A Lei da Atração é uma Lei de Deus

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,

e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1)

Sabemos que existem várias leis que regem o universo. A Bíblia nos relata leis universais, não de maneira científica, porque nem todos possuem um elevado conhecimento sobre o assunto.

Se Jesus estivesse entre nós hoje, como homem e pregando como no passado, ele pregaria da mesma forma que pregava, de forma com que todos alcançassem o conhecimento da verdade.

“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21:22.

Realizando uma análise sobre a Lei da Atração, é possível perceber que muitas das teorias são bíblicas, como por exemplo a Lei da Semeadura, “é dando que se recebe”; a Lei do Retorno, “perdoai para que sejas perdoado”; a Gratidão e a Fé. A essência dessas teorias sobre a Lei da Atração, é senão, um ensinamento bíblico, porém explicado de uma forma diferente.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento (mente/pensamento), para que experimentais qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Certamente, caso você se torne uma pessoa positiva, com atitudes, comportamentos e hábitos que vibram em uma frequência elevada, armazenando os bons pensamentos e os bons sentimentos, você estará vivendo a sua vida de acordo com as palavras bíblicas.

“Por isso lhes digo: Peçam e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois tudo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” Lucas 11:9-10

A gratidão, por exemplo, é uma forma plena de reconhecer os benefícios recebidos e é a forma com que se prova para você mesmo, que indiferente das circunstâncias, toda a sua vida possui muito mais benefícios do que batalhas e que em meio à todas as dificuldades, você também é beneficiado.

O único problema que podemos perceber é que a grande maioria das pessoas que praticam a Lei da Atração é que o ato de agradecer acaba se perdendo.

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois está é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Tessalonicenses 5:18

A gratidão deve ser sempre atribuída ao Criador e não à criatura. A Bíblia diz que opera em tudo e em todos nós e nenhuma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus. Dessa forma, agradeça a Deus por tudo.

Muitos contestam o funcionamento da Lei da Atração pelo fato de não perceberem os resultados, acreditando que a sua vida continua a mesma e isso muitas vezes é atribuído à Deus, ao destino e ao mundo que é injusto para essas pessoas.

Aqueles que não querem acreditar que tudo pode ser muito mais fácil, simples e possível, devido ao seu sistema de crenças que a pessoa desenvolveu ao ponto de não conseguir enxergar para “fora da caixa”, ficando assim encoberto pelos seus pensamentos simplórios e ínfimos.

Enquanto essas pessoas não conseguirem contornar e confiar nos seus pensamentos e sentimentos desejados, nada irá mudar. Somente mudando a sua forma de pensar de acordo com os ensinamentos bíblicos, será possível perceber todas as coisas acontecendo por uma outra perspectiva.

“Digo-lhes a verdade: aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que você pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.” João 14:12-14

Todas as vibrações que emitimos a todo momento para o universo estão baseados em nossos pensamentos, porém esses pensamentos precisam vir com sentimentos reais, com a mesma emoção que teríamos caso já tivéssemos algo.

Para a nossa mente é difícil vivenciar algo irreal ou mesmo sentir algo que não está fisicamente em nossa vida. Aquela casa que tanto desejamos pode apenas ficar em um sonho, caso os nossos pensamentos não estejam direcionados para a concretização desse sonho. Pensamentos acabam se tornando apenas pensamentos.

“E Jesus lhes disse: por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Mateus 17:20

Mas o que nos impede de conseguirmos colocar esses princípios em prática? Confira algumas razões pelas quais você deve acreditar nesse poder da Lei da Atração:

  • Tudo aquilo que você sente atrai mais para você mesmo, seja positivo ou negativo;
  • Todos os nossos pensamentos estão ligados aos nossos sentimentos que já sentimos, criando a nossa realidade;
  • Ficando em dúvida ou incerto do que realmente se quer não cria a realidade, pois não gera vibrações necessárias para a realização dos seus desejos.

É fundamental que realizemos uma análise de nossas crenças para conseguirmos identificar o porque dos nossos desejos não estarem se realizando.

Não devemos ser ansiosos para recebermos aquilo com o qual esperamos, impondo uma pressão para o acontecimento das situações. Tudo isso bloqueia as vibrações positivas necessárias para a transformação.

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” Romanos 12:12

Existe um fator fundamental quando você deseja ativar em si o poder da Lei da Atração: acreditar em si.

Caso você já tenha tentado praticar a Lei da Atração e não teve resultados, provavelmente seja porque faltou esse ingrediente. Sem ele, tudo irá continuar da mesma forma.

Então eu pergunto: você é capaz de acreditar em si mesmo?

Se ainda está em dúvida veja o que a Bíblia diz:

“Se podes? Tudo é possível àquele que crê.” Marcos 9:23

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5-6

“E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.” Tiago 1:4

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

O que achou do artigo?