele tem nas mãos as chaves que abrem as portas de nossas realizações.

Para alcançar a alegria desejada e triunfar sobre todos os problemas, é preciso entender que a vida é um jogo e temos que ser bons jogadores se quisermos sempre vencer. No Livro Alegria e Triunfo, Lourenço Prado nos mostra como reconhecer o jogo da vida, nos ensina a Lei da Prosperidade e Qual o Plano que o Universo tem para cada um de nós. Fique conosco e se surpreenda!

Lourenço Prado

Lourenço Prado é um escritor especializado em livros sobre o pensamento positivo e prosperidade, sempre usando em seus livros, trechos e ensinamentos bíblicos que fortalecem seu raciocínio literário.

Com o livro Alegria e Triunfo, seu livro mais conhecido, Lourenço Prado nos mostra as Leis da Prosperidade e como o Jogo da vida funciona, nos trazendo ensinamentos e dicas valiosas para triunfarmos e sermos felizes em nossa vida.

O jogo da vida

Lourenço Prado começa o livro, dizendo que a vida é um jogo. Muitas são as pessoas que classificam e julgam a vida como algo tão difícil e complicado, que acabam por não curtirem e desfrutarem da vida em toda sua plenitude.

Ele nos dá os exemplos que a Bíblia cristã ensina a todos os homens. Primeiro diz, que ela nos mostra que devemos dar para receber e que aquilo que semeamos, por certo iremos colher. Por exemplo, se você der amor irá receber amor, se der paz irá receber paz, mas se doar apenas ódio, receberá ódio da mesma maneira.

O detalhe crucial é que não recebemos aquilo que doamos na mesma medida, ou seja, iremos receber muito mais. A passagem na Bíblia em Provérbios 22:8 diz: “O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto.” Aqui diz que nunca semeamos algo para receber menos, então se der carinho receberá amor mas se der raiva receberá ódio.

Lourenço afirma que muito daquilo que semeamos, é resultado daquilo que pensamos. Ele dá o exemplo de uma pessoa que de tanto pensar com medo de uma doença específica, acabou sendo acometido desse mal. Aquilo que damos grande interesse e persistimos em mentalizar, pode se tornar o problema que queremos evitar.

Mas o problema não é apenas mentalizar mas também verbalizar aquilo que pensamos. Por exemplo, se você mentaliza todos os dias que ficará sem dinheiro no fim do mês e verbalizar isso, é possível que aconteça algo inesperado que faça com que seu dinheiro acabe antes do que imaginava.

Cuidado com aquilo que você diz pois as palavras proferidas são apenas aquilo que sua mente reflete. Portanto, procure pensar e repensar sempre coisas positivas e falar apenas o que é edificante para sua e para a vida de outras pessoas. Observe a todo tempo o que diz e siga outro ensinamento do livro de Provérbios: “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que ama comerá do seu fruto.” Provérbios 18:21

A lei da prosperidade

Para conquistar riquezas e ser merecedor dos ganhos financeiros que a vida tem a oferecer, é preciso crer em si mesmo e no poder de Deus para tal. Um exemplo que Lourenço Prado expressa no livro , é um caso real de uma senhora que precisava de uma determinada quantia até um prazo específico, porém para ela era impossível conseguir o valor a tempo.

Angustiada, comentou o problema a uma mentalista que lhe disse que se para ela era algo impossível, era possível para Deus e para isso, ela precisava apenas mentalizar todos os dias que conseguiria o dinheiro total no prazo, invocando a Deus e afirmando que ele lhe concederia a quantia.

Tanto foi a alegria dessa senhora, quando no momento certo o dinheiro estava em suas mãos e logo usou para quitar a dívida e ficar tranquila. Esse exemplo é só um dos muitos casos de pessoas que conquistam bens materiais e pagam suas contas, apenas mentalizando que o poder de Deus no Universo irá lhe proporcionar tais bênçãos para toda vida.

O segredo da prosperidade segundo Lourenço Prado é ter uma mentalidade positiva diante de qualquer situação, principalmente financeira. Qualquer que seja o bem que necessitamos, só será possível se minha mentalidade estiver aberta e totalmente otimista diante das negativas que a vida pode me colocar a frente.

Ou seja, se desejo um carro, uma casa e não tenho como conquistar de outra maneira, com o pensamento positivo e mentalizado em Deus e seu poder infinito, conseguirei aquele bem no tempo ou antes do que imagino, apenas pensando e exercitando meu pensamento em prol daquilo que desejo, como se já tivesse conquistado. É um exercício válido que pode nos levar a obter todos nossos desejos mais prósperos.

O plano de Deus para você

Deus escolheu você para ser feliz. Não existe uma única pessoa neste mundo que Deus fez apenas por fazer, Ele fez todos com um propósito certo: de sermos felizes e triunfarmos sobre nossas fraquezas e todas adversidades.

É importante que cada ser humano neste mundo, você que lê este artigo ou lerá o livro, que Deus não nos deu o dom da existência para sofrermos mas para termos dias bons e uma vida de alegrias e vitórias e pra isso, ele requer de nós apenas a fé nele e em nós mesmos, que afirmemos com nossas mentes e verbalizemos, tudo aquilo de positivo que a vida tem a nos demonstrar.

Não deixe que o medo do desconhecido te paralise, acredite que você é merecedor do melhor que Deus colocou nessa terra e também de tudo aquilo que Ele deu a inteligência do homem criar para nosso bem e desejos mais íntimos.

Deus é que nos orienta e entrega em nossas mãos, a chave que abre a porta de nosso triunfo e sucesso; cabe a cada um de nós seguirmos seu desígnios com fé e diligência, acreditando que tudo é possível ao que crê.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?