Liberando resistência para eliminar seus débitos

Para iniciar o exercício “Liberando resistência para eliminar seus débitos”, consiga algum bloco de anotações com tantas colunas necessárias para citar todas as suas despesas mensais. Então, na coluna da esquerda, enumere todas as suas saídas mensais.

Vamos aos exemplos, caso o maior cheque que você assine seja referente ao pagamento de sua casa, então escreva no cabeçalho “pagamento da casa”.

Logo após, na próxima linha do cabeçalho, descreva o valor do pagamento. Então circule esse valor, que é referente ao valor cheio que você é obrigado a pagar todos os meses. Na terceira linha descreva o total de débito referente ao pagamento total referente à essa categoria “pagamento da casa”.

Coloque então o segundo maior pagamento na segunda coluna, o terceiro maior pagamento na terceira e assim por diante.

No topo do bloco de notas escreva o seguinte: “é do meu desejo manter a minha promessa referente a todas essas obrigações financeiras e, em alguns casos, pagarei duas vezes do que é necessário”.

Toda vez que você receber uma conta, ou quando estiver próximo do momento, procure pelo seu bloco de anotações e ajuste, caso seja necessário, a quantia mínima mensal que você necessita. Caso o valor permaneça o mesmo, descreva a mesma declaração.

Na primeira vez que você for receber uma conta, ou quando você estiver próximo do período de realizar o pagamento para a categoria que estiver referente à coluna da direita (ou seja, algum pagamento mensal), preencha o seu cheque com duas vezes do valor que é necessário. E conforme você irá realizando isso, descreva um novo valor com o saldo que sobrar.

No início deste exercício pode até parecer um pouco estranho quando você começa a realizá-lo, porém mesmo que você não possua o valor suficiente para quitar todas as suas contas – referente a todas as colunas – mesmo assim dobre o valor correspondente da coluna da direita.

Perceba o sentimento de satisfação de ter determinado um objetivo a si mesmo de fazer o melhor de si para conseguir quitar tudo o que você deve e fazer o mesmo pagamento duas vezes referente aquele valor, em alguns casos.

Como você passa a analisar as suas finanças de um jeito novo, suas vibrações começarão a aumentar imediatamente. A medida que você passa a se sentir inclusive orgulhoso por conseguir manter com a sua palavra, suas vibrações irão aumentando. A partir do momento que você consegue manter as suas promessas em relação ao pagamento de algumas despesas duplamente, mesmo que um pouco por vez, a sua situação financeira irá começar a mudar.

Se você conseguir tirar um tempo para descrever tudo o que você deve nas colunas do seu bloco de anotações, suas novas atenções estarão focalizadas e começarão a ativar positivamente todas as suas circunstâncias relativas ao dinheiro.

Ao invés de você continuar sentindo-se desencorajado ao encontrar mais uma conta em sua caixa de correspondência, você se sentirá ansioso em colocar as suas contas nas colunas do seu bloco de anotações. E com essa tomada de atitude e suas vibrações, todas as coisas irão começar a mudar em relação ao seu quadro financeiro.

Valores que você não estava esperando começarão a aparecer em suas experiências de vida. Muitas oportunidades começarão a surgir, desta forma o seu dinheiro começará a render muito mais do que o esperado.

Muitas situações financeiras inusitadas começarão a surgir e quando essas começarem a acontecer, esteja consciente todas essas oportunidades estão acontecendo em resposta a determinação do seu foco em relação ao aumento de suas vibrações positivas referentes ao seu estado financeiro.

Toda vez que um dinheiro extra aparecer você passará a se sentir ansioso para incluir outro pagamento em sua coluna da direita. Logo em seguida, aquele débito será pago e você conseguirá eliminar aquela coluna do seu bloco. Uma a uma, as colunas começarão a desaparecer, já que todos aqueles espaços referentes ao que está vindo e ao que está indo estão aumentando.

Sua sensação de bem-estar financeiro começará a melhorar a partir do primeiro dia que você começar a praticar este exercício. E se você levá-lo a sério, suas vibrações em relação ao dinheiro se elevarão de tal forma que você conseguirá eliminar seus débitos dentro de um curto espaço de tempo, caso seja isso que você esteja desejando.

Não há nada de errado com os débitos, porém se você avaliar o débito com sendo uma carga pesada, então as suas vibrações referentes ao dinheiro serão vibrações de resistência. Quando essa carga deixa de existir, você passa a sentir-se muito mais leve e livre, deixando sua resistência suspensa e você passa a estar na posição de permitir que o bem-estar flua abundantemente em suas experiências de vida.

Todos os exercícios que estamos desenvolvendo por aqui são simples. Tudo é uma questão de estar focado exatamente naquilo que você deseja. Tudo aquilo que você determinar o seu foco como sendo o seu real desejo, fará com que você evoque as energias necessárias e os sentimentos sobre os quais você possui preferência e desejo. A razão pela qual você está evocando essa força é irrelevante.

Que tal você passar a desenvolver uma corrente de ação positiva e com abundância financeira? Que tal desenvolver a capacidade de perceber que o dinheiro flui de forma natural e constante em sua vida? Que tal investir o seu dinheiro dando mais oportunidades para outras pessoas? A medida que você mais gasta, muito mais pessoas estarão sendo beneficiadas e quanto mais pessoas se encaixam neste exercício, mais se compatibilizam com você.

O seu papel neste exercício é utilizar a Energia. É por isso que você existe. Você é um ser humano ao qual a energia flui – um ser receptivo e fluidor. Você é sim um criador e não há nada pior neste universo do que vivenciar este grande ambiente cheio de contrastes, onde o desejo e o egocentrismo nascem facilmente. Isso seria um verdadeiro desperdício de vida.

Saboreie mais, conserte menos. Sorria mais e chore menos. Procure antecipar muito mais a positividade e antecipe menos a negatividade. Nada é mais importante do que sentir-se bem. Apenas procure praticar isso o melhor que puder e observe os resultados.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?