Melhore o relacionamento com você mesmo

Quando você sente-se que a sua vida está incompleta, qual a sua primeira reação? Começar a procurar um par perfeito, alguém que pode preencher esse vazio no seu coração e mudar a sua vida para sempre.

Você pode se sentir em alguns relacionamentos como uma espécie de beco sem saída. Sempre existe algo de insatisfatório dentro deles, porém você não deve desistir. Você fica com medo de ficar sozinho porque tem medo de ser incapaz de ser feliz sozinho.

Na verdade, permanecer sozinho e aprender a fortalecer o seu relacionamento com você mesmo pode proporcionar um resultado muito mais gratificante e libertador, além de ajudá-lo a encontrar a verdadeira felicidade.

O que significa sentir-se sozinho?

Sentir-se sozinho nem sempre significa estar realmente sozinho. A grande maioria de nós experimenta a sensação do sentimento da solidão mesmo estando junto de sua família, amigos, ou mesmo o cônjuge. Em contrapartida, às vezes nos sentimos satisfeitos e conectados conosco mesmo ao estarmos sozinhos.

É possível que você já tenha sentido uma violenta dor intensa de solidão em momentos muito improváveis e acabou se perguntando: como é que eu posso estar me sentindo assim? Você sabe qual a resposta? Possivelmente você não tenha sentido-se amado pelas pessoas que estavam ao seu redor naquele momento.

Você percebeu que elas não estavam proporcionado para você algo que você desejava naquele momento.

Este é o ponto chave: provavelmente elas não tem nada a ver com isso. O seu sentimento de solidão pode ser algo mal resolvido consigo mesmo, pela sua falta de amor e compreensão consigo mesmo.

Aprendendo a ficar sozinho

A sensação de solidão é um sentimento enriquecedor para você mesmo e para fortalecer o seu próprio relacionamento com os outros. Por diversas vezes as pessoas subestimam o seu potencial. Isso acontece por diversos motivos.

Muitos experimentam o sentimento de solidão somente em alguns breves momentos, e para essas pessoas, imaginar passar um tempo maior sozinhas pode ser considerado como uma opção muito estranha.

Dentro da maioria dos relacionamentos, uma ou até as duas pessoas sentem-se que precisam obter o seu autoconhecimento a partir do outro, e que o seu parceiro é responsável por determinar que não sintam-se sozinhas. Isso chega a ser irrealista e irracional.

Os relacionamento mais duradouros e saudáveis são aqueles aos quais são formados por duas pessoas que sentem-se perfeitamente confortáveis e felizes consigo mesmas, mas que escolheram estarem com alguém somente pelo fato de realmente amarem essa pessoa.

Ao aprender como ficar sozinho, você adquire a capacidade de tornar-se mais completo com essa pessoa, tornando cada parte de sua vida incrivelmente melhores.

mulher feliz olhando para o espelho

Compreenda a si mesmo

Você pode estar pensando que falar sobre isso é muito mais simples do que fazer. Eu compreendo o seu pensamento. Todos possuímos uma determinada programação mental relacionada à maus hábitos que podem dificultar a mudança, seja ela qual for.

Mas a realidade é que podemos ser mais flexíveis do que pensamos. Existem diversas coisas que você pode começar a fazer neste momento que podem ajudá-lo a compreender muito mais a si mesmo e desfrutar da sua própria companhia.

  • Exercite-se: faça algumas caminhadas tranquilas e frequentes na natureza. A natureza possui uma capacidade de nos conectar com a nossa mente e corpo, aliviando alguns sintomas da depressão. Apreciar a natureza por alguns momentos diariamente pode ajudar a sentir-se mais satisfeito em estar consigo mesmo;
  • Escreva um diário: não precisa se preocupar em ser um escritor famoso. Na realidade nem se preocupe com o que você está escrevendo. Possuir um diário pode ser uma ótima experiência para ventilar e aliviar a sua tensão, além de ajudá-lo a alcançar uma melhor compreensão com você mesmo. Não é necessário dedicar-se muitas horas para este exercício, a menos que você perceba que deve. Entre cinco e dez minutos já são suficientes para isso;
  • Utilize de qualquer tipo de arte: pode ser música, pintura ou apenas colorir, a arte é uma ferramenta sem valor quando o assunto é elevar a autoestima, conectando-se com o seu mais profundo ser interior. Diversas pessoas adoram colorir para colocar a sua mente em um estado meditativo ou relaxante, quando a meditação tradicional deixa de funcionar;
  • Meditação: seguramente é um do modelos mais utilizados quando o assunto é autoconhecimento e aprender a conviver consigo mesmo. Você precisa apenas não se desencorajar caso no início for mais complicado.

O segredo para uma vida feliz não é um relacionamento feliz. O real segredo é saber que você consegue ser completo por si só.

Tire um tempo para você mesmo. Os únicos efeitos colaterais são o aumento da sua própria felicidade.

Por diversas vezes, precisamos colocar o nosso turbilhão de ideias em ordem. É fundamental que você consiga conversar consigo mesmo em relação à tudo que acontece em sua vida.

A sua felicidade não pode estar atrelada às mãos de ninguém. Não se esqueça: é você mesmo quem deve traçar os seus objetivos, metas e sonhos e vivenciá-los em sua experiência de vida.

Uma da maiores vantagens de conversar com você mesmo é que ninguém está ouvindo, então você pode ser totalmente sincero e honesto com relação aos sentimentos e sensação que está sentindo em cada momento de sua vida.

Todos os sentimentos geram vibrações, então você possui a obrigação de identificar essas vibrações e relacionar ao que você busca para a sua vida.

Dentro das escalas dos sentimentos, você pode estar em vibrações mais baixas que estão relacionadas ao sofrimento, a culpa, a vergonha, o medo. Em contrapartida as escalas mais altas estão relacionadas à coragem, ao amor, alegria, paz, iluminação.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?