Mentalize o bom e colha o melhor

Você já percebeu que existem pessoas que estão sempre de bem com a vida? Sempre com um sorriso no rosto, alegres e divertindo a todos por onde passam? Pois é, ainda que as dificuldades estejam acontecendo, essas pessoas não se permitem chorar e sofrer pelas adversidades, elas tem confiança e sabem que tudo nessa vida passa, inclusive os momentos ruins.

Quando mentalizamos coisas boas, apenas iremos atrair aquilo que é bom, assim que se pensarmos no que for ruim, automaticamente nosso futuro terá frutos amargos. Não é apenas pensar, é viver em constante pessimismo que poderá nos levar a uma vida mais difícil e sofrida.

Lei da Atração

A Lei da Atração é uma filosofia antiga, em que se entende que o homem tem o poder mental sobre tudo, inclusive sobre o resultado de suas ações e desejos. Ou seja, aquilo que penso e quero, posso obter apenas usando minha mente de forma positiva, em relação aquilo que almejo.

Pessoas em todo mundo começaram a conhecer essa filosofia, através dos estudos da Nova Era e principalmente pelo livro O Segredo de Rhonda Byrnes. O livro, mostra a Lei da Atração, como o segredo para uma vida mais feliz, apenas usando o poder de nossas mentes.

A Lei da Atração ensina que passamos por 4 estágios para alcançar nossos objetivos: Primeiro queremos algo, segundo pensamos com convicção naquilo que queremos, em terceiro lugar acredito e ajo como se já tivesse conseguido o que quero e em último lugar, agradeço e recebo aquilo que tanto esperava.

A Lei da Atração não é uma religião mas um estilo de vida, que visa nos ensinar a crer que temos o poder sobre nossas escolhas e que se trabalharmos tudo em nossa mente, aquilo que queremos tanto chegará em nossas mãos mais cedo ou mais tarde.

Tudo é questão do ponto de vista

A forma como você enxerga algo, vai dizer como irá reagir diante dela. Por exemplo, se você tem um problema e olha com descrença para uma possível solução, as chances desse problema se resolver serão cada vez mais baixas.

Quanto mais olhamos com otimismo para algo, mais teremos a resposta universal que será possível resolver o problema. Tudo aquilo de bom que acontece em nossas vidas, é atraído até nós por conta de nosso ponto de vista positivo naquele momento. Porém, não basta apenas ter um ponto de vista positivo, se não continuar acreditando que irá conseguir.

Pense e acredite

Pensar somente com otimismo não irá resolver se não acreditar que será possível. Por exemplo, muito tem sido os casos de pessoas que conseguiram ganhar dinheiro e poder, apenas pensando e crendo que irá conquistar aquilo que deseja. Não basta pensar se não acreditar.

É preciso ter uma mente focada em crer que irá vencer. Cynthia Sttaford, uma americana da Califórnia, mentalizou durante mais de 4 meses, que seria a vencedora do prêmio de 112 milhões de dólares e realmente foi esse o valor que ela ganhou! Nada disso seria possível se ela não acreditasse que seria possível.

Creia em si mesmo e que você pode conseguir qualquer coisa que deseje, apenas com a força do pensamento, mas entenda que para conseguir isso, será necessário não duvidar e nem pensar negativamente, pois quanto mais você desistir, menos conquistará o que deseja.

Lei do retorno

As vezes acordamos com o pé esquerdo, não é verdade? Tem dia que tudo dá errado desde a hora que despertamos até a hora de ir dormir. Muitas vezes, essas situações acontecem por algum tempo e começamos achar que é pura falta de sorte. Também existe pessoas que tiram nossa paz e que começamos a desejar o pior.

Mas pensar no mal o tempo todo, inclusive em fazer algo de ruim contra alguém, irá atrair o mal, mas não para o outro e sim, pra você! O poder da mente pode mover objetos, fazer com que algo aconteça sim contra um inimigo, porém a lei do retorno é infalível: ela existe e sempre vem em dobro.

Na Bíblia por exemplo, existe um versículo que diz: “Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo. “Provérbios 22:8. Outra passagem diz “Porque semeiam vento, colherão tempestade.” Oséias 8:7. Em todas as religiões, é possível encontrar ensinos como esse, nos advertindo a tomar cuidado com aquilo que desejamos.

Portanto, não vale a pena desejar algo de ruim contra algum algoz. O melhor é pensar sempre no que de bom você pode fazer e mostrar ser diferente dessa pessoa. Não siga a lei de Talião, Olho por olho e dente por dente, pois a longo prazo, quem sairá prejudicado será você.

Pare de pensar negativamente

O maior problema em mentalizar algo, é quando pensamos negativamente o tempo todo. Dizer que nunca temos sorte, que as coisas ruins só acontecem com a gente, que nada dá certo, que melhor é desistir do que continuar tentando ou olhar pra vida e dizer que a humanidade está perdida, são pensamentos tão ruins, que contagiem não só nossos conceitos mas principalmente influencia nossas ações.

Se nada dá certo, por que continuar lutando? Se não vou ganhar mais dinheiro, pra que trabalhar? Se a humanidade está perdida, não vou crer que haja saída pra esse mundo. Ou seja, o que penso me desanima e paralisa, não permitindo que acredite em dias melhores.

Um dos exercícios mais difíceis para quem está aprendendo a mentalizar, é justamente pensar positivo, quando se é alguém pessimista. Pratique todos os dias a fé! Quando algo de ruim acontecer, não deixe seu pensamento azedar e sua boca lançar algo amargo no ar.

Procure mudar a forma que age diante das situações conflitantes. Comece a pensar que hoje deu errado mas amanhã com calma e atenção vai dar certo. Estou trabalhando muito e vendo pouco resultado, pode ser que eu tenha que me esforçar mais, apenas ter paciência e esperar as coisas melhorarem ou mudar o foco e de emprego.

O segredo é não permanecer praguejando contra si mesmo e o universo, lançando palavras de derrota. Aprenda a agir positivamente diante das coisas negativas, se quiser ver seus pensamentos darem bons frutos pra você.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?