Lei da Atração X Bíblia: A veracidade da Lei Universal no Livro Sagrado Cristão

Para os cristãos, a Bíblia é o livro sagrado onde Deus, através de muitos homens diferentes e em vários períodos da história, escreveram regras, ensinos, palavras de amor e paz a toda humanidade. Para eles, esse livro é mais do que apenas uma literatura antiga, é um manual de vida que determina como todos devemos viver para agradar a Deus.

Outras religiões também se utilizam da Bíblia como referência, porém sem reconhecê-la como algo sagrado. No caso da Lei da Atração que não é uma religião mas sim a força mais poderosa do Universo, a Bíblia possui vários ensinamentos e dicas em seus livros, que demonstra que essa Lei também está evidenciada ali. Veja o poder de atração, através do livro dos livros.

Deus X Universo

O cristianismo é uma das religiões mais populares do mundo, sendo no ocidente a religião com mais adeptos. No Brasil, o cristianismo é a religião oficial e a maioria de nós nasceu e cresceu sob o ensino de avós e pais católicos ou evangélicos, que sempre disseram que devemos adorar e amar a Deus.

Mas quem é Deus? Segundo a Bíblia, Deus é o soberano autor de nosso planeta e universo, sendo um ser espiritual imutável, invisível e onisciente, onipotente e onipresente. Quando comparamos esse ensino cristão com a Lei da Atração, vemos que apesar de não ser definido como Deus, a Lei não estabelece uma divindade, mas sim uma força poderosa que rege todo o Universo.

Essa força atrai para nós qualquer coisa que queremos e até aquilo que não desejamos, segundo aquilo que mentalizamos. Enquanto muitas pessoas possam dizer que essa força é um deus, os adeptos da Lei da Atração acreditam apenas que ela se chama Universo.

O que a Bíblia e a Lei da Atração tem em comum

A Lei da Atração estabelece que qualquer coisa que pedirmos e acreditarmos que iremos receber, realmente conquistamos. A Bíblia por exemplo, diz no versículo 22 do capítulo 21 de São Mateus: “E tudo o que pedires em oração, crendo o recebereis.” Veja que semelhança interessante! Segundo Mateus, escritor deste livro e discípulo de Jesus Cristo, qualquer pessoa que orar e crer receberá de Deus aquilo que pede.

Outra passagem que mostra o quanto a Lei da Atração e a Bíblia tem semelhanças, se encontra no mesmo evangelho de Mateus no capítulo 7 versículos 7 e 8:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.”

Eis uma das passagens mais claras o quanto Deus/Universo quer que sejamos felizes e venhamos aprender a desejar e pedir as coisas com um pensamento positivo.

Peça, busque e bata! Será dado, encontrará e será aberta as portas! É evidente que assim como na Lei da Atração, a Bíblia nos ensina a pedir, a buscar o que queremos e devemos trabalhar, exercitar nossa fé e isso fazemos através da oração.

Ou seja, Jesus ensinou que a oração é a forma mais clara e objetiva que todo cristão tem para um relacionamento íntimo com Deus. Em outra passagem no próprio livro de Mateus, é contada uma história de uma mulher que foi curada por Jesus, apenas por ter tocado em suas vestes.

No capítulo 9:21-22 diz: E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;

Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.

E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.”

Veja, nesse caso verídico, vemos uma mulher que estava tendo uma hemorragia e foi curada de sua enfermidade, porém ela exercitou sua fé, ela colocou sua crença tão firmemente em Jesus e creu que ele teria poder para lhe dar a cura, que não duvidou, apenas desejou e acreditou no milagre.

Assim como a Lei da Atração, vemos que a Bíblia se mostra muito clara em um propósito: se queremos algo, precisamos ter fé, precisamos acreditar. A Lei Universal nos fala que qualquer coisa nos é possível quando mentalizamos que iremos conquistar e a Bíblia corrobora isso, afirmando o mesmo fato, mas com a crença em uma divindade.

Para a Bíblia, seus pensamento influenciam diretamente em sua vida

Assim como na Lei da Atração, aquilo que penso pode definir como será minha vida hoje e no futuro. A Bíblia por exemplo, nos mostra esse mesmo ensino quando vemos alguns versículos do livro de Provérbios, Salmos e Mateus:

O tolo revela todo seu pensamento, mas o sábio guarda até o fim.” Provérbios 29:11

Aqui vemos um ensino importante: não revele seus sonhos e projetos a ninguém, guarda em seu coração e faça tudo conforme as oportunidades e seus desejos forem sendo alcançados.

“Eu porém Senhor, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração.” Salmos 88:13

Neste versículo, vemos a oração de alguém que clama e acredita que conquistará aquilo que deseja e seu pedido é de tal importância que até de madrugada se coloca a pedir e crer que irá receber.

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus 6:21

Neste versículo, Mateus escreve que quando queremos muito algo, nosso coração está nisso, porém nesse versículo específico, a ideia é quando estamos com nosso coração em algo negativo, ou seja, em algo que pode nos levar a destruição, portanto somos advertidos a tomar cuidado com o que desejamos, pois isso nem sempre é para nosso benefício.

Qual o caminho a seguir?

Independente de qual seja sua crença, cristã ou sem religião, apenas seguindo a Lei da Atração, o importante é que sua fé esteja sendo sempre exercitada, que sua crença seja sempre real e vívida em sua vida.

Seja Deus ou o Universo em quem você crê, o importante é que aquilo que você quer não se torne em uma desistência em sua vida mas em um foco em sua vida e que sua fé seja forte o suficiente para alcançar e conquistar.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

One Response

  1. Conselheiro Cristao 25 de Fevereiro de 2018

O que achou do artigo?