A Lei da Atração funciona?

A Lei da Atração sugere que todo e qualquer evento, seja positivo ou negativo, que ocorra com você, provém de você mesmo. Esta ideologia vem sendo analisada há vários anos.

Todas as nossas ações e pensamentos voltam para nós em forma de ações e situações.

Mas porque muitas pessoas têm dificuldade em acreditar na Lei da Atração? Principalmente após a publicação do livro e posteriormente do filme O Segredo, muitos tentaram e não tiveram os resultados esperados e acabaram desacreditando no poder que a Lei da Atração pode realizar em suas vidas.

Nas escolas estudamos sobre as leis do universo, como funcionam, suas ligações, enfim, toda a teoria da atração. Estudamos leis como a lei da gravidade e a lei da atração e reação.

Porém nem mesmo muitos professores acreditam no real poder que todas estas leis podem exercer em suas vidas.

Existe também a lei da gestação, que diz que todas as sementes têm um tempo para germinarem, de que todos os seres têm um tempo para nascerem e que toda ideia plantada na mente tem sim um tempo para tornar-se real no mundo.

A própria Bíblia cita sobre a plantação e colheita em diversas passagens, “quem semeia a maldade colhe a desgraça e será castigado pelo seu próprio ódio.” (Provérbios 11.18), “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.” (Gálatas 6.7).

Mas então, se tudo isso é possível, como tornar o seu sonho uma realidade?

Imagine que tudo em nossa volta, todas as coisas que existem no mundo são compostas de energia pura, cada uma oscilando dentro de uma determinada frequência e velocidade.

Tomas Edson diz: “nesse mundo tudo aquilo que recebe energia cresce.” Uma semente plantada, recebe energia da terra, dentro da mesma frequência e tende a se desenvolver.

Agora, pense em plantar uma ideia ou um sonho na terra do seu cérebro, na energia que você possui.

Não fica mais fácil e simples de acreditar que se eu concentrar minhas energias nesta ideia ou sonho eu consiga fazer com que ela se desenvolva e cresça?

A capacidade da realização dos seus sonhos, metas, objetivos são proporcionais às energias concentradas nos mesmos.

Realmente como mencionado, parece algo simples. Porém como tudo na vida, para que tudo isso funcione realmente, exige muita prática e disciplina.

Nem sempre conseguimos focar nossas emoções nas devidas frequências necessárias para a realização e concretização de um sonho.

E, como somos muito imediatistas, temos a tendência de desacreditar na possibilidade de tornar real se baseando na Lei da Atração, quando o fato não acontece dentro do tempo que gostaríamos que acontecesse.

Vou citar algumas sugestões para que a Lei da Atração possa agir em você:

  1. Tenha certeza do que realmente quer e não duvide do seu potencial. Lembre-se de que seus pensamentos e energias precisam estar em sintonia com os seus desejos. Você precisar realmente crer que vai acontecer. Concentre-se positivamente de que irá acontecer, de que você é capaz.
  2. Peça para que aconteça. Imagine-se realizando o seu objetivo, concentre-se nele frequentemente. Acredite que já está acontecendo situações à favor do seu objetivo, de que o caminho está sendo percorrido.
  3. Escreva ou use imagens. Sempre faça isso pensando no presente, como se já tivesse obtido o que quer. Repita todos os dias, acredite em todos os momentos, perceba em todas as situações do cotidiano que você está realizando o seu sonho.
  4. Sinta-se realizado. Perceba como você se sente com o sonho concretizado. Você precisa acreditar realmente que está acontecendo neste exato momento. Este é o passo mais importante da Lei da Atração.
  5. Seja otimista. Agradeça por tudo que você já conquistou e por tudo que o universo continua proporcionando para você. Acredite que todas as situações que ocorrem ao seu redor têm um porquê.

É preciso praticar…

Da teoria à prática leva-se um bom tempo, dedicação e disciplina. Para que seja possível o funcionamento da Lei da Atração é necessário que você mude a imagem que você tem em mente, ou seja, você precisa manter a imagem daquilo que você quer em sua mente.

A partir do momento que você conseguir consolidar esta imagem em sua imagem, ela se tornará a semente que você plantou na terra fértil de sua mente.

Na sua vida irá germinar exatamente aquilo que você plantar e concentrar os seus esforços nela, seja bom ou seja ruim.

É por isso que a Lei da Atração determina que você sempre irá colher exatamente aquilo que você concentrar os seus esforços.

A concentração de energia que você trabalhar em sua mente para a concretização dos seus sonhos fará com que eles se realizem dentro do tempo certo, proporcional à disciplina e às energias da mesma frequência que você estiver enviando para tal acontecimento.

Até o dia em que ela se tornará real e você irá perceber que conseguiu realizar o seu sonho tão desejado que, até um tempo atrás, não passava de uma simples ideia plantada em sua mente.

Tudo que começou ao seu redor, começou de uma simples ideia.

Seja o computador que você está usando, o carro que você dirige, a televisão que você assiste, tudo não passou de uma simples ideia plantada na mente de alguém, que dedicou esforços e conseguiu realizar e concretizar seu objetivo, tornar real aquilo que não passava de uma simples ideia ou pensamento.

Esse é o verdadeiro milagre do funcionamento da Lei da Atração, a dedicação e concentração no seu objetivo, nos seus sonhos, nas suas metas, sempre acreditando no seu potencial, acreditando que você é capaz SIM de realizar qualquer coisa, basta concentrar todos os seus pensamentos nele.

Nós, seres humanos temos a capacidade de gerar várias energias em diversas frequências e é isso que acaba fazendo com que as sementes dos nossos sonhos não nasçam, pois nós não mantemos na mesma vibração o tempo suficiente para que se torne real o imaginável.

Acredite em suas ideias e sonhos. Você pode! Tenha fé! Seja otimista! Paciente. O universo irá conspirar a seu favor se você conspirar à favor das leis do universo.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

▶ Clicando aqui você responde o quiz que Nicholas criou e passa a conhecê-lo melhor também.

One Response

  1. Marli 22 de abril de 2017

O que achou do artigo?