A Lei da Atração e a Bíblia

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois você é guiado por seus pensamentos.”

(Provérbios 4:23)

Se existe uma dúvida sobre a Lei da Atração é sobre a sua autenticidade. Será que ela realmente funciona? Acreditando ou não nela, ela funciona sim, porém muitas pessoas buscam a sua comprovação e uma das perguntas mais frequentes é: onde está escrito na Bíblia sobre a Lei da Atração?

Essa pergunta faz muito sentido, afinal de contas, somos ensinados desde criança de que Deus é quem está sobre o controle de tudo e não existe outra força a não ser o poder de Deus.

Muitos ficam com essa dúvida ao iniciar os seus estudos em relação à Lei da Atração, pois as suas crenças afloram e não devemos ir contra as leis de Deus. Porém é muito importante irmos a fundo sobre este assunto para esclarecermos que, na verdade, a Lei da Atração está diretamente ligada aos ensinamentos de Cristo.

O que diz a Bíblia?

Conforme mencionado, somos ensinados de que Deus é o criador de tudo. De acordo com a crença da maior parte da população, esta é uma verdade única e imutável, Deus é o responsável pela criação de tudo e de todos e por consequência todas as suas leis, incluindo a Lei da Atração, são leis universais.

Deus e a Lei da Atração estão totalmente relacionados e todos os ensinamentos de Deus estão na Bíblia, desta forma, é possível sim conferirmos a Lei da Atração na Bíblia.

Confira algumas passagens e tire suas próprias conclusões:

“E tudo que pedirdes em oração, crendo já recebereis.”

(Mateus, 21:22)

Nesta primeira passagem já é possível conferir de forma muito clara de que tudo que através das orações (pensamentos), crendo (sentindo), irá acontecer.

Estes conceitos de pedir, acreditar e receber estão descritos nessa passagem de forma muito clara e direta.

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida por seus pensamentos.”

(Provérbios, 4:23)

Esta passagem dispensa qualquer tipo de comentário. Ela deixa muito clara que qualquer tipo de pensamento que possamos ter, interferem diretamente em nossa experiência de vida. Essa passagem é extremamente direta, sem nenhum tipo de parábola ou metáfora, não necessita nem de um tipo de estudo ou pesquisa.

A Lei da Atração através das parábolas

Diversas passagens bíblicas sobre a Lei da Atração são relatadas pelo Mestre através de muitos dos seus ensinamentos, utilizando muitas parábolas.

Se em pleno século 21 a Lei da Atração ainda é um assunto que gera muitas discussões, imagina então um homem, há dois mil anos atrás, procurar ensinar às pessoas que elas podem criar a sua própria realidade utilizando o poder dos seus pensamentos e das suas emoções?

Analisando que naquele tempo a sociedade era, de certa forma, ignorante e intolerante e acabaram crucificando Jesus Cristo mesmo ele praticando somente a bondade e realizando diversos milagres, imagine ele explicando esses conceitos?

” Pois dizia essa mulher consigo mesma: Se eu conseguir apenas tocar em suas vestes, serei curada. Jesus virou-se para a mulher e disse: Alegre-se minha filha, vá em paz, sua fé te curou. E naquele momento a mulher se curou.”

(Mateus, 9:21-22)

Perceba que a mulher já dizia para si mesma que seria curada somente se tocasse nas vestes de Jesus, em sua mente ela já sentia-se curada, ela mentalizou esse desejo. Além do mais ela já possuía a fé de que teria a cura, pois ela já sentia o milagre apenas tocando nas vestes do Mestre Jesus.

Analise o poder da tomada de atitude dessa mulher, ela agiu, desafiando uma grande quantidade de pessoas, para conseguir tocar nas vestes de Jesus. Veja como ela utilizou a Lei da Atração através da manifestação do seu desejo com o poder da sua mente, ou seja, sua fé.

Reconhecendo a atitude dessa mulher, Jesus, filho de Deus, criador das leis do universo, concebeu a sua cura, graças a atitude tomada por ela. Esse é um verdadeiro relato da Bíblia do fantástico poder da Lei da Atração.

Veja que não faz sentido termos receio em praticar as Leis da Atração por medo de irmos contra as leis de Deus, muito pelo contrário, devemos praticá-las, pois a Lei da Atração, é uma criação de Deus, assim como a criação de tudo que existe no universo.

É fundamental acreditarmos para valer a pena, sem termos a menor dúvida sobre isso, tudo que você deseja poderá acontecer. O nosso maior problema é que mesmo antes de pedirmos, no fundo do nosso subconsciente, estamos ainda descrentes de que o que estamos pedindo pode sim ser realizado.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento(mente/pensamento), para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

(Romanos 12:2)

Jesus Cristo concebeu diversos milagres, grandes feitos e obras, mas Ele mesmo deixou muito claro que todos nós podemos fazer coisas muitos maiores.

A Bíblia está repleta de passagens com referências à Lei da Atração:

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.”

(Provérbios 4. 23-27)

Acredite no poder dos seus pensamentos, considere que o nosso Poder Superior nos deixou um legado sobre como devemos nos portar com base nos mandamentos.

Além de tudo isso, Ele deixa muito claro que todas os nossos desejos são possíveis, basta possuirmos a fé necessária e tomarmos a iniciativa da concretização das nossas metas.

Tudo que pedires ao Pai, em oração, acreditando que é possível, receberás. Todo e qualquer pedido é uma oração.

Acredito que já deva ter lido isso em algum lugar…

Crer é acreditar, é ter certeza de que já é seu, de que já é real e que já te pertence.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

5 Comments

  1. Paulo Ricardo dos Santos Gomes 26 de Maio de 2017
  2. Paulo Ricardo dos Santos Gomes 26 de Maio de 2017
  3. Maicon 27 de Maio de 2017
  4. Alex Moreira 12 de junho de 2017
  5. Rosani Cavalcante Carneiro 27 de junho de 2017

O que achou do artigo?